Um dia a gente aprende
Há uma coisa que a gente não aprende nem na escola, nem em casa, nem na rua, não aprendemos a lidar com perdas.
A vida é isso aí...
A gente aprende a viver quando aprendemos a valorizar as pequenas vitórias. Não é sobre as grandes coisas, mas sim, as pequenas coisas todos os dias...
Nada me assusta mais do que quem não aprende, mesmo que à própria custa. É uma escuridão que jamais vou entender.
Cada dia é um aprendizado a mais, mas por mais que nós aprendemos a cada dia, sempre vai ter o que aprender, nunca vamos aprender tudo.
Somente aquele que acha que já aprendeu tudo, que acha que sabe tudo, é que não aprende, mas não porque não tem mais o que aprender, mas por não se permitir aprender ainda mais.
Como diz um ditado "Xícara cheia não cabe mais nada".
Um dia - quem sabe - a gente aprende a sobreviver às outras pessoas. Conviver até conseguimos, seja por obrigações sociais pretéritas ou aquelas que adquirimos com o passar do anos. Complicado mesmo é sobreviver num ambiente que não tem nada a ver com que somos, mesmo que o que somos não seja lá muito adequado para o que se aceita como normal. Ninguém nesse mundo vive realmente o que gostaria de viver. Mesmo os mais revoltados que supõem viver a vida como lhes apetece fora dos parâmetros da sociedade, família, está preso a ela, pelo menos em pensamentos ou até em atitudes. Um ermitão está preso na sua solidão, na sua caverna. Por mais que possamos nos achar livres em algumas coisas e até viver dessa forma, o ser humano não consegue se desprender dos seus pensamentos. Mesmo que consiga, ainda será regido pelo que acontece ou acontecerá com o planeta que habita. Não há escapatória. Não existe um, existem todos. Existe o Todo e é nele que habitamos.
" Como se fosse um espelho , o Universo reflete de volta para nós as boas atitudes que vemos e transfere a outros , aquilo de bom que aprendemos."
Com o tempo, a gente percebe que a vida é muito curta...e aprende que os problemas não são assim tão importantes e nem merecedores de tanto sofrimento...a gente acaba entendendo que mais dia menos dia,tudo passa...tudo se ajeita...pena que,na maioria das vezes, demoramos demais para entender e aceitar isso. Mas sempre é tempo...enquanto a vida estiver por aí...e nós por aqui...
Aí, a gente aprende que só se aprende com o tempo. Ensinar o aluno a aprender é o mesmo que ensinar o professor a ensinar.
A gente aprende...
Aprendi a não brigar mais...
Não me estressar por nada...
Não discutir sem motivos...
Prefiro ter paz do que razão.
Dar valor no que tem valor...
Respeitar quem me respeita...
Gostar de quem gosta...
Aprendi que senão estiver bem...
Nada faço por ninguém.
Aprendi que minha felicidade depende
Mais de mim do que dos outros.
Aprendi que quem gosta de mim.... Fica.
Quem não gosta... Pouco importa
Aprendi que para aprender mais...
Preciso melhorar.
Marcelo Martins
"A gente sempre aprende algo com alguém, desde a ignorância de alguém inteligente, até a inteligência de alguém ignorante."
Hoje encontrei, como encontro todos os dias gente com as mesmas reverberações.
O mesmo discurso, a mesma ideia, sem filosofia de vida, tão pouco a busca pelo novo.
Taí a explicação, a resposta e o porquê os poderosos gastam menos neurônios para fundir em suas ideias a grande massa dogmatizada,
A oratória acabaria aqui, mas fica ao final da frase a vírgula,