Turbilhão

Cerca de 386 frases e pensamentos: Turbilhão

Aprenda que há sempre um turbilhão de sensações a sentir, há uma gama enorme de experiências para te fazer evoluir, não se permita desistir de seguir, pelas dificuldades que encontrar ao partir. Sempre haverá guerra onde o amor tende a crescer, mesmo assim continue a amar, continue a viver. A vida é daqueles que se atrevem a enfrentar tudo aquilo que não lhe veste bem, tudo aquilo que lhe atrasa e retém. No final, a luta sempre terá valido a pena, ainda que o caminho possa não demonstrar isso, mas esse é o seu compromisso. Seja sempre o melhor que pode ser, entregue sempre o melhor de você!

Inserida por RilerSoaresDiniz

Tudo é mistério! Um vendaval se forma em quietude. Um turbilhão que arde e reinflama. Deus no humano, o humano em Deus, um desejo que grita e cala, uma palavra que diz e some. Uma ânsia e uma busca ininterrupta. Assim é o místico! Tendo encontrado Deus, não o encontrou. Tendo Deus nele habitado, o torna vazio. Beija a divina face sempre em despedida, acaricia sua face em espelho, contempla-O sem visão enquanto fé. É o mais comum dos humanos, trivial, cotidiano e orvalha o infinito. Não sabe dizer senão descodificando e sua lógica é um susto, um soluço.

Inserida por MESSIASCORREIA

Odeio quando me perco em meus pensamentos, penso em um turbilhão de coisas e ao mesmo tempo é como se não estivesse pensando em nada.

Inserida por Eliza_Mota_

Somos um turbilhão de intensidade nesse mundo vazio de reciprocidade.

Inserida por Renatapopy

E com sorriso no rosto que todos veem,
mas a final e um turbilhão de sentimentos sendo dela que chora por dentro sente a dor mas ninguém sabe pois seu belo sorriso cativante esconde sua dor.

Inserida por jessica_oliveira_11

Inserta no alarido turbilhão de pensamentos.
Vontade dar as costas, bater a porta e dizer, DANEM-SE! Porque, encará-los é uma guerra infindável.
Mas isso seria o mesmo que me render. Então o que resta, é mitigar com um grito e então acara-los.

Inserida por Mohara

TURBILHÃO

Você é a melhor explicação do sim e do não
É o convite e a rejeição
É o quero com certeza e o não dá
É o vamos sim e o melhor não
Você é o abraço e o tapa
Você é o problema e a solução.

É o sim da vida toda, o convite para entrar
És a certeza que eu quero, é o vamos sim para lanchar
É o abraço casa que eu quero morar
É o problema que por hora não posso solucionar.

É o não de não se deve
É a rejeição do meu consciente em briga com o querer.
É o não dá para o momento
É o tapa da realidade que insiste em aparecer
É a solução que por hora não pode acontecer.

És um turbilhão de sentimentos
Os melhores possíveis
És a causa da minha insônia e o motivo do meu sorriso.
És a calmaria no meio dessa tempestade.
És o hoje que não posso ter o amanhã que anseio chegar.

Eu afirmo
Quero morar no teu abraço
Mas esperar é melhor que faço
Mesmo assim te peço nenem
Me deixa morar no teu abraço?

Inserida por RaquelFernandes1

Em meio a esse turbilhão de acontecimentos serei calmaria.
Em minhas marés de pensamentos,
serei eu um mar imenso transbordando poesia!

Inserida por lanna_borges

...Às vezes, uma única frase é suficiente para nos remeter ao passado e trazer à tona um turbilhão de sentimentos que estavam adormecidos...

Inserida por MJJElaineCristina

A vida é um turbilhão de emoções, uma trovoada de sentimentos e um mar de caminhos.

