Um dia Percebemos
Em uma graduação percebemos que não existe o mais inteligente que outro, nem o menos burro. Entendemos que numa sala de vários acadêmicos existem: os puxa-sacos, os calados, os grupinhos falantes. Nada além disso. O processo de heterogeneidade na sala e nas perspectivas de conteúdos abordados faz com que tudo se dissipe. O que era sólido se desmancha no ar com facilidade, pois, tudo que era solido pode derreter.
Com o tempo nós percebemos que não vale a pena chorar e/ou sofrer por pessoas que não dão a mínima importância para o que você está sentindo. Você tem que entender que a única pessoa responsável por te fazer feliz é você mesmo. Você e apenas VOCÊ tem essa capacidade.
E quando amadurecemos, percebemos o quanto evoluímos. Deixamos as brincadeiras de lado e adquirimos responsabilidade.
Ao seguir nosso destino, percebemos que ao longo da caminhada e da multidão que passou por nossas vidas restaram poucos e bons amigos, aqueles que poderemos chamar de irmãos, que nos apoiaram mesmo sabendo que a imperfeição nos faz perfeitos em nossa essência de viver.
Olhamos as pessoas e suas conquistas, percebemos como são felizes e nos esquecemos de quantas lágrimas escorreram para que isso acontecesse, quantas noites em claro passaram pensando nos problemas que ameaçavam suas conquistas e talvez a própria vida. Digo, as derrotas são escadas para que cheguemos a um objetivo. Todo mundo quer sentir o perfume, mas quase ninguém quer trilhar o caminho de espinhos para colher uma bela flor.
Quando percebemos que nossa vida foi despedaçada
Por aquela pessoa que amamos, lembramos dos momentos maravilhosos que passamos juntos, ai percebemos que aquela vida que vivia junto n existe mais.
Tem gente que chega sem fazer barulho, quando percebemos já construíram uma casa em nosso coração!
Sergio Fornasari
Quando somos nocauteados pelo coração, dificilmente percebemos a nossa capacidade de ficar em pé mais uma vez.
Ainda que saiamos carregados daquele ringue, chegará o momento em que um espelho denunciará que ainda estamos ali; sobretudo quando nos for anunciado o próximo desafio.
Quanto ao coração, se cansará? Permanecerá invicto todo o tempo?
Ou também é ele atingido, tal qual seu dono?
(Fabi Braga, 05-05-2014. Editado.)
Os filhos crescem. Em algum momento da vida, percebemos que os filhos crescem, ganham asas, queremos mesmo que voem alto. A nós, eternos pais protetores, só resta acreditar que eles deixarão em terra firme todos os valores que procuramos ensinar e todo o amor que tentamos dedicar, porque é lá que se descansa do voo.
E chega uma fase na vida em que percebemos que a vida é muito curta pra acumular inimigos. Que é curta pra se importar com relação problemáticas e seus derivados. Você deita sua cabeça no travesseiro e percebe que sua principal alegria e motivação está no quarto ao lado, na casa vizinha, ou em outra cidade, mas você compreende que não existe nada melhor que estar perto da pessoa mais especial do mundo. Sua Mãe.
Quanto mais o tempo passa, percebemos o quanto ainda temos a aprender, apesar de termos acumulado muito pra ensinar, ao longo da vida, seremos sempre aluno e professor.
Boldane A. Cordeiro.
As coisas mudam, e quando nós também mudamos percebemos que nem todas as pessoas que amamos mudam com a gente. Cabe a nós decidir se queremos estar imaturos e continuar tendo uma amizade plena ou crescer e ver que essa amizade já não tem mais tanta intensidade. Eu escolhi crescer, porque afinal é a minha vida que está em jogo, não que eu seja egoísta, mas eu sei que se eu não crescer e mantiver relacionamentos frustrados eu nunca irei me sentir realizada. O fato é que precisamos crescer e desejar que as pessoas que amamos cresçam junto com a gente.
Rompendo A Inércia Do Destino
Percebemos o quanto estamos tristes e ausentes de felicidade quando sorrimos por tudo aquilo ou aqueles que por uma simples distorção de entendimentos dúbios nos arrancam um sorriso. Ou quando nosso coração disparam em cenas fictícias sentimentais com finais felizes ou que até mesmo as que poderiam haver. Pintamos um final nas vidas alheias repletas de possibilidades do encontro com a real felicidade, mas nos esquivamos de delinearmos um único e simples caminho para o nosso próprio sucesso, seja ele profissional, educacional ou sentimental latente no interior da vontade. Será que devemos mesmo agradecer ao nosso bom Deus por tudo aquilo que temos sem reclamar ao compararmos com quem menos se tem? Reclamar nem sempre é quebrar os pratos que nos alimentamos, mas um lance em que acordamos de um sono profundo de fracassos, que ao erguermos os braços decidimos lutar, prosseguir mais um pouco deixando a inércia do destino caminhar de acordo com nossa vontade e não com os procedimentos preparados pelo o que a vida tem a nos oferecer. Olhar para si ou ao redor e se contentar com o que se tem, é por fim a uma vida repleta de possibilidades previsíveis de conquistas infindáveis. Se pararmos para pensar, poderemos prever prejuízos mas nunca os ganhos, porque os ganhos independem de aceitação mas as perdas sim.
Ao se comparar com algo ou alguém, se sinta capaz em conseguir algo semelhante, não idêntico, mas algo melhor ou equivalente pois a força de cada um não se aumenta com exercícios físicos mas intelectuais. Decidir uma vida pode concluir uma geração e o deixar de fazer quando se deveria, a vicia, contamina e consequentemente a extermina.
Autor: Massáo Alexandre Matayoshi
As vezes nem percebemos, mas fazemos as coisas exatamente iguais aquilo que mais detestamos ou desprezamos, e quando nos damos conta disto já e tarde demais.
Percebemos a importância da Dança, quando percebemos a diferença entre ouvir ou sentir o toque de alguém.
Percebemos que a maturidade chegou quando paramos de desejar o mal pra pessoas que só fez mal pra gente, apenas desejando que elas sigam suas vidas e sejam felizes.
Quando estamos sóis, pensamos muito a respeito dos feitos e do por vir , nem percebemos que perdemos o agora, pois ele passa como um furacão enlouquecido e sem direção arrasando os pensamentos dos que pensam demais no passado e estão ocupados demais tentando pular o presente pra consertar o seu futuro.
Percebemos que amadurecemos quando desejamos toda a felicidade do mundo pra alguém que mesmo não estando com você já fez seu mundo girar.
Vamos nos permitir! A vida continua. E como dizem por ai " É pra frente que se olha"
E é de pequenos milagres que a vida é constituída. Às vezes não percebemos, porque não enxergamos com os olhos do coração!