Um dia a gente descobre
Um dia a gente descobre que: AMOR (pra valer) a gente só sentiu (ou sente) uma vez na vida. E todas as outras vezes que pensamos ser AMOR, era só uma PAIXÃO ardente. Descobrimos também que aquela pessoa pela qual a gente sentiu (ou sente) esse AMOR, talvez nunca nos correspondeu (ou corresponda) com a mesma intensidade. Pois, o mesmo pode ter ocorrido com ela.
Um dia a gente descobre que a maioria das pessoas que se aproximam da gente, se aproximam com segundas intenções. E mesmo sendo bom o tempo que essas pessoas ficaram em nossas vidas, bom mesmo é descobrir que temos amigos de verdade, mesmo que poucos.
Um dia a gente descobre que pessoas são simplesmente pessoas. Que os Heróis moram na nossa imaginação.
Um dia a gente descobre que somos obrigados a viver sem as pessoas que fizeram parte atuante do cenário da nossa felicidade, dos momentos mais bonitos, das memórias mais queridas, das risadas mais sinceras.
Um dia a gente descobre que viver sem essas pessoas não é opção, é uma exigência da vida e que ela não é nem um pouco complacente conosco. Nesse dia, descobrimos também, que mais que viver sem elas, somos obrigados a ser felizes sem elas. E isso acontece não porque nos tornamos insensíveis ou porque somos especialistas na arte de lapidar egoísmo, muito pelo contrário, isso acontece porque descobrimos que o melhor lugar para guardar a memória dessas pessoas tão especiais é um coração feliz, com todas as janelas abertas para o infinito.
Um dia a gente descobre que remendar os pedaços, é ter medo de recomeçar com o que sobrou daquela eterna tentativa de consertar o que há muito tempo, estava esfarrapado.
by/erotildes vittoria
Caça e Caçador
Um dia a gente descobre que o significado das palavras, nem sempre corresponde ao que está no dicionário. O Aurélio, por exemplo é racional demais para capturar a sutileza dos sentimentos, para buscá-los onde a semântica não chega e à luz da emoção resignificá-los. Talvez isso caiba aos poetas, prosadores e cronistas, talvez não.
Eu, sempre achei que caçador era "aquele que pratica a caça", aquele que mata animais para se alimentar. Até aí tudo bem. O que o Aurélio não diz é que caçador também é uma metáfora nada poética para designar caçadas sentimentais, amorosas ou de cunho sensual.
Há homens que se sentem altamente atraídos por essa atividade milenar herdada dos seus ancestrais. Habilidosos, eles usam de todas as armas, manhas e artimanhas que estiverem ao seu dispor para abater a presa escolhida e, se aprimoram a cada uma que têm exito. As recatadas, tímidas e introvertidas são as suas preferidas, porque são essas as que vão se debaterem, resistir, fugir e quanto mais elas fizerem isso, mais endorfina o corpo deles libera e maior é a sensação fisiológica de prazer.
Quanto mais a presa correr, maior é a adrenalina que envolve a caçada e consequentemente maior é a satisfação. Quando a presa exausta se rende, a endorfina deles diminuí drasticamente, a adrenalina zera e o interesse acaba. Depois da presa abatida só resta tirar-lhes a pele para revestir o seus egos. E assim, eles seguem caçando outras, não porque necessitam, mas simplesmente, porque esse é o hobby preferido deles.
É no silêncio que a gente descobre quem realmente somos, seja no silêncio do dia ou da noite, seja no silêncio do ambiente ou no silêncio das vozes, seja no silêncio do espírito ou no silêncio da alma, é no silêncio que escutamos e nossa vida gritar, seja de tristeza ou alegria, o silêncio é o estado quase perfeito da vida, pois está entre os duas extremidades da vida, entre a paz e o desespero, entre a barulho e o sossego e entre amor e o ódio.
O silêncio te faz pensar e se ouvir, te faz meditar e distinguir, entre o que vai ou não acontecer, entre o que vai ter ou o que não terá, entre o que dizer e o que não falar.
