Um dia Percebemos
Até perder a reputação, não percebemos o peso que ela tinha, nem o que a liberdade realmente significa.
Quando paramos para pensar o que realmente vale a pena.
Percebemos como damos valor a coisas tão insignificantes.
Que o dia que dermos valor ao que realmente nos importa.
Perceberemos o quanto vale a pena viver, amar e sorrir.
Fodidos estamos sempre, só não percebemos porque vivemos camuflando nossas dores o tempo todo.
Nós só as enxergamos em nossos momentos de fragilidades e são nestas ocasiões em que mais devemos depositar nossas forças em Deus.
Estamos tão acostumados com o sofrimento que quando alcançamos uma cura, até nos sentimos desconfortável com a ausência dele.
Entendam, por trás de um excesso sempre haverá uma falta.
Para aqueles que sofrem de algum transtorno emocionais, vocês são maior exemplo de força e coragem.
A constância é uma virtude de alicerces.
Ao percebemos o alicerce que a constância do ser nos concede em todos os caminhos da vida, passamos a conectar de maneira assídua a energia magistral.
Entendemos melhor o processo de educação, quando percebemos que: Ensino é diferente de Aprendizagem; Ser aluno é diferente de ser Estudante e Assistir aula não é o mesmo que estudar!
O Preço do Amadurecimento: O Valor daquilo que se Perde.
Só percebemos o verdadeiro valor e sentido da vida quando, dia após dia, ela escapa por entre nossos dedos, sem que possamos fazer nada para detê-la.
Só percebemos o valor da nossa saúde quando a negligenciamos e a perdemos, esquecendo de cuidar dela a cada instante.
Só percebemos o valor do amor e de ser amado quando somos injustiçados, rejeitados e desprezados por aqueles que mais amamos.
Só percebemos o valor da paz quando estamos imersos em angústias e tribulações que a roubam de nós a cada momento de nossa breve existência.
Só percebemos o valor da felicidade e da alegria quando a tristeza e a depressão ocupam seu lugar, tornando nossa vida vazia e sem propósito.
Só percebemos o valor do afeto e dos afetos sinceros quando sentimos a saudade dilacerante que nos consome a cada dia.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Olhamos as pessoas e suas conquistas, percebemos como são felizes e nos esquecemos de quantas lágrimas escorreram para que isso acontecesse, quantas noites em claro passaram pensando nos problemas que ameaçavam suas conquistas e talvez a própria vida. Digo, as derrotas são escadas para que cheguemos a um objetivo. Todo mundo quer sentir o perfume, mas quase ninguém quer trilhar o caminho de espinhos para colher uma bela flor.
Quando percebemos que nossa vida foi despedaçada
Por aquela pessoa que amamos, lembramos dos momentos maravilhosos que passamos juntos, ai percebemos que aquela vida que vivia junto n existe mais.
Tem gente que chega sem fazer barulho, quando percebemos já construíram uma casa em nosso coração!
Sergio Fornasari
Os filhos crescem. Em algum momento da vida, percebemos que os filhos crescem, ganham asas, queremos mesmo que voem alto. A nós, eternos pais protetores, só resta acreditar que eles deixarão em terra firme todos os valores que procuramos ensinar e todo o amor que tentamos dedicar, porque é lá que se descansa do voo.
Eu realmente acho incrível o poder que a ausência tem;
E percebemos esse poder quando, de repente, lembramos de alguém que era tão presente em nossa vida pra logo em seguida nos espantarmos por enxergar então, nada mais do que lembranças embaçadas;
Ou também pelo esforço que fazemos pra tentar lembrar de momentos que um dia tiveram alguma importância mas que foram puxados por esse poder da ausência, para um lugar da memória o qual você não consegue ter mais acesso.
Até então, lembramos da figura... do ser;
Mas os momentos esquecidos, fazem com que essa pessoa vague nos seus pensamentos sem vida, sem histórias. Por ora, é intrigante;
Mas logo em seguida, um alívio imediato toma conta;
Sendo assim, é possível entender que as pessoas, as lembranças, enfim, tudo nessa vida tem de ficar no seu devido lugar.
"A felicidade esta nas pequenas coisas, nas mais simples, por isso muitas vezes não percebemos isso e ao encontrá-la permitimos que ela vá embora."
Confiar é algo raro e quando percebemos que estamos sendo passados na manteiga, oferecemos um gole de café para que a descida seja mais rápida.
As vezes, quem sabe mais do que as vezes, não percebemos nada além da nossa cerca, do nosso muro, e quando enxergamos, vemos as coisas embaçadas. Não vemos o brilho da descoberta, do diferente, e sim o fosco da ignorância e do preconceito. Por que não limpar as lentes e abrir a mente?
Com o tempo
Percebemos
Que o nosso
Destino
É desempenhar
Uma série
De papéis na vida
Das pessoas
Alguns são
Bons
Outros
Ruins
Alguns papéis
São passageiros
Outros duram
Uma vida inteira
Seja qual
For o seu papel
Siga com o coração..
Chega uma época da vida da gente que sofremos com excesso de futuro... Com o tempo, percebemos que a VIDA é pra ser vivida e, um dia de cada vez!!!
Tds nós temos um vazio que somente Ele pode preencher!!!
E é simples assim!!! Buscamos a Deus e a vida segue seu percurso natural!!!
Encontramos a PAZ e só nos importa o AMOR!!!
E qualquer ATO sem AMOR, se perde em si msm...
Basta reflexão e perceber o quanto nós próprios erramos mais que percebemos o alheio erro dos outros.