Turbilhão

Cerca de 387 frases e pensamentos: Turbilhão

No silêncio da noite, no turbilhão barulhento do pensamento é que advém o sentido do caminho...
Viver para pensar, pensar para viver, compreender o incompreendido.

Inserida por ursaia

"Ao parar de valorizar aquilo que nos incomoda, retiramos a força do turbilhão que assola nossas mentes, reduzindo as tensões que nos escravizam. Nada é tão intenso quanto a quietude da alma" (O Mentor Virtual)

Inserida por 1712PIGGY1208

No silêncio de minh'alma
Existe um turbilhão de gritos
Muitos raivosos, muitos famintos, muitos aflitos
Mas meus pés e joelhos pedem calma.

Inserida por tumtaguiar

A chave da felicidade está dentro de nós: o livre arbítrio. Decisões que vêm num turbilhão e modificam toda uma existência...

Inserida por Wambasten

SOBRE A ANSIEDADE DO DETALHISTA

A ansiedade em ser exato e completo, fiel a todo o turbilhão de imagens e ideias que assaltam o detalhista renitente, o faria passar madrugadas escrevendo tratados e coleções inteiras para retratar uma grande Guerra entre mundos assim como o conflito de encarar um olhar em cuja íris não haja fundo. O detalhista devora suas próprias palavras, deixando apenas excessivas impressões digitais de sua famélica ansiedade.

("Da incapacidade para a síntese": http://wp.me/pwUpj-1cp)

Inserida por Ebrael

Turbilhão de emoções: Sim, sou eu!

Inserida por moniquedecarvalho

Este turbilhão de sentimento que confunde a sua mente trazendo de volta lembranças do que seria e não se realizou.
Hoje, só restaram lamentos e desamor, deve seguir em frente, quem sabe, talvez ainda aja aguem que descubra em você um grande amor.
Lembre-se, nem sempre olhar pra baixo significa derrota, pode ser também, cuidado para ver onde pisa.

Inserida por HomeroRocha

Penso, logo existo...
Seria melhor não pensar?
Um turbilhão de pensamentos misturados...
Qual a razão?
Porque?
Penso logo existo, seria melhor não pensar? logo, não existir?

Inserida por lusanme

Dias vão dias vem e eu aqui numa imensidão de pensamentos, um turbilhão de sentimentos, as coisas de ponta cabeça e no fim o fim, podemos dizer a vida é um ciclo tudo tem seu tempo e sua hora, hoje não é hora de olhar para o passado e nem para o futuro, hoje é agora e a nossa vida é feita de decisões, nossos caminhos são feitos de escolhas, tudo que almejamos é ser feliz.

Inserida por RenataQuintas

Turbilhão de pensamentos passam em minha cabeça, quando estou com você !

Inserida por EliasMenezes

É um turbilhão de sensações dentro de mim, vários pontos a se colocar na balança são como se eu vivesse de acordo com a vida dos outros, dos conselhos das pessoas, das dicas e opinião, como se eu não tivesse a minha própria opinião para mim mesmo, mesmo sabendo de tudo.

Inserida por myfrases

Deixa estar

Na minha cabeça surge
Um turbilhão de pensamentos
Palavras são ditas
Formando momentos

Da ponta da caneta
Esses versos vão surgindo
Relatando minha vida
Tudo o que estou sentindo

As vezes bate uma bad
E eu fico grilado
Mas sempre sigo em frente
Esquecendo do passado

A vida é muito curta
Pra não se viver
Eu busco sempre harmonia
Crescimento do meu ser

Inserida por guisena

E foi assim...
Parti-me em bocados. Rompi-me em sentires e lamentos e um turbilhão de sensações levou os fragmentos.
Desfiz-me!

Um dia...
Recolhi-me no firmamento. Em meio à bruma tempestade, uni-me em raios, cores e sentimento, mas escorregou-me das mãos um pedacinho e o mar o levou.
Perdi-me!

Em tempo...
Essa pequena porção manuseia minha alma por dentro...
Então se alguém, por ventura, achar o meu coração em qualquer onda, em qualquer oceano, entre em contato, pois preciso findar meu encanto.
Apelo!

