Um dia Desses
Muitos exaltam a sua heroicidade, mas quantos desses muitos voltariam de novo a lutar?
Muitos só lutaram com a certeza de que iriam herdar o país e fazer dele a sua fonte de riqueza.
Herói não é aquele que luta em troca de riquezas, mas sim aquele que luta em troca de nada, aliás em troca do bem estar do povo.
Há homens que deixaram tudo para lutar nas matas, quantos de vocês faria isso hoje?
O mais importante para vocês é o dinheiro e o poder, e por ele podem até vender o país.
A velhice e a morte.
Dia desses escrevi um texto com o título Morte.
Foi um dos textos menos curtidos e como eu já esperava, pouca gente se interessou.
Não desejo a morte.Nem minha nem dos que me cercam, quanto a dos desafetos há que analisar caso a caso.
Escrevo de políticos corruptos e nem por isso sou um deles, sobre periguetes e poucas conheço, sobre vida e felicidade, assuntos dos quais arrisco dizer que entendo um pouco.
Por que não escrever sobre velhice e morte, assuntos que a gente pode até tentar ignorar, mas que chegará um dia para todos nós?
Se você fizer uma pesquisa no Google ver os seguintes resultados, na mesma fração de tempo:
Vida: 923 milhões;
Amor: 367milhões;
Morte:189 milhões;
Felicidade 34 milhões e 600 mil;
Velhice: 1 milhão e 40 mil;
Noves fora nada, isso quer dizer que todo mundo está mais preocupado com a vida e a felicidade, do que com a velhice e com a morte.
A velhice, e a morte estão mais perto de nós do que gostaríamos mas tenho a impressão de quem viveu sempre uma boa vida, em todas as suas fases, encara o assunto com tranquilidade e se prepara, como sempre fez antes, para ter o melhor possível para o que der e vier, seja lá quando vier.
Você já amo antes?
Sabe desses amores que te da vontade de viver, que rompe todas as barreiras já impostas pela física ou qualquer uma “merda” de linha imaginaria, que faz sua vida e todas as coisas que nela existe inclusive você mesmo brilhar, que faz você se sentir um super herói e não importa o quão isso é ridículo, mas por essa pessoa talvez usasse cuecas por cima das calças. E quando ela sorri você sorri também, pelo fato de que por uma fração de segundos conseguisse sentir todas as cores existentes nos seus olhos, e quando você se pega olhando no espelho e não consegue ver seu próprio reflexo porque você inteiro já não é mais seu, e não importa o quanto lute contra isso!
Quando na sua cabeça vem milhões e trilhões de palavras para tenta descrever oque ela é, mas não consegue colocar uma só para fora, porque a pureza existente nos seus olhos é tão estonteante que todas as palavras que existem no mundo seriam “nada” perto do infinito dentro de você. Que faz olha para foto dessas de família de margarina, e ver a sua família ali,e logo em seguida se levantar e ficar se olhando no espelho de volta.
Esse tipo de sentimento que na verdade é uma ligação, só acontece uma ou duas vezes na vida dependendo do quanto à sorte estiver o seu favor, e não adianta tenta sentir isso por outro alguém, porque vai chegar uma hora em que o cansaço vai bater na porta, e todas suas verdades e mentiras vão ser vomitadas bem em cima da sua cabeça, e nessa hora meu amigo que água já esta batendo no seu pescoço. Pra terminar vou deixa para você que esta ai do outro lado lendo esse monte de nada, um conselho.
Você já se ligou antes?!
Lagoa Azul
Em um desses devaneios, passei pelo seu canteiro e te trouxe uma dessa rosa azul
Acompanhei por um instante o voo rasante, durante a trajetória dos pássaros para o sul
Seus olhos ainda realçam todo o visual
Eu sempre fui uma canção fora do tom
Conforme o tempo, o desencontro se tornou normal
De uns meses pra cá não tem sido nada bom.
Quando eu nasci, um anjo torto
desses que são iguais ao cerrado
Disse: vai, e pelo devaneio seja absorto
(Luciano Spagnol
poeta mineiro do cerrado)
*parodiando Carlos Drummond de Andrade
O desabafo deveria ser pelas penas, direcionados a um bom saco de pancadas, desses de lutadores que sabem direcionar seus (socos), ao final palavras doem muito mais que (tapas) por seres sem direção.
