Turbulência
[21/1 12:39] Giovane Memeu: "O revide tende a causar turbulência, mas a serenidade flerta com a paz."
Giovane Silva Santos
[21/1 12:43] Giovane Memeu: "A opressão abre feridas, contudo, a mansidão o proteje da cólera."
Giovane Silva Santos
[21/1 12:46] Giovane Memeu: "Um gole da cólera desumana embriaga gerações, mas cada gota do coração de Cristo, traz a sanidade de ontem, hoje e eternamente."
Giovane Silva Santos
[21/1 12:53] Giovane Memeu: "A história redigida de segredos milenares, diários extraterrestres, o caderno científico tecnológico tipifica a regência da sociedade, religiões tantas e tantos Deus escrevem leis espirituais, contudo é do coração de Jesus o fruto de sabedoria da vida."
Giovane Silva Santos
[21/1 13:00] Giovane Memeu: "O ontem é sempre questionado, as dúvidas do amanhã deixa o hoje ansioso, diante de tanta insignificância é que, cada segundo em Cristo, os dias encontram respostas, quão é a riqueza do tempo que nenhum gafanhoto devora."
Giovane Silva Santos
[21/1 15:24] Giovane Memeu: "O opressor exige submissão, a sociedade colabora, em Jesus a resgate da auto estima, ao que a truculência não consegue abater."
Giovane Silva Santos
[21/1 15:27] Giovane Memeu: "Inveja, ciúmes, arrogância, são pejorativos que alimenta a ganância do opressor, logo um coração quebrantado, se esvazia a que humildemente alcança escudo."
Giovane Silva Santos
[21/1 15:30] Giovane Memeu: "Tenha a humildade como forte espada, a coragem em pratica la seja escudo, a intenção do coração por estes adjetivos, seja a tua sabedoria."
Giovane Silva Santos
[21/1 15:32] Giovane Memeu: "A humildade é uma franca virtude de coragem, discerni la não o faz tolo."
Giovane Silva Santos
[21/1 15:39] Giovane Memeu: "Sendo um pão duro, podes atrair os devoradores, sendo bondoso atrai aproveitadores, e a coluna do meio flerta a duvida e o equilíbrio."
Giovane Silva Santos
[21/1 15:42] Giovane Memeu: "A patente da vida é dada a muitos Deuses, contudo Jesus Cristo é a prova de novo fôlego."
Giovane Silva Santos
[21/1 15:46] Giovane Memeu: "Realmente, diante de tanta desgraça, enfermidade, miserabilidade, a fé, a confiança, a perseverança de Jó, são alimentos que suplanta o fôlego."
Giovane Silva Santos
[21/1 15:51] Giovane Memeu: "Se a esperança galgada na disciplina de leis que a vida rege ao sangue e a morte, isto é aclamado, pense, na magistratura da graça do Espírito, que vivifica pela fé, onde há consolo, restauração e uma vida eterna."
Giovane Silva Santos
Em meio a muita turbulência e execrável aceitação perante àqueles que não acreditam no Glorioso MPLA, este Partido passou a tormenta e conseguiu chegar aos seus preciosos 67 anos e continuará por mais anos a dar o seu melhor pelo povo.
Abri os braços para te abraçar, mas preferes a turbulência. Estendo a mão em ajuda, mas continuas a afundar-te nas sombras. Não me escutas, não atendes. Pisas os pés e te ajoelhas diante do meu rosto, pois a tua luz é uma farsa, e a névoa cobre os teus olhos. E de braços abertos, continuo a seguir-te.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
É muito bom ser acolhido, sentir-se um pouco mais leve em meio à tanta turbulência, e embora desconheça o amanhã, permanece acesa a chama do gesto acolher.
Só conhecemos quem está ao nosso lado nos momentos difíceis e de grande turbulência, nessas horas ficamos vulneráveis, daí que surge a força inexplicável.
Sozinha eu chorei, a alma em turbulência
Mas encontrei calma em minha própria essência
Percebi que sou minha própria guia
No "mundo sensível" a crueldade se escondia.
Despertei para a verdade, para o poder
Entendi que só eu posso me fortalecer.
O "mundo sensível" é ignorante e cego
Mas em meu "mundo inteligível" encontro o apego.
Com coragem no peito, trilhei meu caminho
Em busca da realização, sem desalinho
Construo meu mundo com sabedoria e amor
Um refúgio seguro, onde encontro fulgor.
Assim, sigo adiante, com determinação
Criando meu destino, sem hesitação
Pois sei que sou a autora de minha história
No meu "mundo inteligível", encontro a vitória.
E na turbulência e no desespero que um bom piloto mostra seu potencial, voo monótono nunca irá tirar o seu melhor, então tenha calma enquanto todos se desespera e foco no seu objetivo que os aplausos só vem depois do pouso
Turbulência Interna
Tenho dois cérebros em luta constante,
Um que busca a razão, outro a loucura,
E no embate dessas forças opostas,
Eu sigo em busca de minha nobre cura.
