Turbulência
Estamos atravessando uma fase de turbulência em nosso país. A eleição já terminou mas notamos que tanto a situação quanto a oposição ainda não se deu conta de que a eleição acabou . Notamos que situação e oposição ainda estão em campanha acirrada muito polarizada. Enquanto isto o Brasil continua estagnado por conta desta polarização entre os políticos da situação e oposição . Parece que estão em campo de batalha. Cada dia surge um novo episodio tanto por parte da situação como da oposição.
ALMA PERDIDA
Caiu-me a alma.
Não sei se dentro de um rio,
Ou na turbulência do mar.
Talvez na montanha
Tamanha de frio,
No calor do estio,
Quente de enregelar.
Será que ela fugiu de mim
E se esconde na cidade imensa
À espera da recompensa,
Numa espécie de arlequim
De rir pelas ruas
Sujas e nuas.
O que é que minha alma pensa?
Fartei-me dela, tão tensa
E cada vez mais pretensa
Gozando comigo sem par,
Que não perco mais um minuto
Em absoluto,
Para a encontrar!
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 23-09-2022)
O momento está turbulento.
Essa turbulência não me dava medo, eu sempre soube que tinha capacidade de lidar com isso, de dar um passo à frente, só não sei agora, com você podendo estar a milhares de quilômetros de distância de mim.
Eu adoraria ir com você, adoraria deixar aqui tudo de ruim que existe e levar no meu bolso todas as boas memórias, tudo que fosse nos fazer bem. Te quero comigo, para sempre, para todo sempre, nem que eu tenha que abrir mão de tudo.
Minha reação não foi a melhor, acabei refletindo em ter de deixar minha família para trás, meus amigos, meu cachorro... Eu quero você comigo, perto de mim, não longe, nem que para isso eu tenha que aprender espanhol.
Eu te quero, para todo sempre.
-plr
Que Deus seja nosso guia nesses dias de turbulência que Deus nos fortaleça quando cairmos que Deus nos dê a sabedoria pra nunca desistir de lutar pelo nosso objetivo
ass Cícero Lyra
[21/1 12:39] Giovane Memeu: "O revide tende a causar turbulência, mas a serenidade flerta com a paz."
Giovane Silva Santos
[21/1 12:43] Giovane Memeu: "A opressão abre feridas, contudo, a mansidão o proteje da cólera."
Giovane Silva Santos
[21/1 12:46] Giovane Memeu: "Um gole da cólera desumana embriaga gerações, mas cada gota do coração de Cristo, traz a sanidade de ontem, hoje e eternamente."
Giovane Silva Santos
[21/1 12:53] Giovane Memeu: "A história redigida de segredos milenares, diários extraterrestres, o caderno científico tecnológico tipifica a regência da sociedade, religiões tantas e tantos Deus escrevem leis espirituais, contudo é do coração de Jesus o fruto de sabedoria da vida."
Giovane Silva Santos
[21/1 13:00] Giovane Memeu: "O ontem é sempre questionado, as dúvidas do amanhã deixa o hoje ansioso, diante de tanta insignificância é que, cada segundo em Cristo, os dias encontram respostas, quão é a riqueza do tempo que nenhum gafanhoto devora."
Giovane Silva Santos
[21/1 15:24] Giovane Memeu: "O opressor exige submissão, a sociedade colabora, em Jesus a resgate da auto estima, ao que a truculência não consegue abater."
Giovane Silva Santos
[21/1 15:27] Giovane Memeu: "Inveja, ciúmes, arrogância, são pejorativos que alimenta a ganância do opressor, logo um coração quebrantado, se esvazia a que humildemente alcança escudo."
Giovane Silva Santos
[21/1 15:30] Giovane Memeu: "Tenha a humildade como forte espada, a coragem em pratica la seja escudo, a intenção do coração por estes adjetivos, seja a tua sabedoria."
Giovane Silva Santos
[21/1 15:32] Giovane Memeu: "A humildade é uma franca virtude de coragem, discerni la não o faz tolo."
Giovane Silva Santos
[21/1 15:39] Giovane Memeu: "Sendo um pão duro, podes atrair os devoradores, sendo bondoso atrai aproveitadores, e a coluna do meio flerta a duvida e o equilíbrio."
Giovane Silva Santos
[21/1 15:42] Giovane Memeu: "A patente da vida é dada a muitos Deuses, contudo Jesus Cristo é a prova de novo fôlego."
Giovane Silva Santos
[21/1 15:46] Giovane Memeu: "Realmente, diante de tanta desgraça, enfermidade, miserabilidade, a fé, a confiança, a perseverança de Jó, são alimentos que suplanta o fôlego."
