Um dia a gente aprende
É porque tem gente que testa até o limite...só que a gente depois aprende a se valorizar e, principalmente, não se estressar porque a vida tem muita coisa a ser feita. Estou igual um meteoro, quando entro em atrito, meu resultado é o brilho.
"Com o tempo a gente aprende. A gente aprende que as pessoas são maravilhosas, mas a solidão também tem suas alegrias. A gente aprende que curtir a própria companhia pode ser um privilégio e que não é todo o mundo que merece ter a chance de perturbar nossa calmaria. Com o tempo a gente aprende que lidar com a solidão proporciona autoconhecimento e nos ensina até a nos relacionar melhor. Com o tempo a gente aprende que as relações só são gostosas se forem recíprocas e que não tem muito jeito: mais cedo ou mais tarde a gente aprende a se amar e a solidão fica mais gostosa do que algumas companhias."
É na solidão onde a gente aprende a organizar as nossas ideias para poder se defender do inimigo mais próximo.
O tempo é implacável, mas só através dele a gente aprende o valor das pessoas. Saudades do tempo que não volta.
Vivência
A gente vive, acerta, erra e aprende.
Ignora, melhora ou as vezes piora, infelizmente.
A gente muda, cresce, envelhece e reaprende.
Tudo se passa dentro do coração e da nossa mente.
Simples assim!
Se moldando o tempo todo e o tempo todo se moldando.
Sem fórmulas!
Tudo vai acontecendo e nos ensinando.
Que a gente aprende errando não é nenhuma novidade, mas pra que errar tanto? Será possível uma pessoa não ser capaz de acertar ao menos uma vez na vida?
Faz falta sim, mas uma hora a gente aprende a viver sem. Tudo é questão de costume,aprendizado e novos ares.
Costume por que todos nós conseguimos nos adaptar com aquilo que somos condicionados a viver,aprendizado por que em toda nossa vida só pararemos de aprender como viver melhor depois que morrermos,e novos ares por que esse sim nos traz muitíssimas outras expectativas e esperança para acreditar que jamais seremos ou estaremos tão bem ao ponto de não poder melhorar!
A gente quebra a cara mas não aprende, aí a gente machuca e mesmo assim não aprende,a gente sente a dor mas não há nada que nos alivie.
A gente confia e se arrepende, a gente chora mas ninguém nos entende, o certo é viver como se tudo estivesse bem para não corrermos o risco de nos machucar outra vez.
Com o tempo a gente aprende que uma pessoa pode fazer de tudo para nos agradar e ainda assim não merecer a nossa estima, enquanto que outra, sem qualquer esforço, é capaz de nos conquistar por completo.
Com o tempo a gente aprende a relaxar, não a ser relaxado. Entendemos que cada pessoa que passa por esse mundo tem seu próprio tempo, orgânico, mental e astral... E junto disso conseguimos compreender que não se pode exigir de uma lagarta que ela seja borboleta antes da hora, assim como não se pode esperar que o suco de uva adormeça suco e amanheça vinho... A preciosidade de cada um é fruto do seu tempo de maturação, o que somos é resultado do que o mundo e nossa história nos transformou... Tendo consciência disso, relaxe! O bom da vida ainda está por vir! Ser responsável não significa ser psicopata e ser tranquilo não significa ser vagabundo, a vida está aí para todos...
Depois de algum tempo a gente aprende que ter alguém não é pouco...não ter ninguém que é pouco demais!!!
Mas com o tempo a gente aprende a secar as lágrimas, levantar e encarar o problema. E vê que dias ruins faz parte da vida, e como tudo que começa, uma hora acaba.
Aprendi, afinal querendo ou não a gente aprende, que a única pessoa neste mundo que pode me fazer feliz sou EU MESMO e que ninguém vai me magoar, se eu não permitir!
Quando a gente não aprende a cuidar, sentimentos verdadeiros vão sendo vencidos pelo cansaço. O ser humano é tão egoísta que prefere desgastar, que é um processo demorado, do que restaurar, onde muitas vezes só precisa de uma renovação que consiste em 3 palavras mágicas: "Eu te amo".