Um dia como Tigre
Jogo do contrário
Um dia é você um tigre de garras vorazes a cortar o chão noutro dia é você um neutro de mãos amarradas a não ter razão
Um dia é você uma águia, voando acima do nível dos céus noutro dia é você um pobre na triste amargura a degustar o fel.
Um dia és gigante, tem braços e abraços pra abraçar a todos noutro dia és nada, mais que um menino a correr nos lodos.
um dia é você uma rocha que os climas tão tenros soube suportar noutro dia és folhas, que com o temporal vai cedo acabar.
Um dia é você aquele que disse eu sou forte e cheio de energia noutro dia é luz apagada à beira da estrada, pura nostalgia.
Um dia é você saindo, pegando e curtindo sem hora e lugar noutro dia é leão domado, refém da paixão sem se libertar.
Um dia é você amando, sorrindo e cantando pela primavera noutro dia é peixe fisgado tão triste e anseando, sempre na espera.
Um dia é você de aço, “eu quero eu faço” eu posso provar noutro dia és um barro molhado, mas isso no dia em que o amor te laçar.
RESTO
Vivo aqui com minha apatia
Este tigre solto à me rodear
Falando de flor, sem saber do amor
Escrevendo versos, jogando no mar.
Nada aqui existe, nesta longa estrada
Em que eu vivi, e o tempo sem pena
Fez me ver a alfena que eu tanto queria
E agora perdi.
Entretanto resta sem ter nesta vida
Muito à declarar, este mudo e frio
Coração vazio,
Que agora distante
por medo de amar.
Algumas presas morrem para suprir a fome do tigre, outras por entrarem em território hostil sem motivo ou necessidade.
O mesmo pode ser considerado em alguns tipos de crimes e/ou tragédias.
Eu paro e fico olhando as nuvens...
Vejo um coelho saltando, um tigre de pé, um rosto familiar, uma casquinha de sorvete, vejo formas geométricas, vejo formas imaginárias, pássaros "fofos" voando ao lado de reais.
Imagino como se eu pudesse voar! Como se toca-se as nuvens! Se num piscar de olhos e num passo de balé eu voo até la em cima... Brinco com o coelho, fujo do tigre, entro dentro de uma nuvem e dissolvo ela completamente, olho para baixo e vejo nosso planeta, nosso rios, nossa terra, nosso mar!
Sei que fisicamente é impossível eu voar sozinha, mas na minha imaginação eu posso! Mesmo estando no chão vou até o universo. Vou ate Paris ou Japão, o que define é os meus pensamentos, as minhas nuvens!
O meu mundo da lua não tem limite...
"Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres podiam demonstrar emoções, mas por algum motivo eu tinha a impressão de que podia sentir seu estado de espírito. Parecia melancólico."
Sou como um tigre, tenho garra para lutar, mas também tenho a sensibilidade e a agilidade nos momentos de caça
...
O CERVO E O TIGRE
Um cervo passava as margens de um rio, quando viu um enorme tigre se afogando e gritando: - Me ajude, me ajude!!!!
O pequeno cervo correu até o seu inimigo natural para ajudá-lo,pegou um grande cipó e jogou e disse: Segure-se senhor!! segure-se!!
Vendo aquilo todos os animais da floresta disseram ao Cervo!!
Não o salve!!Não o Salve!!!
Ele é um assassino, deixe ele morrer!!
Mas o pequeno cervo mesmo ouvindo aquilo continuou a salvar o tigre, quando o tigre chegou a margem todos saíram correndo menos o cervo, cansado e exausto o tigre lhe perguntou:
- Porque você me salvou? não sabes tu que sou seu predador? acha que eu teria piedade de você só porque você me salvou?
Rindo o cervo disse:
- Sim senhor, sei que és meu predador, mas se o senhor olhar pra trás vai ver que esse rio está Infestado de crocodilos, e ali o senhor era a presa e não eu!!
O tigre olhou para trás e viu que era verdade, dando uma grande risada agradeceu ao cervo e foi embora.