...Dizia que algum dia se casaria com um homem grande, desses que literalmente a fizesse ficar na ponta dos pés, mas o que realmente importava é que ele também fosse um grande Homem, alguém que ela pudesse admirar, que não almejasse ser perfeito, mas carregasse simplicidade no olhar!
Ame e se apaixone, mas aprenda a não reajir por influência desses sentimentos, se assim fizeres eles o estragaram-lhe o próprio amor.
Eu? Eu, não sou metade do que pretendo ser. E quando vou ser pleno? Não sei te responder. Sou desses que te fazem rir das coisas mais idiotas do mundo e te dou conselhos que eu mesmo deveria seguir. Sou daqueles que assume o erro, pede desculpas e procura corrigir. Já me vendi por bem pouco, mas em meio o caos tenho descobrido meu valor. E desculpe, demorei mas aprendi: O que tem valor não tem preço.
Prosa...
Estou acomodado em algum desses brancos bancos, o dia está fresco e a maré, alta, a estrada engarrafada, o brilho do sol muito intenso, esse cheiro da água salgada me lembra o peixe-carapau e eu aqui sem objectivo, só escrevo... devia escrever sobre essas palmeiras, porque elas me lembram os meus cadernos, porque estão cheias de folhas, eu continuo sorrindo sem motivo nenhum, aqui às pessoas também só correm sem motivo nenhum, até o tempo passa sem motivo nenhum, mas eu sinto que vai sempre faltar algo, sempre faltou algo, por isso desapego-me...
Hoje tenho pouco tempo, então um pouco mais rápido escrevi em prosa...
Prosa...
A verdade é que crescemos e nosso olhar e perspectivas das coisas mudam ao longo desses anos. Por isso, caso você estiver se sentindo triste e para baixo devido a monotonia de seus dias o convite é para que você viaje, não para um outro lugar, mas para dentro de você mesmo. Visite-se hoje e descubra o quanto você está bem mais confiante, seguro e capaz de suas realizações.
Franklin Oliver
By Romancista Iludido
https://www.facebook.com/RomancistaIludido?fref=ts
Porque o meu amor é desses amores burros, que levam tempo para largar a corda, que se confundem com necessidade.
ANJO
Como um anjo
Num desses encontros e desencontros da vida
Perdido numa esquina qualquer
Eu me deparei com você
Asas caídas
Olhar terno
As mãos estavam vazias
Mas na alma, o mistério de quem já havia percorrido um mundo inteiro
Tinha gestos sutis
Sussurrava palavras doces
E eu que já estava inerte em meu pedestal
Julgando-me inatingível
Fui envolvida pelo encanto que você inconscientemente, ou não, trazia dentro de si
Tentei fugir, mas já era tarde
Senti-me perdida num labirinto de sentimentos confusos
Tocou-me com tua mão
E para sempre me arrastou ao delírio de tua presença alucinante
Neste instante percebi
Que nunca mais seria a mesma depois de ti...
Anjo
Teu corpo no meu..
deveria ser um mandamento..
desses que vc tem que cumprir todos os dias da tua vida...
É tão notável o que estou sentindo.
E sempre sinto, e torno vezes mais a sentir...
Um dia desses ouvi que, preciso disso para me sentir viva.
A adrenalina que me corre,o perigo da descoberta.
Te sentir,um dos meus perigos favoritos.
E foi então que um desses ventos assoprou mais forte e, como uma pequena ponte, se tornou, enfim, uma passagem que o levou ao outro lado do jogo.
Não gosto de emoção, prefiro sentimentos verdadeiros, desses sem ilusões... sentimentos reais, concretos, capazes de não desmoronar em lágrimas, nem flutuar em pura euforia, mas de tão real e verdadeiro que é possa superar a dura realidade de ,um ser humano AMAR outro SER HUMANO. Aut: Sandra Lima.
Encontrei você por acaso
num desses encontros casuais
que a gente não espera nada demais.
Não teve cavalo branco, nem baile no castelo
Tudo bem, não importa.
O que vale é que está aqui,
iluminando os meus dias.
Te chamo de príncipe,
Mas, às vezes, penso que você é um anjo
porque cuidar de mim é o que faz de melhor.