Um dia a gente aprende
A gente aprende a amar, amando.
A vida vai nos mostrando situações, sentimentos, que nos fortalecem como seres humanos. Nesse contexto, amar e respeitar os animais são nobres oportunidades que não devemos desprezar.
Chega uma certa idade, que a gente aprende a distinguir com muita facilidade o que não vale a pena do que vale a pena e quando adquirimos esse conhecimento, esse grau de discernimento, começa a desistir com muita facilidade das pessoas.
Todas as coisas que a gente sabe fazer,
começamos faze-las sem saber,
pois só se aprende fazer, fazendo.
Quando a gente aprende a importância de respeitar o ser humano no sentido geral da palavra, a gente pode até ser vítima da maldade de alguém, mas jamais o algoz.
Nildinha Freitas
O que a gente errou no passado, a gente concerta no presente, né?
Afinal, a gente só aprende com os nossos erros.
Vamos juntar os nossos sofrimentos e transformá-los em felicidades, quem sabe a gente aprende com o tempo o que é amor de verdade...
A gente tem sempre que descobrir de onde vem a culpa, porque é assim que a gente aprende a partir.
Com o tempo a gente aprende que plantar bem não depende única e exclusivamente da nossa habilidade de preparar a terra e selecionar as sementes, mas sobretudo, da nossa capacidade de escolher com sabedoria exatamente o que queremos colher.
É só com o tempo que a gente aprende que as coisas realmente importantes da vida possuem valor e não preço e quando aprendemos isso é porque já estamos maduros o suficiente para começar a trocar sem remorso ou culpa quantidade por qualidade.
(...) com o tempo, somente com tempo é que a gente aprende que tudo que custa a felicidade, a integridade, a paz e os sonhos de outra pessoa é caro demais para que a gente possa pagar.
A gente demora muito tempo até aprender a se colocar em primeiro lugar, depois que aprende a vida de ninguém é mais importante do que a sua.