Um Coração Generoso

Cerca de 77504 frases e pensamentos: Um Coração Generoso

A leveza da alma floresce o nosso coração, colore os nossos olhos e dá asas aos nossos pés.

O coração tem bordas estreitas...

Emily Dickinson
The Poems of Emily Dickinson

A gente é que determina a distância, pois não estarei tão longe se estiver em seu coração.

Convém em certas ocasiões ocultar o que se traz no coração.

Eu preciso sentir que você ainda sente, eu preciso que o seu coração dê um choque no meu, eu preciso saber que seu peito ainda aperta um pouco quando eu vou embora e se espalha como borboletas nas veias quando eu chego.

Vivo em um mundo de "ilusões", mas minha maior ilusão é ter você no meu coração, sabendo que o seu coração jamais será meu...

O bom de ter o coração partido é que você distribui os pedaços por aí.

Meu coração está ferido de amar errado.

⁠Seu corpo é honesto. Quando sente uma dor física, você chora. Mas o coração é mentiroso. Fica em silêncio mesmo quando dói.

(Moon Sang Tae)

A poesia não está nos versos, por vezes ela está no coração. E é tamanha. A ponto de não caber nas palavras.

Jorge Amado
O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

Ensino somente aquilo que acredito.
E acredito somente naquilo que vêm do coração.

Deus acalma o nosso coração mesmo nos dias mais difíceis

Tão essencial quanto o coração que bate dentro de mim.
Minha amiga.
Minha irmã.
Minha vida.

Intimidade é uma palavra de cinco sílabas para ‘aqui-está-o-meu-coração-por-favor-esmague-o-como-carne-moída-e-se-delicie’. É uma coisa ao mesmo tempo desejada e temida. Difícil de conviver com e impossível de se viver sem.

O sofrimento sempre acompanha uma inteligência elevada e um coração profundo. Os homens verdadeiramente grandes experimentam uma grande tristeza, acometido de uma melancolia súbita.

o que é mais forte
que um coração humano
que se despedaça uma e outra vez
e continua vivendo

Talvez damos a melhor parte do nosso coração, para aqueles que mal pensam em nós.

Como que escreve “saudade”?
- Com o coração."

Hoje eu escrevo com o coração na boca, mente aberta, pés no céu e pensamentos além.
Sabe quando em um segundo seu mundo desanda? Se perde? Dá aquele desânimo, a gente não tem vontade de nada. Parece que as bruxas estão soltas. Você se sente sozinha, e sente aquela pontinha de inveja de todos os casais felizes. Seu coração aperta tanto de vez em quando e você fica a flor da pele. Uma angústia. E um momento de paz, calma, amor, sorriso, parece ser impossível. Você desacredita no amor. O dia fica triste, sem graça. Vem então aquela síndrome de Barbie, a típica pessoa que não consegue e nem quer ficar sozinha. Você quer um Ken na sua vida, quem te faça feliz. Daí quando você está em um desses dias monótonos que parecem não acabar nunca e você só quer dormir e sumir, o sol começa a brilhar de novo, o dia está lindo, a vida é bela, a girafa amarela e você descobre. Por acaso, mais descobre. Descobre que as coisas não são bem assim, tão tristes e modorrentas. E descobre que vc pode achar outra pessoa que vai fazer seu coração parar, o chão sumir, o mundo parecer mais lindo, e te fazer feliz enfim. Você sente isso. E ela aparece assim na sua vida, do nada. E você fica naquela expectativa. Faz toda a sua rotina, faz tudo pensando nela. Aquela emoção que só quem está apaixonado sabe como é. Por enquanto, por mais platônico que ainda seja - e você SABE que é só por enquanto - passa pela sua cabecinha (que não sai da lua) como serão os dias com ela, e você fica imaginando, andando por aí com um sorriso abobado no olhar. Esperando o dia que isso vai sair do platônico e se tornar real. Fica naquela expectativa enquanto O dia não chega. Afinal, só resta esperar e ver no que vai dar.

Tu enxergas o profundo, eu insisto em ver a margem.
Quando vês o coração, eu vejo a imagem.