Um dia a gente aprende
Viramos borboletas quando aprendemos a nós virar sozinhas... A nos amar em primeiro lugar...
Viramos borboletas quando damos conta que é só um dia qualquer 12 de junho e está tudo bem não estar acompanhada, porque é melhor estar bem acompanhada ou então melhor ficar sozinha.
Viramos borboletas quando aprendemos que amar também é deixar ir, amar também é se valorizar , quando aprendemos que se machuca não é bom pra gente e se faz mal melhor evitar.
Viramos borboletas quando aprendemos que amar é respeito, empatia e cuidado, algo que seja fora disso não vale a pena cultivar.
Viramos borboletas quando sorrimos e aprendemos viver por nós mesmas, sendo alegres, felizes e com a alto estima lá no alto porque não precisamos e nem nos importamos com o que os outros pensam ou falam da gente.
E que liberdade também é escolha e que solidão também é opção. Viramos borboletas quando nos amamos e respeitamos nossas escolhas , nossas histórias e nossa luta diária sem aceitar migalhas ou humilhações desnecessárias.
Consumimos para sermos consumidos...
Nós nos tornamos 'coisas'.
Não aprendemos a respeitar o próximo, como seres humanos...
Indivíduo único, formado pela consciência espiritual.
O mal reina neste planeta...
Porque somos ruins!
Somente você, como consciência, pode ascender a um mundo melhor.
O passado se foi, o futuro não existe!
Apenas o momento presente está vivo, é real.
nos vales e nos montes.Pois palavras têm sua soma,
e o tempo nos faz sábios,
aprendemos que a língua toma
o valor dos nossos lábios.
Cléber Novais
As maiores lições de amor-próprio nós aprendemos com os gatos. Gatos amam, mas não se deixam dominar; gatos são animais livres, independentes e não permitem serem manipulados ou aprisionados. São companheiros, fiéis e, sobretudo, sinceros, se recebem amor ficam, se não recebem vão embora.
Tudo o que é realmente importante em nossa vida nós aprendemos durante o percurso dela.
Não pense que sua vida tem um objetivo único material, porque não vai ter.
Nós nunca ficaremos satisfeitos com o que conquistamos, sempre vamos querer mais.
No direito aprendemos que o que nós falamos pode ser usado contra nós.Mas,o que não é explicado é que nosso silêncio também pode ser usado contra agente.Se for feito três perguntas e não respondermos é subentendido no direito que a resposta é uma das três perguntas.Por exemplo:É casamento servil?É servidão por dívida?É tráfico de mulheres e crianças?Por via das dúvidas a resposta sempre será a melhor forma de defesa e o silêncio também poderá nos comprometer.
Reflexo
"Nos formamos, como somos.
Por isso,
Ensinamos como Aprendemos
E Absorvemos, como Observamos."
Todos os cultos nós aprendemos bons tratos e recebemos fundamentos da verdade, para prestarmos serviços especiais e com objetivos de trazer a luz de Cristo ao mundo.
Quando aprendemos a nos amar, respeitar e acreditar de verdade em nós mesmos, criamos uma base sólida que nos sustenta em qualquer circunstância da vida. Tornamo-nos nossa própria âncora, independente das tempestades externas. Não existe nada mais fascinante do que ser verdadeiro consigo mesmo.
Aprendemos na prática, que nos bons momentos da vida, devemos aproveitar ao máximo a carregarmos nossas boas energias para nos fortalecer nas horas difíceis!
O que vivemos, o que aprendemos com a vida sejam os seus valores éticos, morais ou espirituais nós levaremos por toda a nossa vida. Mas os valores, virtudes e princípios de Deus baseados no seu amor e graça, além de levarmos por toda vida em um legado de santidade, iremos reverter em glória por toda a eternidade.
Nós não aprendemos nada na vida se não abrirmos nossa mente para entendermos que nós não somos detectores de toda a razão.
Eu não entendo, por que nós temos voz e não gritamos?
Quando foi que aprendemos a não sermos quem nós somos?
Quando foi que esquecemos os sentimentos que temos?
E quando foi que deixamos o amor no esquecimento?
Quando foi que mudamos ao ponto de não lembrarmos a essência da nossa existência,
Abraçarmos os erros?
Dizem que nós aprendemos com os erros, estão errados, porque continuamos errando e errando mais e pior.