Inserida por clauperotti

Turbilhão

Escuta o final de uma conversa ao telefone, quando se senta ao lado de uma mulher no ônibus:

- Mas olha, Valmir, eu vou ter que desligar. Meu bônus tá acabando e eu ainda tenho que falar com…

Mas deixa a conversa alheia para lá. Mergulha nos sentimentos daquela música que ainda cantarolava desde que saiu de casa. Era de Caetano (sempre), I’ts a long way. Pegou dois ônibus para chegar ao seu destino e, na metade do caminho do segundo, um da linha 500 e alguma coisa, repetia, já cansada:

- “We’re not that strong, my lord, you know we ain’t that strong. I hear my voice among others…”

Mergulha não só nos sentimentos que essa música lhe causa, mas cai de cabeça na sua vida. Dói. Ela sempre dói. Sempre falta alguma coisa, sempre tem algo de errado. Ela, menina. Ela, mulher. Ela tão confusa. Incompreensível até para ela mesma. Dói. Sua cabeça bagunçada. Entorpecida, nada disso lhe vem à tona. Mas assim, pegando dois ônibus de uma vez só e triste com as coisas que não tem controle sobre, pensa em tudo. Sempre se entristece. Sempre acha que tem algo errado. O que seria? O que será? O que é?! As perguntas sempre lhe angustiaram. Mil imagens passam pelos seus olhos abertos que fingem observar as coisas que passam borrando pela janela. Mas não dá tempo de entender nada, ela pede parada, tem que levantar logo porque o ônibus tá lotadíssimo de gente, tá apertado. Desce, anda pela rua de pedras pretas e brancas, observando o anel no dedo do seu pé. Pensa que é melhor deixar para lá… são só coisas da sua cabeça, invenções que ela nunca compreende mesmo. Tem tempo para essas loucuras mínimas - ou máximas -, não. Vai embora, esquece a perturbação momentânea que teve. Já não sabe mais direito o que é sossego. Mas pensa que pode amar, ainda. Quem sabe esteja chegando a hora de novo. Pensa que daqui a dois ou três dias estará meditando e tomando banho de cachoeira. Pronto! Contenta-se com as coisas que lembra, assim, do nada. Mesmo quando são as memórias saudosas da sua breve vida. Conversa com as outras pessoas e brinca, sorri, dança. Passou. Pelo menos por enquanto.

Inserida por alinemariz

Seus olhos me seguem
Madrugada a fora
Em meu turbilhão
De pensamentos difusos

Inserida por Nanevs

Já não há músicas para tirar-me do claustro.
Melodias se perdem em um turbilhão de acontecimentos mas acabam voltando ao acerto, preenchendo o tufão de repetições.
O que faz-se quando cessada a fonte da liberdade ?

Inserida por lessac

naquele turbilhão de imagens multicoloridas
há um céu de delírio, perplexo com a loucura
naquele exato instante, mil beijos foram perdidos
há um conserto wagneriano, executado por bocas
entre sonoros acordes do estatelar de lábios famintos.

Inserida por robertoauad

E a ansiedade misturada com medo , misturada com alegria , misturada com mais um turbilhão de sentimentos na longa espera de te encontrar já não cabia mais em mim ...

Inserida por DonaBella

Somos um turbilhão de coisas. Somos o movimento. E isso não é o melhor da vida? Simplesmente ser... Acho que esse é o seu sentido e o seu conceito mais delicado: ser! Sejamos, então, aquilo que couber em nossa existência. E levaremos dela tudo.

Inserida por borboleta74

Não é porque a internet democratiza, garantindo um turbilhão de informações de fácil acesso a todos, dando o direito de se expressarem que podemos nos auto jugarmos como ''entendedores''. Maldita inclusão digital que me obriga a estar conectada 24 horas com um bando de idiotas. Aprendam uma coisa galera; vcs não são filósofos, não são ''cult'', muito menos vão mudar o mundo repassando fotos de tristes com frases bonitas, vocês apenas tem acesso a internet e ponto final. Quer mesmo ser alguém? Comece tendo autenticidade. Não sou de falar palavrão não, mas quer saber? Enfiem essa DEMAGOGIA no c*!

Inserida por analuisabq