Cara eu consigo aprender muito com o silêncio, durante o silêncio eu consigo perceber a dimensão do tempo, os tictac's de cada segundo passando, a fria demora de esperar o minuto passar e a sensação de eternidade presa dentro de cada hora, isso reflete em como somos espelhos de algo maior, do passageiro e do eterno, do grosso e do suave e do forte ao fraco, o silêncio nos faz transportar a dimensão extraordinária da vida, isso bem aqui dentro do nosso ser.
Para todos os dias alguns minutos de silêncio, para cada momento de aflição uma respiração em silêncio, para cada momento de grande paixão um olhar puro e sincero seguido de um grande silêncio, para cada momento de dor um silêncio para amenizar, para os momentos de alegria um silêncio ao se emocionar.
Não precisa de muito para ver que viver a plenitude do "silêncio" é tão simples quanto respirar.
E um dia a gente descobre
que o abraço cabe no olhar.
E quando a visão não alcança,
o amor vence a distância
pro coração abraçar.
Um dia a gente cansa do peso, e quer aliviar a carga.
E vai deixando por ai pequenos fardos que nos paralisavam.
E descobrimos que perdemos tanto tempo levando o que nunca foi nosso…
O quanto foi desnecessário o sobrepeso.
E reaprende a andar com suavidade pela vida.
Sem cansaços, sem ansiedades, sem travas.
Conquistando espaços e trilhando nosso caminho simplesmente, mais leve.
Sempre que não nos resta outra opção ,a não ser, acreditar em nós mesmos; descobrimos tantas coisas boas que somos capazes de realizar.
Difícil acreditar que em tudo tem-se algo de bom!
Mas tem. É só olhar com mais um pouquinho de atenção, no que você anda vendo, mas, não olhando.
A fé tem tantos SIGNIFICADOS, que a medida que os dias passam, descobrimos que na verdade ELA DIGNIFICA e SIGNIFICA tudo.
Fé combustível essencial e necessário para manutenção da VIDA.
Um dia, todos descobrimos uma travessia que tem cheiro de mato, cor de vida e clima de tranquilidade, é irresistível estar tão perto e não atravessar, mas é ainda mais apaixonante ficar de frente para entrada, eternizando na memória a linda vista e imaginando o que há por vir.
Às vezes, essa imaginação é melhor do que a realidade e a vontade de a realizar é o que nos prende inertes, temos medo de nos decepcionar, de não ser igual aos nossos sonhos e assim perdemos a oportunidade de descobrir algo muito melhor do que já sonhamos encontrar.
Mas, nada é tão nosso quanto nossos sonhos, por isso são tão dominantes e nos inspiram a criação, inclusive de fazer o papel de quem tem a coragem de viver todas as emoções.
Um dia descobrimos...
....que precisamos de varios motivos para não gostar, mas somente um, para amar;
que depois da tempestade, sempre tem o arco-íris;
que quando uma estrela cai, um desejo se realiza;
que os amigos nos fazem felizes sempre!;
que a verdade nunca deixará de ser a melhor solução,
que os sonhos não devem deixar de existir.
que voar, deve ser maravilhoso;
que perdoar e pedir perdão, são os gestos mais puros e valiosos;
que a felicidade, está nas coisas mais simples da nossa vida;
que um sorriso, pode desarmar uma guerra;
que a confiança, é a base de tudo entre duas pessoas;
que a família, é o mais importante de tudo;
que nunca devemos deixar as coisas pra amanhã;
que o tempo, é o melhor remédio;
enfim, um dia descobrimos, que apesar de tudo, viver, sempre vale a pena!
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa
para esquecer outra é bobagem...
Você não só não esquece a outra pessoa
como ainda pensa muito mais nela...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
E se é amor, que seja fiel , sincero, verdadeiro!
