Um dia a gente aprende
Dizem que nós aprendemos com os erros, estão errados, porque continuamos errando e errando mais e pior.
Nós aprendemos?
Sereis testemunhas para mim. - Atos 1: 8
O que acontece quando mantemos em nós algo que, se compartilhado com os outros, enriqueceria suas vidas? Nós não apenas deixamos de aumentar sua felicidade, mas nos roubamos da alegria que a generosidade traz.
Luigi Tarisio, que amava violinos apaixonadamente, nunca aprendeu essa lição. Ele gastou sua renda limitada comprando os melhores instrumentos que conseguiu encontrar. Ele possuía 246 violinos requintados, que estavam amontoados em todos os cantos de sua pequena casa estéril. E eles nunca foram jogados! Sua obsessão impediu que esses instrumentos trouxessem prazer e inspiração para outros amantes da música.
Em vez de seguir o exemplo de Luigi, precisamos ser motivados pela admoestação de Provérbios 3:27 para nos mantermos livres da culpa de reter o bem. Ainda mais, devemos ser motivados pela obediência grata a Jesus Cristo. E a obediência, o Salvador nos assegura, traz alegria (João 15: 10-11).
Como cristãos, temos uma mensagem que faz com que as melodias do céu inundem nossas almas. Nosso Senhor nos deu o mandato para compartilhar essa mensagem com todos em toda parte (Marcos 16:15). Estamos mantendo as harmonias celestiais da graça salvadora lacradas dentro de nós mesmos, ou estamos obedientemente deixando que elas ecoem através de nossos lábios e vidas?
Ó tu que estás confiando em Jesus,
redimido a custo infinito,
estás mostrando a Cristo aos outros
e procurando conquistar os perdidos? - Gilmore
A alegria é um subproduto da obediência. Vernon Grounds
" Quando aparece a crise, nós colocamos a culpa sempre em alguém, com á crise aprendemos com ela, a vida é dura, a vida não é fácil, enquanto não aprendemos que a vida é difícil, nós não estamos preparados para o SUCESSO..."
Todos nós aprendemos reciprocamente com o outro, quer seja com os erros ou acertos, quer seja com dor ou com bondade, mas sempre tiramos uma lição de cada situação boa ou ruim.
Aprender não é o simples fato de acumular conhecimentos, pois, todos nós aprendemos por meio de nossas próprias experiências cotidianas basta querer.
Quanto mais se passa a vida, cada vez mais nós aprendemos com ela, mas nós temos cada vez menos tempo para aplicarmos aquilo que nós aprendemos nas nossas vidas.
Nós aprendemos sempre, inclusive e principalmente momentos de adversidades, as quais, não poucas das vezes, são nossos melhores professores.
NOSTALGIA I
Eu sei que não é fácil aceitá-los como uma existência para nós que aprendemos a viver e ser livres e não morrer porque sei que lamentamos a perda de alguém a quem viemos e até mesmo e clamamos pelo que supomos não ser para tal lugar e um bom amigo que pode agir como um pesadelo da vida de nós que podemos de alguma forma perdoar e o quanto sonhamos na tela para sempre como um sonho ou fantasia em que simplificamos a dor com a alegria de viver e fazemos parte de uma geração de amigos que não e nunca esqueceremos que a vida pode ser mais do que um paraíso que pode nos transformar e conquistar a vida no meio da juventude antes que a morte venha e derrube tudo e já que não podemos adivinhar sua chegada quando finalmente e quando perdemos a nossa família o nosso povo e os nossos amigos entristecemos-nos com a nossa dor e a nostalgia que nos faz sentir que a nossa vida se tornou uma solidão que nos pode dizer que nunca vimos e nunca admitiremos porque somos jovens e sonhamos com um futuro que está sempre vivo e nosso apreço é viver para que não morramos porque a vida é feliz e talvez não estejamos tristes porque temos uma vida enquanto os que saíram ficam tristes e podem dizer que ficaram felizes Talvez porque eles encontraram a luz da ressurreição porque eles nunca esquecem que a vida nunca para mais e podemos dizer que aqueles que vivem na nostalgia não entenderam o motivo da sua morte porque o destino pode nos confundir com a vida e a morte que Algum dia podemos dizer que ainda estamos vivos para viver e não morrer e que você esqueceu que a morte não pode ser o fim daqueles que nunca morreram por si mesmos quando agiram e sentiram. Vamos esquecer o sofrimento que uma vez sofremos com a nostalgia que eu sei que não é fácil reconhecer como existência por conta própria, mas depois aprendemos a ser felizes.
Por: Roberto Barros
Reflexo
"Nos formamos, como somos.
Por isso,
Ensinamos como Aprendemos
E Absorvemos, como Observamos."
"Quando aprendemos a distinguir nossa essência a partir de nós e não das atitudes do outro que possam nos constranger ou ferir, tanto quanto mais próximos estaremos da verdade, seja sobre nós, seja sobre aquilo que faz a vida valer a pena, sermos fiéis a singularidade do existir."
Tempo
Com a idade aprendemos lidar com a nossa solidão, mesmo cercado de pessoas. No fim é só nós com nós mesmos. E esperar que alguém entenda ou esteja ali pra nós, é um erro até ingênuo de se cometer. Fazer amizade com si mesmo e curtir sua própria companhia, é um dos melhores presentes que pode dar a si mesmo.