Estou sempre em conflitos antagônicos,
A criar em mim um mundo de ilusão,
Que me faz oscilar entre os caóticos
Pesadelos dos meus sonhos de perdição.
Paredes nuas que escondem segredos,
Retratos que revelam só metades,
Eu construo meu mundo com esses medos,
E me perco em devaneios e saudades.
Mas ainda há um fio de esperança,
Que me leva a olhar pela janela,
E lá embaixo, a música e a dança,
Fazem eu esquecer que sai de uma favela.
O Comandante avisa .
Tripulantes , apertem os cintos , estamos na área de turbulência
Moral , social e política.
E quando perceberes que o coração está corrompido surpresas hão de surgir , preparem - se .
Apertem os cintos . Mantenham - se firmes ,
Orai e vigiai . 🙇♀️🕯️🙏🙌
Viva a vida e a ressurreição no Amor, para que o momento de turbulência passe e possamos enxergar a luz de Jesus!
Feliz Páscoa!
Amigos falsos são passageiros de primeira classe mas na primeira turbulência são primeiros paraquedistas.
Não me peçam razões por meus ais profundos,
Porque em minha alma tudo é turbulência,
Sem ter medo dos riscos nem dos rudes,
Porque eu sigo um caminho de intensa vertigem.
Não peçam por que cantamos as paixões,
As dores em nossas vidas tão intensas,
Cantamos para que não as sufoquemos,
E para que as floresçamos em nossas mentes.
Por que razão cantamos tão intensamente?
Porque a voz que carregamos no peito
É um grito que faz romper as algemas,
E nos torna seres livres do preconceito.
Não me peçam razões para eu seguir,
O caminho que escolhi pra mim,
Pois é o meu coração que guia meus passos,
E minha alma que me leva além do fim.
E assim, sem explicação ou razão,
Sigo meu caminho, sem temer a solidão,
Pois sei que cada passo meu,
Me trará mais perto de minha própria evolução.
CARTA ENDEREÇADA À(VC)
Começo falando de turbulência, de um voo conflituoso. O destino incerto cada vez mostra a certeza de um caminho tortuoso ao longo dessa jornada. Não foi possível se dá conta do que estava acontecendo à volta, esquece-se de tudo: do avião, do voo, do destino. À deriva, poder-se-ia dizer. Aos poucos, acelera-se, esvai-se, esquece-se, de tudo e de todos. A dor surge lentamente e negligenciada é. A vida mostrou que uma pausa era preciso; essa pausa era direcionada à(vc). O corpo não soube falar de outra forma a não ser fazer uma pausa abrupta. Então, falou comigo, falou à(vc). A linguagem isquêmica eu não entendia naquele momento, não sei o que me falara. Talvez queria me mostrar os esquemas a qual não me dei conta. Não foi possível extravasar, apenas ficou recluso, se obstruiu e tentou se guardar por um momento. Enquanto se guardara, preparava-me para uma pausa necessária. Enquanto isso, tentava entender tudo a minha volta... não chegou a extravasar, a pulsar, a jorrar; não foi uma carta à(vc) em tom hemorrágico, para que morra, e sim bem álgico... uma pausa para a cura. O extravasamento se deu de outra forma, em um voo livre cheio de tripulantes a postos para mostrar que estavam ali comigo, na minha pausa, enquanto fazia uma conexão jamais vista por mim. Paralisaram-se os membros dominantes, a fala, os pensamentos, os esquemas. Morria-se aos poucos, a isquemia fez com que tudo ficasse no esquecimento, a pausa foi necessária nesse momento de obstrução. Até então não se entendia o que estava nas estrelinhas do que realmente essa carta direcionada à(vc) queria dizer. Não se sabe, ao certo, se foi um AVC, tampouco isquêmico ou hemorrágico; mas se sabe que o corpo falou à(vc) de uma forma contundente para lhe mostrar que os seus sentimentos e emoções importam. Ao chegar no destino, percebo que fiz a melhor conexão que poderia fazer até o momento, cheguei até a mim. E, agora em solo firme, ao chegar até a mim, percebo mais ainda que a carta direcionada à(vc), morreu. Posso seguir o meu voo; agora, curado e sem destino à(vc).
"Estamos enfrentando momentos de grande turbulência na humanidade e vivendo uma fase crucial para o rumo da sociedade como um todo. Cabe somente a nós o poder de decisão e, para isso, precisamos voltar ao nosso "eu" interno, que possui clareza, iluminação e compreensão. Temos apenas dois caminhos a seguir: a luz ou o oposto."
Que Deus seja nosso guia nesses dias de turbulência que Deus nos fortaleça quando cairmos que Deus nos dê a sabedoria pra nunca desistir de lutar pelo nosso objetivo
ass Cícero Lyra
A vida é um vôo e como todo vôo existe trechos de turbulência. São horas de incertezas em que tudo ao nosso redor balança e o medo é inevitável. A única certeza que temos é que a viagem tem que continuar e que uma hora tudo se acalma.