Giovane Silva Santos
[21/1 15:51] Giovane Memeu: "Se a esperança galgada na disciplina de leis que a vida rege ao sangue e a morte, isto é aclamado, pense, na magistratura da graça do Espírito, que vivifica pela fé, onde há consolo, restauração e uma vida eterna."
Giovane Silva Santos
Turbulência, que loucura quando estamos em alto mar, são problemas são pessoas, é família é emprego é amigos são parentes e por ai vai.
Chega a dar enjoo, olhamos o mar e por um momento queremos se afogar, desaparecer de tudo e de todos, e quando vem o vento em meio a tempestade? leva tudo, leva pessoas, leva momentos, leva o amor, leva a paz e por ai vai.
E balança e te joga, e por algum momento esquecemos a fé, o cenário é de horror, sair fora de si mesmo torna-se tão normal, e quando olhamos já foi.
Durante o vento de imensa turbulência a resistência de um bom mastro mantém firme a sua bandeira propagando sua eficácia, na vida os dias de ausentes calmarias fermentam virtudes até então ocultas.
Chega a noite...
Agradeçamos pelo dia que tivemos.
Ainda que em meio a turbulência, ainda que tudo tenha sido difícil, vencemos.
Ainda que tomados pelo cansaço de uma jornada longa, chegamos à noite.
Estamos respirando e temos um coração que ainda pulsa no peito.
Então ousamos dizer...
Obrigado Senhor, por esse dia!
Eu lutei, eu sofri, eu produzi... Eu venci.
Conceda-me o descanso que mereço. Silencia os meus pensamentos, encha-me de paz e prepara-me para a jornada de amanhã.
Seja tudo segundo o vosso entendimento.
(C.F.)
Viva a vida e a ressurreição no amor para que o momento de turbulência passe e possamos enxergar a luz de Jesus!
Quando sentires um aperto no coração e alma em turbulência, mexa nas plantas, elas são sábias, ouvem seus pensamentos e te renovam as energias. Sua vida fica mais leve e você reforça a amizade com a Natureza.
O mundo passa por uma grande turbulência ética e moral. A quebra de paradigma é uma delas, abandonar o velho e aceitar o novo não é fácil, mais necessário. Ou mudamos ou morremos.
Deixa eu te fazer carinho e acalmar a turbulência do seu coração? Deixa eu te mostrar as cores da vida e te levar para passear em campos de flores, em praias desertas e em montanhas geladas? Deixa eu olhar nos seus olhos e fazer você sentir como se o agora fosse durar para sempre e que para sempre eu estarei ao seu lado?
Tudo passa! Pessoas, situações, prioridades, motivações e até mesmo quem você é.
A turbulência é concreta, porém se faz ser necessária. Mais indeclinável ainda, é a compreensão de que voos longos, são feitos de decolagem, momentos agitados, tempos de bonança e aterrissagem.
É primordial, entender os momentos de partir e de se acomodar, mas mais do que isso, é indispensável compreender os meios e as situações que há de se facear.
Turbulência é um dos riscos quando queremos "voar".
Se você é o piloto, nunca deixe uma turbulência derrubar seu "vôo".
'QUANDO EU CRESCER...'
Abarcarei montanhas e mares de ausências, turbulência e poeira nos olhos tornar-se-ão verdadeiras. Ficará a saudade dos abrolhos nas plantas rasteiras exalando o que realmente seria a vida...
As lágrimas cor de sangue ficarão mais impetuosas e perceptíveis. Não haverá mais lugar para elas caírem ou mãos para agarrarem-nas nas pontas. O sol agora em ruínas tornar-se-á mais avassalador, dissecando dores e as poucas esperanças nas tempestades e dias sombrios...
Quando eu crescer, quero ter olhos de criança. Não o ser sem bonança que fizeram de mim: sem identidade própria e lugar no mundo, trancafiado numa caixa de pandora, respirando desvairados acasos e um amotinado de questões sem respostas ...
Tudo acontece lentamente quando se vai espichando o espírito. A coleta de sorrisos esparramados tornam-se resquícios, sem arco-íris. Quer-se acalanto, um mundo menos profano e de todos, sem metafísica...
Quando eu crescer, quero ser um casebre de palha, sem retratos pendurados nas janelas. Sem sequelas ou falas para reproduzir a harmonia passada. Tudo sem dualidades, sem metáforas que fazem da vida uma repetição desastrosa e colapsada. Eu nunca pedi para crescer! ...