Inserida por artur_schiling

Está tudo tão estranho, tão mudado. Neste domingo ressurreição tudo vem à tona. Um turbilhão de sentimentos. Esperança para alguns, celebração para outros. Uma infinidade de conceitos e crenças. Sou tomado por algo maior e menos aprazível, saudade apenas, eu diria. É estranho estar assim feliz e triste? Por um lado conquistar novos rumos e novos desafios é tão emocionante, já por outro estar longe daqueles que tanto AMO para isso é pesaroso e inconstante vez ou outra. O mais louco e que até as pequenas coisas como aquela briga infundada faz uma falta danada. Saudade do cheirinho da comida, das conversas, das risadas. Estando aqui vem a felicidade na descoberta de um novo lugar, novos amigos, novas parcerias e novos projetos. Há momentos autênticos de superação em provarmos a nós mesmo do que somos capazes. E nossa como tenho me surpreendido comigo mesmo e a minha facilidade de adaptação e comunicação em enfrentar esses novos desafios. É tão gratificante sentirmos que somos mais fortes e corajosos do que achávamos ser. Sigo com o sentimento de que tudo é possível, é sim! E não vou desistir agora por nada, afinal não há vitoria sem sacrifício e muito trabalho duro. Sinto a energia de todos vocês fluindo por mim, me apego as boas para seguir em frente e me abstenho das ruins para galgar sempre o melhor de mim.
Hoje só quero agradecer, as coisas não estão exatamente do modo que sempre quis, no entanto, estou cada dia mais perto de fazer todos o meus sonhos se materializarem na mais pura e magnifica realidade.
E não importa o que você pense, eu sei que posso e consigo chegar lá do meu jeito, no meu tempo e a minha maneira.

Inserida por palladino

Às vezes...
Quando nos damos conta, já foi, fomos dragados por um turbilhão, pronto, nos vimos ali envoltos as armadilhas diárias criadas e fantasiadas pela mente e pelo destino, mas ora, como pode? A máquina imbatível, a maior das criações e tema de muito mistério envolto a tamanha de sua complexidade, a mente humana, nos lançar em tamanhas armadilhas.
Sim, somos responsáveis pela nossa felicidade, e este grande centro, em que muitas vezes não nos damos conta da sua importância, sim, este é responsável pelos seus anseios, angústias, paranoias, estresses, dentre centenas de dores incuradas impostas em cada um de nós seres humanos. Sim, meus caros, essa esfinge em que cada um de nós arrasta e carregamos misteriosamente em nossas cabeças, tanto no consciente quanto no inconsciente, nos sopra diariamente nos ouvidos ‘decifra-te, ou devoro-te’. Sim, e este questionamento interno, vai sussurrar, vai gritar, vai berrar, atrás de respostas, de significados, de teorias da conspiração e o que mais a força brutal dela desejar criar. Mas, voltemos ao questionamento, não vamos julgar apenas desta forma a nossa fonte central, que também é responsável pelo nosso funcionamento diário, que liga cada sistema e comunica ao nosso corpo,sim, ‘ela tem lá suas loucuras, seus charmes, suas desconfianças’ e ela também, será responsável pelas suas razões e decisões.
Porém, aí você terá um duelo pronto, a ‘fúria de titãns’ uma explosão de indecisões, de questionamentos, de dúvidas, já que em segundo plano entra o tão e quão importante, o derretido, aquele que lhe levará a suspirar, a rir de amor, entra em cena o ‘meloso’, coração. O rei da cena, o rei do drama, o impulsivo, o apaixonado, aquele, sim, aquele que irá fazer lhe sentir o arrepio na nuca, o frio na espinha, aquele, sim, aquele que desconcertará o seu sorriso, que irá marejar o seu olhar, que irá lhe fazer pensar na pessoa, às 10:58h da manhã de uma terça feira, pré-feriado, sim, aquele que lhe fará escutar a música que vocês se conheceram por 10 vezes ao dia, aquele que você se pegará sorrindo para as paredes, sim, volto a repetir exaustivamente, é aquele que após feito as pazes com a razão, conectará automaticamente o seu subconsciente e até em sonhos, fará reviver cada momento de alegria e prazer vivido ao lado de quem se ama.
Então vamos lá, com o tempo, você vai percebendo que estes dois ‘(razão e emoção)’, quando vão entrando em fusão, unindo-se, adequando-se, ambientando-se, quando ‘olham entre si’, e você o mediador de tamanha personalidade e ego desses dois, os entrelaçam, os ensinam a fazer as pazes, a caminhar juntos e se bem administrados e dosados, são o ‘casal perfeito’. Razão e emoção. Mente e coração, dupla inseparável e se juntas, são a combinação perfeita para a sua harmonia. Ensine e aprenda a dosa-las, alimente uma, não desalimentando a outra, afague uma, não esquecendo-se da outra, as nutra por igual, diariamente, tenha, pense e haja como a suntuosa razão, mas, alimente os seus dias, a sua vida, o seu caminho, preenchendo -se com a dose da ‘deslumbrante’, emoção.
‘Sim, meus caros. Não há segredos, a vida nos ensina, ela nos da ‘porradas diárias’, ela é fugas, é visceral é ardente. Mas, com essa dupla mencionada em harmonia, seus passos e caminhos serão vindouros.