É engraçado o jeito que a gente vai se conhecendo cada dia mais, um pouco mais e descobrimos um novo '' eu ''. É engraçado essa coisa, mas também é gostoso.
Um dia descobrimos que nao precisamos nos preocupar em provar nada para ninguém,porque o tempo é nosso aliado e na hora certa tudo será revelado.
Um dia descobrimos que amar nao foi escolha,já estava programado e se apaixonar foi inevitável .... e os desafios deste amor estavam na simplicidade com cumplicidade,comprometimento e fidelidade....
Um dia percebemos que o comum não nos atrai porque a loucura e aliada da doçura...
Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas...
Quem não o sabe o valor de uma amizade,não necessita de qualquer explicação. Se não compreende a mensagem de um doce olhar,ainda não aprendeu a amar. Por isso não sabe interpretar a linguagem do coração.
Um dia descobrimos que o destino realmente existe, e que as coisas acontecem como tem que ser, e não como queremos que seja.
Descobrimos que o tempo não para, nem volta atrás, e que recomeçar não é continuar de onde paramos, mas sim jogar tudo para o alto e começar do nada.
Descobrimos que Deus sempre nos dá a chance de acertar, e aprendemos que a vida nos traz obstáculos, mas também nos traz alegrias, e que realmente podemos superar os obstáculos e multiplicar as alegrias.
Começamos a ver que a vida não é perfeita, mas devemos sempre acreditar em nossos sonhos, e buscar realizá-los.
Começamos a enxergar que o mundo não está (nem nunca esteve) contra nós, e que a realidade é muito melhor do que pensavamos que fosse.
Aprendemos a ser quem somos, e não o que querem que sejamos, e começamos a levar tudo "na boa", sem se importar com o que os outros dizem (ou pensam).
Passamos a enxergar as dificuldades como desafios e as alegrias como grandes vitórias.
Um dia descobrimos que transformar lágrimas em sorrisos é a única maneira de vencer, e não importa o que aconteça, o mais importante é ser feliz, sempre!!!
E um dia por loucura ou sorte descobrimos a fórmula do amor, por insanidade ou pura lucidez provamos do fogo de todas as paixões sufocantes, por desespero ou esperança saciamo-nos de beijos inebriantes.
De uma forma ou outra:
Embriaguemos. De amor
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer ...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
A questao e uma so sempre aproveitar cada segundo pois vc nunca sabe que te espera no no amanha,
Beije muito pois nao e sempre que se encontra uma boca que vc confie em beijar
De muitas risadas com seu amigo pois amanha ele pode nao estar mais presente,
Faça sempre uma viagem ao desconhecido pois amanha pode ser tarde de mais
Quando estiver com seu amigo der muitas risadas se divirta muito faça cada segundo valer apena pois pode estar tendo com ele os ultimos momentos
Quarde cada lembrança fotos videos de cada momento de felicidade pois amanha isto pode ser seu passa tempo de uma tarde de domingo
Seja corajoso nao deixe jamais que outros dite suas regras pois suas historia e vc quem escreve Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos
todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas
as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação. Descobre uma nascente
e nela limpa quem vive na lama.
Toma uma lágrima
e pousa-a em quem nunca chorou.
Ganha coragem
e dá-a a quem não sabe lutar.
Inventa a vida
e conta-a a quem nada compreende.
Enche-te de esperança
e vive á sua luz.
Pois so e iluminado aqueles que tem o dom de emanar luz onde existe muita felicidade em nossos coraçoes
Seja um coletor de sorriso assim sempre estara colhendo oque deus nos deus de melhor a felicidade
Tenta ser protagonista de uma bela historia, pode acreditar se por um acaso ela for mesmo boa se tornara uma historia sem fim.
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra,é bobagem você não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...É como uma ferida aberta você quer esquecer que está ali mas uma hora ou outra a dor chega e quanto mais você tenta parar a dor mais dói é como seu coração quebrasse em mil tudo perde o sentido inclusive a vida,você pensa que aquela dor nunca vai passar