Um dia Percebemos
Quando tudo é feito pra ser quebrado.
Não percebemos, mas é assim: tudo é feito pra ser quebrado, despedaçado.
Se quebra um espelho, se quebra um móvel, se quebra a madeira, rompe as amizades, se rompe uma vida.
É assim, faz parte do espantoso conceito que se chama “vida”.
E não tem nada a ver o teu vínculo com essa, só tem a ver o destino.
Destino, sorte, fato. Pode chamar como quiser. Primeiro ou depois o destino entra em jogo e não se pode fazer nada, nada.
E faz medo, por que o destino já está escrito. Tudo há um propósito e tudo há uma lógica, mesmo se parece tudo assim, sem lógica, uma bagunça.
Você vê o destino? Não.
Tudo está escrito e nada se pode ler.
Nos sentimos intocáveis, pensamos poder mover as montanhas.
Temos dezoito anos e pensamos que podemos fazer tudo.
Não é assim, não somos nós que podemos fazer tudo.
Não movemos as montanhas, as montanhas nos despedaça,
E faz nojo, tudo faz nojo, mas é assim.
Quando chega a hora, percebemos que a felicidade não está nos grandes acontecimentos, nas grandes conquistas e no porta-retrato da sala.
Não se mede o que se viveu ou deixou de viver pelas suas vitórias ou pelos seus fracassos.
Sabe-se que foi feliz pelo dia que terminou bem. Pelo carinho correspondido. Pelas horas de gargalhadas. Pelos olhares apaixonados. Pelos afagos recebidos, na alma inclusive. Pelo cheiro gostoso na cabeça das crianças que você teve tempo de sentir.
Nao se julga bem-sucedido aquele que conquistou os maiores feitos ou que ganhou mais dinheiro.
Não se julga realizado na hora definitiva o que fez a melhor faculdade, conseguiu o melhor emprego, morou na melhor cidade e conheceu os lugares mais lindos.
Quando se fecha os olhos, o que importa é quem está ao seu lado, quanto do seu tempo foi dedicado às pessoas que realmente importam, quantas pessoas você tem para amar e quantas te amam de volta. Aquele beijo, aquele gosto, aquele cheiro, aquela lágrima, aquele suspiro.
São momentos pequenos, fugazes, cotidianos e aparentemente sem nenhuma importância que ao final de tudo, realmente importam e definem o quanto se foi feliz.
A vida é tão breve, é tão curta! A vida não passa, a vida voa! Na corrida da vida não percebemos nada do que deveríamos realmente perceber! Irônico, sem sentido! A vida sempre deixa uma virgula e nunca um ponto final! Nem na morte existe um ponto final! Caminhamos a cada dia e tudo passa por nós... e assim será no dia seguinte e no outro dia, sucessivamente diante tudo, dos erros, dos acertos, porem tão breve a vida continua. Nada acontece por acaso na brevidade de nossas vidas...
De início parece que a dor apenas nos afundou ainda mais, mas logo percebemos que ela serviu para nos dar um grande empurrão.
Quando paramos pra pensar percebemos, que tudo às vezes faz sentido, tudo é tão real, os sonhos são verdadeiros, os momentos são únicos e difíceis de aproveitar todos.
Percebemos também que tudo é passageiro e quando nós nos damos conta, veremos que somente Deus é eterno e Fiel a Nós.
Pense na vida, e pense mais em Deus.
Não viva de momentos passageiros, mas viva no tempo de Deus que é Eterno.
Ismael Oliveira da costa cergilio!
Meu amor! O tempo pra gente passa e nem
percebemos;nossos momentos sao os melhores os unicos os que só eu e vc, poderiamos ter, é facil explicar porque realmente vivemos cada momento, vc me faz sorrir, e nao tem melhor aconchego do que o seu.Te amo com todaas as palavras, e meus momentos com você nao sao desperdiçados, sao sempre lembrados e apreciado por quem te ama mesmo, o meu amor por voce vai ser provado todos os dias nas pequenas coisas!
Enquanto criança achava que a vida é como nos conto de fadas, mais quando crescemos percebemos que é como nos filmes de terror, acontece coisas que nunca imaginávamos que aconteceria.
Às vezes defendemos as nossas escolhas, mas, nem sempre percebemos que elas vem de forma manipulada por campanhas publicitárias.
Ao crescermos percebemos a relatividade das grandezas. Quando criança, as construções nos parecem enormes e, com o passar do tempo, verificamos que as coisas não são tão grandes assim.
Isso não acontece com o amor, respeito e fraternidade, pois o cultivo e atenção com o passar do tempo torna mais forte e importantes esses sentimentos.
Ao passar dos anos vamos adquirindo sabedoria; então percebemos quanto nos prejudicamos pela ausência dela.
As vezes passamos dias, meses e anos ao lado de pessoas e não percebemos a importância de cada uma delas... o vazio q fica, os dias cinzentos nos fazem querer voltar no tempo e fixar o sorriso em nossos rostos, para que dias como estes não venham pertubar ou machucar nossos sentimentos e é claro não venham permanecer em nossos corações. Infelizmente colhemos aquilo q plantamos e se pudéssemos fazer escolhas... sem duvidas escolheríamos ser felizes pra sempre.
As vezes nós procuramos sentimentos nas grandes coisas, e muitas vezes não percebemos que os sentimentos verdadeiros estão nos pequenos gestos. Isso a gente vai aprendendo com a vida, não deixe isso passar por achar que é insignificante!
Percebemos que a paixão se aproxima quando tudo ao nosso redor ganha cor, ganha vida. O céu fica mais azul, o som dos pássaros ao amanhecer de um novo dia fica mais agradável aos nossos ouvidos, o vizinho mala fica mais simpático, ficar com fome e com sono já não tira seu humor, tudo ganha um novo sentido, uma nova direção. Que maravilha é o fato de se sentir leve e feliz sem motivo, suspirar ao ouvir uma linda canção, rir sozinha se recordando de algum momento. Sentir o coração sendo preenchido, sendo ocupando por um sentimento que da calor e luz a vida: ah senhora paixão seja bem-vinda!
O amor é uma frescura, e só não percebemos isso, porque nos envolvemos tanto que essa frescura fica imperceptível e acaba se tornando uma anormalidade dentro do normal.