Um Coração Generoso
O que transborda em nós é amor.
Amor generoso, de alma transparente.
Amor que pulsa o coração, que acaricia a pele...
Com seu toque delicado e gentil.
O coração bondoso, por vezes confundido como se fosse bobo, mas de tão generoso perdoa aquele que é enganoso.
O perverso não consegue enxergar a pureza da alma, dúvida do caráter e da simplicidade que gentilmente lhe é ofertada.
É tanta gente mal intencionada que é mais fácil duvidar a acreditar no que está diante dos seus olhos.
Convencer não é foco, mas sim ser o que nasceu para ser, ele é cura e independente das sugestões contrárias: ah... você precisa mudar! Não pode confiar nas pessoas assim! Olha você vai quebrar a cara! Você não tem jeito! Deixa de ser boba, não vê que essa pessoa é arrogante! E por aí vai , são tantos conselhos que o melhor é respirar; mas não tem jeito, a maldade não encontra lugar.
O coração não se deixa enganar, ele vê o melhor das pessoas, não se preocupa com os defeitos.
Coração bobo , sei lá!
Mas com certeza generoso, cheio de amor para dar e quem deixou passar , simplesmente perdeu uma grande oportunidade de se libertar das amarras que o impedem de amar.
Pensamento de Islene Souza
Não se arrependa por ter um coração generoso. O bem que você espalha volta, ainda que demore. Tenha paciência e fé, pois Deus conhece cada intenção e as honrará no tempo certo.
Moabe Teles
Um cristão generoso não precisa mostrar as duas mãos, sendo que uma já é apresentada pelo coração, sem se importar com o restante dos dedos da outra.
No coração humano, os prazeres não mantém entre si as relações que os desgostos aí conservam; as novas alegrias não fazem renascer as antigas, mas as dores recentes reverdecem as outras.
Se nos dermos de coração a uma quimera, se ela, nas formas vagas e aéreas que reveste, nos sorrir e namorar, em vão julgamos tê-la pelo que verdadeiramente é; há sempre um ou outro momento em que a acreditamos realizável e até realizada.