Um dia a gente aprende
Quando aprendemos a apreciar a companhia que somos para nós mesmos, não temos mais tanta necessidade de procurar companhias externas, ou pelo menos delas não nos tornamos dependentes, e nem escravos.
Aprendemos a apreciar, respeitar e amar alguém que é diferente de nós. É muito fácil aceitar e amar aqueles que são como nós, mas amar alguém diferente é muito difícil, e você nos ajudou a fazer isso.
Quanto mais se passa a vida, cada vez mais nós aprendemos com ela, mas nós temos cada vez menos tempo para aplicarmos aquilo que nós aprendemos nas nossas vidas.
Eu não entendo, por que nós temos voz e não gritamos?
Quando foi que aprendemos a não sermos quem nós somos?
Quando foi que esquecemos os sentimentos que temos?
E quando foi que deixamos o amor no esquecimento?
Quando foi que mudamos ao ponto de não lembrarmos a essência da nossa existência,
Abraçarmos os erros?
Dizem que nós aprendemos com os erros, estão errados, porque continuamos errando e errando mais e pior.
Aprendemos que precisamos olhar no espelho e ver o que os outros veem em nós e não apenas o que queremos ver em nós mesmos.
É triste para nós que aprendemos que "O trabalho enobrece o homem", ter que ver em mídias ou presenciar pessoas sendo presas e surradas como se fossem bandidos por tentar buscar o alimento através do trabalho para seus filhos. Essa não pode ser a nova cultura!
Algo de errado não está certo!
Nós não aprendemos nada na vida se não abrirmos nossa mente para entendermos que nós não somos detectores de toda a razão.
"Saibamos que, nós seres humanos aprendemos a arte da manipulação. E desde então, tudo é manipulado conforme os interesses de quem detém o poder.
A verdade, a justiça, a honra, a história, a religião, etc. Tudo que é criado pelo ser humano, é também manipulável. Sendo assim, o poder é o verdadeiro mal que cega a humanidade e a torna inescrupulosa. Uns acharão alguns líderes inocentes, honestos outros os acharão corruptos, tudo dependerá de como a verdade manipulada chegará as massas."
Thiago Oliveira (1986a)
Viver é uma Arte
Goianésia, 05 de junho de 2020
Viver é uma arte, que nós aprendemos com o decorrer dos tempos. Mais por que viver é, ao mesmo tempo, sofrer. Nós, seres humanos, não vivemos da maneira certa: vivemos como se o mundo fosse só nosso e de mais ninguém. Mas, supondo que o mundo fosse só nosso, já restaria pouco tempo de vida, pois já teríamos destruído que resta dele para fazer mais e mais dinheiro. Mas para que tanto dinheiro, se quando morrermos não levaremos nada para aonde formos?
Nós devemos pensar, meditar sobre o que estamos fazendo para que tenhamos uma boa qualidade de vida. Viver não e só dinheiro, carros, mansões, luxo... Viver também e amar ter uma pessoa ao seu lado, ser feliz além de tudo. Agora dizem que dinheiro traz felicidade... pode sim trazer num momento, mas depois a tristeza, solidão, vão bater mais forte, pois tudo na vida é passageiro. Devemos aproveitar mais a vida, o dia de hoje, pois talvez não haverá amanhã ou depois de amanhã. Seja feliz hoje, sorria hoje, ame hoje, respeite hoje, cuide hoje.
Aproveite a vida o Máximo que puder, pois a vida é como o vento: passa rápido e, às vezes, você nem vê.
Reflexo
"Nos formamos, como somos.
Por isso,
Ensinamos como Aprendemos
E Absorvemos, como Observamos."
O silêncio nós aprendemos diante das circunstâncias da vida e a dor interna é menor quando usamos o silêncio como remédio.
Aprendemos a viver em nós mesmo quando o nosso amor não está em nós, mas, viver sem sentir o teu cheiro e olhar para o azul inebriante dos teus olhos não faz sentido para o meu mundo.
"Na escola nós aprendemos para exercer...na vida nos exercemos para aprender...infelizmente aprender com a vida doi e ela ensina batendo firme e forte...
Eu costumo dizer que a vida e uma série de tentativas que horas acertamos de primeira, mas quando á erros ela ensina do jeito mais duro..."
Na vida nós aprendemos que nela demore haverá mudanças, sejam elas boas ou ruins, e que em devidas situações ou as mudamos, ou mudamos nós mesmos. Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos ponto é possível transformar nossas atitudes, ações, nossas vidas e daqueles que nos cercam, mas quando não podemos mais mudá-las, o desafio é nos mudar, ou de lugar ou de si mesmo.
Em situações em que fiz de tudo para ajeitar o que estava errado; troquei palavras, ações, dores que enfiem no bolso, lágrimas que não chorei para não parar de quem estava chorando, alarme tendo muito o que falar, falar quando na verdade queria gritar...
Então eu percebi que eu não podia sempre mudar o lugar, a situação, ou a pessoa, eu que precisava mudar! E eu mudei, amadureci, te fortalezas para proteger meu coração mudei de lugares que não me favorecem, etc. Só tem uma coisa que eu não mudei, o que eu realmente sou.