Um dia Percebemos
Vamos viver e deixar livre tudo aquilo que amamos, pois uma hora percebemos que a melhor liberdade é aquela que sabemos compartilhar com outro alguém.
Não percebemos o quanto
damos importância à coisas
que nada acrescentam em
nossas vidas.
Já esta na hora de olhar com
mais carinho para o nosso interior
e rever aquilo que não nos faz bem.
Tiraremos da bagagem o que for sobra.
Criaremos coragem de dizer não para o
que não nos eleva como pessoas, tomando
nosso tempo e nos fazendo mal.
percebemos tarde, como o fim do pôr do Sol, que a certeza aparece quando a gente duvida, que damos valor quando o tempo de aproveitarmos se vai...
Douglas Almeida Vergilio
Deus está conosco! Muitas vezes, devido nossa fraqueza e pouca fé, não percebemos o seu agir, todavia, CONOSCO ESTÁ DEUS!
Diante de certas coisas, levamos um murro na cara e um estalo. Percebemos num susto o quanto a vida é frágil, rara, única, que daríamos tudo pra voltar um dia atrás, ou alguns muitos dias atrás, que a maioria das coisas que pensamos ou nos preocupamos é tudo bobagem, que o essencial muitas vezes passa despercebido...que fazemos planos englobando coisas banais, e que raramente fazemos o que queremos por medo, ou insegurança de simplesmente VIVER. Ser autêntico. E quando vemos passaram-se muitos dias. Estamos sempre acomodados no presente, imaginando um futuro melhor, e dias melhores.
Mesmo nesses momentos, na maioria das vezes o máximo que fazemos é postar no facebook nossa descoberta e percepção pela vida. Mas ela segue, e muito igual como sempre.
" Percebemos que Evoluímos quando começamos a Notar que nossa preocupação com os outros é maior que com si mesmo... "
Percebemos que estamos amadurecendo quando nossas escolhas e decisões são tomadas por nós mesmos e não por opiniões dos outros.
Ao revelar as fotografias, percebemos que as expressões impressas em cada imagem são fotos das palavras não ditas naquela hora, porém ouvidas por toda a vida.
Deus não controla o Homem nem os eventos da natureza
Frequentemente percebemos os eventos tenebrosos da natureza. Esses eventos são atribuídos pelo homem a um Deus bondoso e ao mesmo tempo vingador e castigador. Assim o Titanic, John Lennon, Raul Seixas, Chuvas, Terremotos, Guerras e outros..., são as referências para homens da fé, que vestidos de santidades atribuem aos castigos dos Deuses.
A Plebe também transfere parte do poder de Deus ao corpo clerical. o que acaba por transformar o Deus bondoso em um Deus mau. Usam-se os Deuses para todo e qualquer evento, seja para a vingança ou para a amenização da dor. Quando Deus não evita nenhuma dessas tragédias, apesar das suplicas de seus fiéis, resta a ele todo o poderoso amenizar a dor desatinada dos corpos destroçados.
Todos os eventos citados, vistos e percebidos, naturalmente ocorrem sem intervenção onipotente e a oração não garante a amenização dos conflitos e dores, apenas acontece em um plano eventualmente da natureza, pois se “eu rezar para acalmar a tempestade ela por sua força espontânea naturalmente acalmará”. O homem em seu livre arbítrio não controla suas ações nem os eventos da natureza. Deus não evite a tragédia nas causas do homem, porém se acredita que consola um ou outro vivente, lentamente, em um processo natural do organismo.
Deus por seu total controle atribuído pelo homem lhe falta o cuidado para evitar todas as tragédias da natureza e da humanidade, deverá então suplicar desculpas ao homem pelo fato de o homem confiá-lo tal proteção. Deus devia na sua condição de existência no mínimo transferir o seu poder absoluto ao homem, visto que o homem é presente, é perceptível e previsível quanto a todos os eventos, seja da origem humano quanto da origem da natureza, faltando-lhe cuidados e poder.
O homem por sua falta de controle atribui poder absoluto a Deus para então reger sua vida desregrada e todos os eventos, mas não é o que se percebe no cotidiano porque todas as tragédias e todos os males permanecem em evolução. Deus é um instinto do humano dominado por um sistema chamado religião
Tem dias que é assim ,o dia parece até um dia qualquer , mas quando percebemos , Deus já nos agraciou com mais um dos seus milagres diários e ai já viu né , transbordamos o seu amor ...
Carregamos "o mundo nas costas"
e nem percebemos que não é isso
que de nós se espera...
Queremos resolver os problemas de todos,
muitas vezes, invadindo espaços
que não são da nossa alçada e pior,
esquecendo-nos de antes cuidar
de nós mesmos.
Cika Parolin
Peçamos à vida, diariamente, que nos mostre o valor que temos...Quando nos valorizamos, percebemos que angústia e sofrimento emocional são sentimentos sinalizando que estamos no caminho errado, que talvez estejamos indo contra aquilo em que acreditamos. Por isso a importância de sermos sempre originais, sermos nós mesmos mesmo correndo o risco de não sermos aceitos por alguns, porque na verdade, o "ser aceito" pesa bem menos do que a paz de espírito...
Muitas vezes por conta do corre corre da vida ,não percebemos o que realmente importa "perder tempo" ( que na verdade seria ganhar tempo )
Você já parou e refletiu um pouco sobre a família ? Qual foi a última vez que ligou para seus irmão, qual a última vez que soube com que a sua filha anda conversando , se ela ao menos ama alguém e se espelha em você em algo ? Parou pra pensar no que sua tia precisa e se pode ajudar ela antes que seja tarde ? Analisou se a mãe das suas filhas precisa de alguma ajuda ? Refletiu sobre o que anda fazendo para se tornar uma pessoa melhor primeiro dentro da sua própria casa ? Qual foi a última vez que fez uma reunião com todos os seus filhos unindo todos num só .
Família é a base de tudo !
Se exterminassem os amigos poderia contar com a sua família por completo ?
Não deve ter a noção do que é crescer sem um pai ,não ter a quem pedir conselhos ,de ter que decidir tomar aquela decisão difícil ... Não ter a noção do que é dormir sem um abraço de boa noite . De não ouvir um eu te amo .... Ou a menos uma simples ligação que mudaria todo o resto do dia ❤️ De comemorar a festa de formatura e não ver uma das pessoas que você mais ama na vida . É muito triste que a maioria dos pais quando se separam das esposas separa também dos filhos !
Mas nunca é tarde para um recomeço ,nunca é tarde para o amor .
Quando crianças, queremos crescer logo. E depois de adultos percebemos que o melhor tempo foi aquele em que tudo era uma doce brincadeira.
O tempo roubou a nossa infância ou podemos resgatá-la sempre que dela precisarmos, para suavizar o caminho?
É na dor que reconhecemos nossos verdadeiros amigos, porque com a tempestade percebemos quem se mantém ao nosso lado.
Quando o silêncio se faz presente em nós e meditamos, percebemos sinais e compreendemos que a vida nos fala a todo momento.