Um dia a gente aprende
Na escola da vida, amigo, nós aprendemos juntos,
Em cada desafio, compartilhamos nossos pontos.
Nos corredores da amizade, a alegria é constante,
E juntos enfrentamos cada desafio, a cada instante.
Nas aulas da amizade, aprendemos a confiar,
A apoiar um ao outro, em qualquer lugar.
Nas provas da vida, somos parceiros leais,
Na escola da amizade, aprendemos demais.
Amigo na escola, companheiro de jornada,
Nas risadas e nos momentos de madrugada.
Na sala de aula ou no recreio a brincar,
A amizade verdadeira sempre vai perdurar.
Na escola da vida, com você a caminhar,
Aprendemos juntos a crescer e a sonhar.
Amigo, na escola ou fora dela, sempre estarei,
Pois contigo, a vida é mais fácil de enfrentar.
A sabedoria é a água, e nós somos como uma criança, primeiro aprendemos a tampar a respiração, depos a nadar em uma pequena piscina e assim em um rio, mais até mesmo profissionais morrem afogado por tentarem se afundar de mais.
" Quando aparece a crise, nós colocamos a culpa sempre em alguém, com á crise aprendemos com ela, a vida é dura, a vida não é fácil, enquanto não aprendemos que a vida é difícil, nós não estamos preparados para o SUCESSO..."
Eu só sei que tenho uma boca e dois ouvidos; enquanto estamos falando nós não aprendemos nada só estamos colocando para fora aquilo que ja sabemos.
Ou nós aprendemos a votar num ser "patriota", ou nunca mais a Democracia brasileira será consagrada.
Quando aprendemos a interpretar a fala alheia, nos libertamos dos nós que nos prendem a teia da ilusão.
Todos nós aprendemos reciprocamente com o outro, quer seja com os erros ou acertos, quer seja com dor ou com bondade, mas sempre tiramos uma lição de cada situação boa ou ruim.
Há momentos decisivos na vida em que aprendemos sobre nós mesmos, e depositamos esse conhecimento na conta da experiência, para que possamos utilizá-lo mais tarde.
Nós só aprendemos a questionar o que é ruim, quando descobrimos o que é bom. É o que é bom? Bom é aquilo que se acha bom até se encontrar algo melhor, algo que transforme aquilo que se achava bom em algo ruim
Com o tempo nós aprendemos, que é perca de tempo, tentar mostrar algumas possibilidades de soluções, para algum tipo de problema para uma pessoa, que não quer enxergar a possibilidade de mudança. Paradigmas só é possível, quando somos flexíveis!
Quando entendemos que certas pessoas e coisas não são para nós.
Aprendemos a valorizar mais o nosso sentir, no caso a gente mesmo. Se cuidar é importante.
"Choramos, intristecemo-nos, sofremos, mas aprendemos que o amor ainda vence todas as barreiras.
Podemos encontrar obstáculos, mas o verdadeiro amor jamais acaba."
a vida só começa a ser bonita quando aprendemos a rir , mais não do próximo e sim de nós mesmo.
Poeta Marcos Nascimento
Nós aprendemos?
Sereis testemunhas para mim. - Atos 1: 8
O que acontece quando mantemos em nós algo que, se compartilhado com os outros, enriqueceria suas vidas? Nós não apenas deixamos de aumentar sua felicidade, mas nos roubamos da alegria que a generosidade traz.
Luigi Tarisio, que amava violinos apaixonadamente, nunca aprendeu essa lição. Ele gastou sua renda limitada comprando os melhores instrumentos que conseguiu encontrar. Ele possuía 246 violinos requintados, que estavam amontoados em todos os cantos de sua pequena casa estéril. E eles nunca foram jogados! Sua obsessão impediu que esses instrumentos trouxessem prazer e inspiração para outros amantes da música.
Em vez de seguir o exemplo de Luigi, precisamos ser motivados pela admoestação de Provérbios 3:27 para nos mantermos livres da culpa de reter o bem. Ainda mais, devemos ser motivados pela obediência grata a Jesus Cristo. E a obediência, o Salvador nos assegura, traz alegria (João 15: 10-11).
Como cristãos, temos uma mensagem que faz com que as melodias do céu inundem nossas almas. Nosso Senhor nos deu o mandato para compartilhar essa mensagem com todos em toda parte (Marcos 16:15). Estamos mantendo as harmonias celestiais da graça salvadora lacradas dentro de nós mesmos, ou estamos obedientemente deixando que elas ecoem através de nossos lábios e vidas?
Ó tu que estás confiando em Jesus,
redimido a custo infinito,
estás mostrando a Cristo aos outros
e procurando conquistar os perdidos? - Gilmore
A alegria é um subproduto da obediência. Vernon Grounds