Um Coração Generoso

Cerca de 76847 frases e pensamentos: Um Coração Generoso

Meu coração é como as vias públicas: cheio de buracos, todos passam por ele com pressa e no fim do dia fica deserto.

Perdido, sozinho, abandonado, angustiado, desprezado, desacreditado, desiludido, rebaixado, fraco, sem vontade, sem sonhos, sem liberdade, sem confiança e triste. Esse é o reflexo de um coração que um dia foi puro, verdadeiro e sincero, mas te conheceu.

As pessoas dizem que a ausência deixa o coração mais apaixonado, mas acho que estão erradas. A proximidade deixa o coração mais apaixonado.

Eu queria achar uma palavra pra descrever esses olhos. Esses olhos castanhos que me olham tão fundo que talvez consigam enxergar meu coração.
Talvez eles consigam enxergar os machucados e as feridas dele.
Talvez eles consigam enxergar como ele fica quando é invadido pelo sorriso mais lindo do mundo.
Talvez eles saibam que ele só bate mais forte com a presença desses olhos e desse sorriso.
Quando eu olho esses olhos, por mais fundo que eu olhe, eu não consigo entender nada, simplesmente pq esses olhos me desconcentram, me deixam fora de mim.
Já não existem mais problemas quando esses olhos invadem meu coração. Eu flutuo, viajo pra longe, e meu sorriso entrega tudo isso.
Eu nego, nego pra mim mesma, nego pra todo mundo. Mas eu sei, e todo mundo sabe.. Meu sorriso não é o mesmo quando eu vejo você. Meus olhos não são os mesmos quando vejo você.
Tudo muda.. O sorriso fica largo, fica bobo. Os olhos brilham, brilham como os olhos de uma criança quando ganha o presente que tanto queria. Os pés flutuam, já não estão mais no chão. E a mente viaja... Viaja pra bem longe.

Um abraço de esperança, um desejo de paz, um carinho na alma! Uma semana abençoada de luz que chegou! Gratidão no coração, serenando a alma. Bons sonhos, anjos!

Meu coração tem sempre tantos questionamentos, porém meus olhos não perguntam nada.Por isso de vez em quando, “fecho os olhos pra não ver passar o tempo”.
Nasci com três vidas. Uma longa para os meus amores, outra média para a minha imaginação e uma, a mais breve, para mim.Apesar do desespero que é amar, o amor é sensacional.Embora a imaginação nem sempre possa se materializar, imaginar é extraordinário.E ainda que a vida tenha um fim, viver vale a pena por causa do mistério do sim.
Lá parece sempre melhor do que aqui.Mas quando vou lá quero estar aqui e quando estou aqui quero voltar para lá.Sonho que um dia o lá se torne para sempre o meu aqui...

Caso alguém queira saber sobre mim, diga que pinto poesias,
não gosto de desalegrias e amo a paixão.
Nos traços de uma pintura imagino a saudade
e todo o amor que invade o sentimento de um coração

Tentei fazer de você o meu grande amor, você mentiu, enganou. O que sobrou? Um coração machucado, que já não consegue mais ver um futuro ao seu lado, mas também que não sabe viver longe de você.

Enquanto os meus olhos veem como você é linda por fora, o meu coração sente o quanto você é perfeita por dentro.

As vezes você tem que parar e pensar, começar a ouvir o seu cérebro se quiser salvar o seu coração.

O difícil é te esquecer sendo que os melhores momentos foram com você.

“As coisas do coração não devem ser pensadas, devem ser vividas”.

Não suporto gente que fala bonitinho. Só dou ouvidos a quem não tem medo de falar com o coração nas mãos, mesmo ao preço de parecer doido.

Não confie no amor industrial, cheio de padrões e patrões. Cada amor é único, cada amor é um artesanato do coração.

Pensar em segurar um coração é o mesmo que imaginar segurar o vento com as mãos e separar um grão de poeira ou tentar mudar o rumo do oceano, coração só ama, não se prende!

Todos os carinhos são especiais quando são sinceros. São verdadeiros quando vêm da alma e refletem nosso bem maior: a amizade e o amor.

Posso ocupar uma sala ou apenas um coração. Outros podem me ter, mas não posso ser dividido.
O que eu sou?
A solidão!

Todo coração é jardim. Permita-se florescer.

Cuide do meu coração. Ele sempre seria seu, de um jeito ou de outro.

Olha à direita e à esquerda do tempo, e que o teu coração aprenda a estar tranquilo.

Federico García Lorca
Dona Rosita, A Solteira