Assim que o tigre saiu os outros animas vieram ao encontro do cervo e brigaram com ele dizendo: Porque você fez isso? agora todos nós estamos correndo perigo, ele é um assassino, não merecia ajuda, Você ficou louco?
O servo triste e chorando disse:
-É sim ele é um assassino, concordo com vocês até porque foi ele mesmo que matou a minha mãe, e no dia que ela morreu antes ela tinha me dito para nunca ter ódio dos tigres ou de outro animal, pois é da natureza deles matarem para se alimentar, foi Deus que nos fez assim, e quando ele estava se afogando vi nos olhos deles o que vejo nos nossos olhos quando corremos dele, que é medo, desespero, temor e aflições então percebi que ela estava certa, por mas que parecemos ser diferentes no final das contas somos iguais.
Jesus Nos fez a Imagem e Semelhança Dele, Jesus Disse em Matheus 5:43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.
E em Marcos 12 :31"E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."
Jesus que disse essas coisas!!
Ele nos ama e nos escolheu mesmo com nossos defeitos, nos aceitou e nos remodelou, seja assim Também Vamos fazer a Diferença, Pois Somos a Luz Do mundo!!!
OLHOS DE TIGRE II
Existem pessoas especiais
Que quando sentem pressionadas
Focam no intento ainda mais
E não se sentem mal, derrotadas
Têm essa certeza tão maluca
Sem sentido e nem evidência
Parece até gente caduca
Os tombos viram experiência
Eles têm esse querer insano
De fazer tudo, enfim, dar certo
Apanham, sofrem, ano a ano
Cuidado! Melhor nem ficar perto!
Predadores, nessa atitude
Um ar de superioridade
Talvez seria uma virtude?
Têm confiança sem falsidade!
Pessoas com um olhar estranho
Impressiona, mas não denigre
Não gostam de seguir o rebanho
Carregam esse olhar de tigre
OLHOS DE TIGRE
Pessoas firmes, tão especiais
Que vibram de forma diferente
Têm força viva, tal qual animais
Energia estranha se sente
Pessoas que apanham da vida
Na morte não são afortunadas
Almas tristes tal qual ferida
Sangram, doendo, sofrem caladas
Mesmo assim, com tantos percalços
Sem perder a presa, reconheço
Seus dentes rangendo, pés descalços
Fronte erguida, pagam o preço
Levam a vida sempre fluindo
Não param na dor, nem na trapaça
A tempestade, fitam sorrindo
Olhos de tigre fixos na caça
Certo dia um cordeiro se apaixonou por um tigre,cego o cordeiro sempre seguia o tigre e no fim do dia sempre acabava com arranhões e machucados,mas tinha sempre outro cordeiro um pouco menor que ele que sempre se preocupava com ele,de acordo com as feridas e o passar do tempo o Cordeiro se transformou em um Leão deixando para trás toda a paixão pelo tigre,mas o leão não tinha aprendido bem,sempre com nariz empinado se achando superior,então o leão se encontra adoecido e aquele pobre cordeiro que cuidava dele quando antes se machucava apareceu e cuidou do leão,o leão pensou nas falhas nos erros e pensou consigo mesmo,'se esse fraco cordeiro pode cuidar de mim porque eu que sou forte não posso ajuda-lo',diferente do tigre citado acima o Leão prometeu a si mesmo cuidar do cordeiro e não deixar nada que o pudesse faze-lo mal se aproximar" Moral da Historia: Não importa quando ou porque as experiencias vão te fazer uma pessoa melhor ou pior basta você saber escolher !
"todos temos dois lados, resta saber qual vai agir na sua vida.. o lado selvagem do tigre ou o lado guerreiro do humano."
Há momentos na vida em que se você não se transformar num tigre vai ser presa do sistema. Por mais moderno que o mundo se torne sempre é tempo de caçar. Vive quem entende e sobrevive quem não precisa ou não quer ir além disso.
"E é necessário ter a imponência de um tigre no espírito,saber correr atrás dos seus objetivos e rugir a cada mérito.