Guilherme Teixeira

Inserida por GuilhermeCTeixeira

A sabedoria mora no silêncio
e a ignorância num turbilhão de palavras.

Inserida por gabrielcorrea

Recordações

" Dentro do turbilhão de ideias, fatos e acontecimentos que encontramos nos escaninhos de nossa mente, existe uma coisa que nada destrói: a recordação de um passado distante. Os acontecimentos de ontem se esvaem de um cérebro cansado, porém as imagens de nossos primeiros passos, ficam gravadas indelevelmente em um ponto intocável do pensamento" Sinceramente nem sei como iniciar, não consigo uma forma, talvez a emoção e a expectativa de uma nova realização. Consciente de que " A Mulher forte não é aquela que encontra sempre rosas em seu caminho e sim aquela que as semeia" aqui estou eu, tentando passar para os leitores o que mais profundo trago na alma, âmago coração.

Inserida por 1solangemalosto

"Em meio ao turbilhão de acontecimentos negativos em sua vida. Lembre-se, você não está só, e ao seu lado existe um ombro para reclinar a cabeça, ouvidos pra te ouvir e abraços para te acolher. Não desista da vida!"

Inserida por Fransilsou

UNIVERSO CAOS


Imagine um turbilhão de partículas flutuando no abismo. É a isto que cognominamos de universo. Partículas de todos os tamanhos e formas, fruto de um caos, desgoverno sem propósito.

E o homem, apenas mais uma partícula atômica empurrada pelas leis naturais, física e gravitacional.
A inteligência lutando em vão contra a perversidade do caos, com o fim de organizar, elaborar sistemas, classificar espécies e formas que garantam a sua existência duvidosa. Qual a condição e a possibilidade do homem reverter este fato que é o caos universal?

Mesmo que todos os homens, como partículas integrantes deste sistema sem objetivo se tornassem inteligentes, a ponto de desenvolver instrumentos para se isolar dos demais sistemas caóticos, não seria possível contornar nosso destino abismal, pois as inteligências difeririam e, logo estaria formado outro
caos dentro do caos, as ideologias, cada grupo "inteligente" apontado apenas para seu umbigo, e a desunião causaria a destruição da espécie. Eis o mundo atual.

Inserida por EvandoCarmo

Um turbilhão de pensamentos e você já nem faz mais parte deles.

Inserida por sevlafernandes

OUTRO CARNAVAL

Longe do agitado turbilhão da rua
Eu, num oco silêncio e aconchego
Do quarto, relembro, num sossego
Os carnavais com a folia toda nua

Mas a saudade palia de desapego
De desdém, mas numa trama sua
De tal modo que a solidão construa
Lembranças, e assim eu fique cego

Teima, lima, este fantasiado suplício
Dum folião, com o seu efeito de ter
Que no tempo não tenho mais início

Porque a disposição, gêmea do querer
A alegria pura, tão inimiga do artificio
Agora é serenidade e fleuma no viver...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21 de fevereiro de 2020, Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Diante de nossos pensares um turbilhão de pressupostos um ideal montado por meios diversos onde intuímos bem e mal, certos e errados, todos nós em igual incertezas aplicamos em fórmulas imaginárias de víveres que julgávamos dar certo mas, chegamos ao fim de uma trajetória como que já não importa mais quem ganhou ou perdeu algo dúbio de perecimentos próprio de nada meu ou nosso...

Inserida por dalainilton

Tenho um turbilhão de ideias maravilhosas, mas o mundo ainda não está pronto para elas.

Inserida por leilaboas