Um Amor que Terminou
BOM DIA!! O ano de 2020 terminou, deixando em cada um de nós o aprendizado da imprevisibilidade, a impotência do ser humano diante de muitas coisas. Um ser microscópico foi capaz de parar o mundo. Veio nos provar que pensamento positivo é uma força poderosa, mas não é tudo. Veio pra dizer: *Parem! Vocês precisam observar valores que andam esquecidos.
Olhar pra dentro e olhar verdadeiramente para o outro.*
E ainda existem os que não acreditam nessa força poderosa que comanda tudo e é o verdadeiro dono de todas as coisas, aquele que chamamos de Deus. Ele nos dá a clareza, o entendimento e a aceitação que tudo faz parte de um ciclo e tudo tem seu tempo, inclusive a vida. Deus sabe exatamente o que faz e sabe de tudo que necessitamos.
E como essa enegia é justa, ela dá ao homem o poder de ter uma força ativa diante da vida chamada: ESPERANÇA.
A força que nos sustente, nos faz seguir adiante, nos impulsiona a realizar e ir sempre em frente. E assim seguimos para2021 com ESPERANÇA, AMOR, FORÇA e LUZ EM NOSSOS CORAÇÕES..
Fiquei com uma pessoa, mas, ela terminou dizendo que eu não estava pronta. O que fazer?
Infelizmente, o tempo das emoções da outra pessoa nem sempre seguirá o mesmo compasso do seu.
Você precisa dialogar para entender e respeitar o tempo dela. Esse é um gesto de carinho com ela - mas também com você mesmo.
Afinal, de que adianta ter ao seu lado uma pessoa que não se sente pronta para se relacionar com você?
Quem indiscriminadamente aponta o dedo para os erros cometidos por outrem, acaba sentenciando a si mesmo
para o dobro da pena que impôs!
O mais lindo mistério que avisto no amor é que mesmo quando ele termina, ainda assim ele nunca acaba!
O amor não acaba, o que acaba são algumas expectativas sobre ele; algumas por terem sido supridas e outras por serem meras ilusões.
Nada cura o amor verdadeiro
Nem a distância, nem outros amores e nem o tempo
A verdade é que ele sempre vai estar ali adormecendo em seu coração
E pode ser que na hora mais inesperada, ele acorde
Porque todo amor acaba?
O amor não é de palavras ridículas,
é de grandes atitudes.
É ir além mesmo que doa,
deixando tudo para trás.
É encontrar coragem,
que nem sabia que tinha
É falar tudo por que se não sufoca e não dá pra voltar atrás.
Mas o amor acaba...
A verdade é que se chega nesse mundo sozinho,
e sai dele do mesmo jeito.
O amor vai pegar seu coração e deixar você ali,
sangrando no chão.
E o que você ganha no final.
Nada além de lembranças incríveis,
que vc não consegue esquecer.
Vai haver outras pessoas,
mas eu nunca vou ter outro primeiro amor.
Esse sempre será ... Aquele.
Por vezes, sem que se saiba porque,
quebra-se o encanto, e acaba um amor...
Mas pode ficar uma boa amizade...
É apenas uma questão de saber usar a cuca...
Osculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODE ACONTECER QUANDO UM AMOR ACABA
Marcial Salaverry
Embora ao se iniciar todos desejem que o amor seja terno e eterno, nem sempre um amor perdura. Por vezes algo acontece, o encanto que existia se quebra, e o amor termina, e se termina, é porque nunca houve um amor de fato. Algumas vezes termina bilateralmente, mas na maioria dos casos, apenas unilateralmente.
No primeiro caso, geralmente existe um acordo tácito, e o relacionamento termina numa boa naturalmente, pois o amor não estava firme, e não resistiu ao tempo, ou a alguns contratempos.
Mas quando o amor termina unilateralmente, um lado sempre sofre, pois ao perceber que perdeu o amor de quem ainda ama, vem sempre aquele gosto triste na boca, e quem já passou por isso, é que pode dizer.
Apenas uma atitude cabe nesse caso, mesmo que doa, é simplesmente aceitar o fim de tudo, que é melhor do que viver uma vida em cima do muro, na expectativa de que a situação possa reverter.
Amor sempre deve ser encarado como coisa séria, ou existe, ou não existe. Quando é assim encarado, mesmo que o amor termine, pode ficar uma amizade. Não deve terminar com inimizade. É triste ver pessoas que chegaram a se amar, passarem a se encarar como inimigos. Havendo diálogo, aceitação e respeito, sempre a amizade pode permanecer. O amor quando é sincero, não fere, não magoa, não é egoista. Em verdade, o amor é cumplicidade, é troca, é doação...
O amor pode acabar, às vezes, por desgaste, provocado por uma rotina na convivencia do dia a dia, ou quando um dos parceiros, ou mesmo ambos, encontram outra motivação na vida.
Mas mesmo que um dos parceiros continue amando, ninguém morre por se separar, pois a vida continua e tem sempre algo ou alguém que poderá aparecer, trazendo nova motivação para prosseguir vivendo normalmente, com um novo relacionamento.
A auto estima não pode jamais ser perdida.
Ninguém pode sofrer por se considerar culpada pelo fim do amor, pois é algo que simplesmente aconteceu.
Não será o primeiro amor que acaba, e nem tampouco o último.
E mesmo que não encontre outro alguém, deve procurar forças naquela simpática pessoa do outro lado do espelho. Ou em um filho. Ou em uma amizade leal e sincera. Ou mesmo num computador, para não ficar com aquela dor...
Quando se pergunta como um amor acaba, ninguém saberia explicar, pois cada caso é um caso, e é algo que acontece muito rápido e quando se dá conta, ele simplesmente acabou.
E a pergunta que não quer calar, e que ninguém sabe responder, é esta: "Por que relacionamentos durante muito tempo estáveis um dia acabam?" Pode ser a mesmice de uma rotina, e o desejo de quebrá-la? Pensem nisto.
E enquanto isso, vamos ter UM LINDO DIA, sempre procurando viver bem o amor que estiver vivendo...
O amor jamais acaba; ele vence a morte; felizes os que são aperfeiçoados no amor, que persistem na conservação deste sublime sentimento mesmo diante de inúmeros obstáculos, e que vão em busca do cumprimento da promessa, do sonho que o SENHOR sonhou muito antes deles.
O amor entre duas pessoas jamais acaba, é apenas o orgulho que vai criando barreiras.Se você retirá-las o amor volta a fluir.
Costumo postar somente pensamentos meus, mas este em especial me chamou a atenção:
"Amor não acaba, não. Seu cereal favorito acaba. Seu shampoo acaba. Aula de Matemática chata acaba. Aquele seu desenho favorito, acaba. Filas acabam. O seu banho chega ao fim. Até aquela raiva pela menina que saiu com o menino que gostava, acaba. Mas o amor, esse não acaba, não. Ele esfria. Se torna monótono. Vira rotina. Mas acabar? Não, ele não acaba. Se acabou, isso aí que você sentia nunca foi amor."