Um dia Percebemos
Há acontecimentos que mudam nossas vidas. E que depois deles percebemos que há coisas no qual não devemos nos importar. Coisas que em algum período poderia ter um certo valor. Depois não mais. Certamente pode ser algum sinal de mudança e de que algo em ti não é mais como era. Talvez possa ser a chama da vela que acendeu e esquenta um ambientante antes gelado e escuro. Essa vela pode ter um nome só, FÉ.
"O amor está presente em coisas tão simples que por muitas vezes nem percebemos. Na gargalhada de um bebê, num abraço apertado e sincero com um familiar, numa conversa gostosa com algum amigo, nas nuvens que estão no céu."
Quando passamos pelos altos e baixos que a vida nos dá, percebemos quem está conosco e continua, e quem nos abandona...
Como não percebemos o quanto nos afeta? É que na hora não se nota, mas quando me vou, a minha felicidade de início aos poucos começa a se esvair.
Do seu lado as horas se passam tão lentamente, mas ao olhar o relógio foi tão rápido que chega a assustar. Eu não quero que acabe, só que percebo que tudo vai se renovar, que vou sentir esses sentimentos novamente e é tão bom senti-los. Mas porque o tempo precisa passar tão depressa conosco? Porque não mais lento?
Queria viver mais outra vez cada momento contigo, só pra estarmos juntas novamente, sem precisar mudar nada. Só pra não sentir o vazio que da quando olho pro lado e não vejo seu olhar, aquele que do nada me encontra e depressa se desvia toda vez que te olho também, é como se não quisesse que o dia acabasse e eu tivesse que partir.
E quando vou, quem nos tornamos? E o nós?
Pode-se dizer que mudamos constantemente, mas o que sou quando tô com você é parte de mim que nem eu mesma conhecia e não muda, nem quero que mude.
Quando vou, só sei que de mim a solidão se apossa, e o vazio chega bem perto de me conseguir outra vez, mas você já preencheu tudo que um dia foi apenas ar e ainda que anteriormente tivera sido real essa solidão, nossa ela não mais será. Temos uma a outra e o sentimento ainda não identificado, ele preenche tudo que de vazio já foi. Não seremos vazio.
A vida é cheia de paralelos que acreditamos fazer parte de nós, mas com o passar tempo percebemos que apesar de sempre terem caminhado ao nosso lado, nunca nos pertenceu de verdade.
(...) Quando, em silêncio, nos percebemos inquietas, intranquilas...não conseguindo atinar com a razão... É a nossa Alma.É o nosso Espírito, clamando por liberdade, por seu ouvido. É a busca da realização de anseios reprimidos ; é a súplica pela cumprimento de sonhos guardados; é o desejo de que tornemos realidade o que de mais verdadeiro trazemos no coração.
.Que percebamos esta dualidade, inerente ao ser humano, e busquemos , primeiro, a felicidade. Porque é exatamente o que acontece quando abrimos, sem perceber, as comportas de nossa alma..Ela vai tentar ser feliz.Ela traduz o que de mais genuíno existe em nós.
Que ouçamos o chamado.
E nos permitamos."
Às vezes perdemos a alquimia existencial, quando de forma grosseira não percebemos a chegada e saída de pessoas especiais; momentos únicos, felizes, descontraídos, livres, alegres, zuantes, em fim... À toa. Boa aliotria...
E num olhar atento percebemos que a vida pode ser bonita por diferentes perspectivas.
Amplie seus horizontes.
Disponha-se a explorar novos ângulos.
E muitas oportunidades aparecerão
Percebemos na face do outro as micro expressões que está ligado ao não dito ou seja, antes de crer que está sendo convincente, pense na intuição do outro.
Há muitas coisas que só percebemos tardiamente. Uma delas é que poderíamos ter feito uso do tempo de modo mais proveitoso.
DESCONFORTO
SAPATO APERTADO
CADEIRA DURA
FOME
DOR
CALOR
FRIO
PERCEBEMOS NOSSO DESCONFORTO? OU APENAS ACHAMOS QUE NOSSO SOFRIMENTO
VEM DE OUTRO LUGAR? É IMPORTANTE PERCEBERMOS, POIS PODEMOS MACHUCAR ALGUÉM AO PASSARMOS A RAIVA CAUSADA PELA DOR DO DESCONFORTO SEM SABER DE ONDE ELA VEM. SABENDO, PODEMOS DIRECIONÁ-LA PARA ONDE ELA DEVERÁ IR.
É na fraqueza que percebemos nossa verdadeira humanidade, busque em suas falhas a oportunidade de crescer, de transformar sua história.
Quando nos autoconhecemos e ampliamos a consciência, percebemos que não somos vítimas de nada e sim, o criador de tudo ( bom ou ruim ) que nos acontece na vida.
~ Na Vida São tantos porquês que parece que não ha respostas, mas não percebemos que as mesma estão mais perto do que se pode perceber !
Vivemos em busca dos nossos sonhos e quando o encontramos, percebemos que não era o que esperávamos. Sonhos, são como borboletas. Precisamos passar por dolorosas metamorfoses para que ele seja próspero.
Há situações em que, quando percebemos que o outro não está bem, o melhor a fazer é calar-se para evitar que ambos se machuquem.
O maior premio que recebemos da vida, é o instante que percebemos , com o branqueamento de nossos cabelos, percebermos que envelhecemos, e então poder dizer : " OBRIGADO MEU DEUS DE TER PERMITIDO CHEGAR ATÉ AQUI " .