Como um tigre é preciso treinar e treinar suas táticas e ver quais oponentes são seus parceiros a luta ou quais serão sua derrota.
Mostrar sua pele com suas marcas e rugir quando as dores não caberem no peito.
E mostrar toda sua beleza mesmo que os olhos alheios não enxerguem.
Seja um tigre."
Sou um tigre mas eu quero as vezes ser também ser da forma animal, eu só quero virar um tigre quando quiser e depois voltar a minha forma humana;
Caçar, ser sábia pelo olhar, atacar, tomar banho, sempre com o olhar em alvo, ágil, firme, deitar de cabeça erguida, calculadora e brincalhona mas sempre pronta para o ataque .
Siga as habilidades de um Tigre.
Insulíndia
O tigre, um dos animais mais ferozes e vigorosos do continente asiático, queria construir seu chateauprovençal. Já era um pouco velho. Ele encontrou um lugar bonito à beira do rio. Um cervo teve a mesma ideia, sendo um dos animais mais tímidos e fracos da floresta boreal. No dia seguinte, antes de o sol nascer, o cervo bateu na pastagem, árvores de angelim cortadas e deixadas. Depois veio o tigre, e vendo tanto material de construção já preparado, disse, "aaaiiiiiiiiiiii, Meu Deus! Alguém que me ama tem sido bom em me ajudar” e tocando o terror, começou a construir as paredes da casa.
Na manhã seguinte, o cervo chegou mais cedo e pensou, “whoooa! Jesus! Construíram até o telhado.” O cervo, que era formado em arquitetura e urbanismo, dividiu-os em dois quartos, com suíte, e se estabeleceu em um deles. Quando o tigre chegou e viu a casa terminada, ele pensou que era o trabalho de um amigo desconhecido e se estabeleceram no outro quarto.
Mas no dia seguinte, ao acordarem ao mesmo tempo, entenderam o que se passava.
Como os animais haviam colaborado juntos, decidiram viver vizinhos – já que o tigre estava ficando velho mesmo e precisava de companhia. Por que não viver juntos em paz? O tigre resolveu preparar o jantar e abateu um jovem cervo pelo pescoço.
O jovem cervo estava tremendo de medo, pôs a mesa, mas não provou o prato. Nem sequer dormiu a noite toda. Ele temia que seu companheiro feroz sentisse fome e viesse fazer uma “boquinha” à noite.
No dia seguinte, era a vez do cervo procurar comida. Que faria? Ele encontrou um gigantesco tigre adormecido. Era maior do que o seu companheiro. Ele teve uma ideia. Procurou o texugo halterofilista mais nervoso da floresta e ofereceu uma grande quantidade de mel para que o texugo estrangular o pobre tigre adormecido.
O jovem cervo conseguiu arrastar o enorme tigre morto para a casa. Entrou e disse, “tá aí. O menor tigre que pude encontrar”. O tigre ficou temeroso. Estava ficando velho e o tigre trazido como refeição era duas vezes maior que ele próprio. O tigre tomou Zimelidina com uma dose de conhaque Dudognon e dormiu com medo. O cervo igualmente receoso de uma provável vingança, não dormiu. Na manhã seguinte, o velho tigre apresentou um comportamento psicótico. Uma completa perda de contato com a realidade. Quanto ao cervo, acordou ainda mais medroso: uma reação sintomática ao estresse vivido naquela noite. Ao amanhecer, decidiram compreender um ao outro nas dificuldades específicas e possíveis empecilhos que estavam vivendo. Com o auxílio de esquilo vampiro de Bornéu, que também era terapeuta de casal, chegaram à conclusão que o maior consolo é o prazer e reconhecimento de sua infelicidade, o prazer de ter reconhecido que o destino e a vida são: tal como elas são e para que você chegar a uma forma superior de consciência. O tigre, cansado, disse em um rugido de tigre cansado, estou cada vez mais convencido de que a nossa felicidade ou nossa infelicidade depende muito mais sobre a nossa forma de atender aos eventos da vida do que sobre a natureza desses próprios eventos”; e devorou o cervo.