Tudo ou nada

Cerca de 565 frases e pensamentos: Tudo ou nada

Prosperidade não é conseguir tudo, é não precisar de mais nada.

Inserida por EdilsonVale

⁠Há tantas coisas no vazio e nada no espaço. Mas que espaço infinito que há no nada e que vazio mais cheio de tudo... me devolva, devolva-me. Sim; é confuso, é turvo, é tudo e é nada. Confuso pra quem não viu, incompreensível para quem foi feliz e não ouviu, esses gritos que ecoaram silenciosamente até a morte.

Inserida por KeythMonteiro

⁠Tudo e nada

Não sei o que dizer
Não sei o que pensar
Nem sei mais o que escrever
Tudo anda inquieto
Algo me deixa irritada
O tudo e o nada casam
Só sei que quero mais
Mais que posso
Mais do que não me privo
Mais do que me agrada

Inserida por isabel_bevilacqua

⁠Engraçado que nem todos estão ao seu lado quando você não tem nada , mas sim quando você tem tudo , Porque querem apenas um lado seu .

Inserida por Mvcotroffe

⁠Eu quero tudo & eu quero nada ao mesmo tempo! Pois, a ausência de "algo" é a sua própria centelha no fogareiro do conhecimento total & integral a respeito deste mesmo "algo". Mesmo assim, entre o tudo & o nada, existe "algo" em comum: os dois, tudo & nada, desconhecem limites absolutos & definitivos, mesmo sendo um o "algoz" do outro.

Inserida por HIAGOVAZDOSSANTOS

"TUDO OU NADA", somente existe uma resposta, uma escolha, uma opção, para usufruir de uma interação íntima, plena, harmoniosa, verdadeira.⁠

Inserida por servamara

⁠O intento humano já não é mais o mesmo, houve dias de sol e agora é dias de tempestade e luto porém Deus continua sendo o mesmo.

Inserida por artigos_diversos

tudo ou nada
quando estou triste
seu sorriso me alegra
e quando não está aqui
meu coração espera

o seu jeito de ser
o seu jeito de olhar
esse seu sorriso
só faz eu me apaixonar

e quando te vejo com outra
fico com sangue nos olhos
mas por dentro
rio de lagrimas eu choro

e finjo não ligar
não prestar atenção
falo pra mim mesma as vezes
"não é amor, nem paixão"

e por mais que eu pareça forte
que eu pareça resistente
aqui dentro, não tão fundo
meu coração ta carente

e por dentro estou com fusa
com raiva e te amando
querendo te matar
e chorando

A VIAGEM
Vou iniciar minha ultima jornada, estou saindo, saindo do tudo que nada sobrou, que se perdeu no além;
Embarquei no trem da vida, na estação esperança, viajei até a estação paraíso, onde vivi tempos de total felicidade, mas mesmo no paraíso existem os demônios, o demônio da luxuria e seu irmão, o demônio da inveja, e estes transformaram esta estação, em estação solidão, onde a agonia é imperativa, e a depressão sua irmã, onde o açoite é o alimento e como companhia a melancolia.
Meu tempo aqui findou, preciso voltar a embarcar novamente neste trem, e viajar até a próxima estação, a minha última parada;
Minha passagem esta marcada, para a zero horas, quando o trem parte rumo a estação infinito, lá onde as nuvens são como algodão e os raios do sol brilham com mais intensidade, viverei sem sentir, sem querer, sem amar... serei apenas lembranças...
Lá onde o Céu estará mais próximo, e as estrelas brilham mais forte, eu serei uma entre milhares de estrelas, enfeitando o céu em alguma constelação.
Ali passarei o resto de meu tempo neste tempo, depois partirei em busca do desconhecido e do inesperado, em uma nova jornada que será determinada pelo mestre do universo.
Calixto, 10032016.

O SILÊNCIO DE MADRE TEREZA DE CALCUTÁ


O silêncio se fez presente,
Dizendo tudo sem nada falar
Toca hinos com som ausente
De poesia, que não ouso declamar


Ouvindo-o, não se esculta
Foi feito pra escultar
O que em seu coração pergunta
E esse segredo vai lhe contar


Proseava com ele, e alguém a perguntar:
_Sabe o que vai pedir?
_Nada, só vim pra escultar
_Ele responde?
_Nada, só está pra me ouvir

Quando amo algo, não sei ser metade de mim, é tudo ou nada.
Em amar está ali até a minha alma.

"Não espero de tudo mais nada."

É Oito ou oitenta. Cala ou grita. Vai ou fica.
Sim ou não. Soma ou some. É tudo ou nada. Ou ama por inteiro ou não ama; Mas não me atrapalhe, não fique no meu caminho. Ou pega na minha mão e caminha comigo, ou solta e deixa eu ir sozinho...

... Bem, (re) comece como se fosse a primeira vez. Pois tudo passa, nada é pra sempre, vá enfrente, saiba que tudo depende de você. Não vá pelo que os outros dizem, escuta teu coração, tente ser feliz, deixa Deus habiatar em você, ele quer te ajudar, quer curar suas feridas para que não sinta mais dor.

Aonde tudo muda, tudo vê, tudo não entende, tudo é nada. O tudo é tudo, e o nada é nada. Você não nada, você vê o tudo, sente o nada ou sente o tudo? Aonde vai? Porquê não é nada, ou você prefere o tudo. Ou vai embora sem nada, ou vai embora com o tudo. Não chore nada, prefira o tudo , pois sem nada você terá tudo. Ou tudo é? Ou nada é? Quem é você? Eu não sei, o nada não sabe, o tudo sabe. Já vai fugir por causa do nada, então olhe pro lado e veja o tudo. Você vai morrer vão sentir tudo, mas você irá sentir nada. Então o que você quer ser para o mundo? O tudo ou o nada?

Sabe o que eu desejo pra voce?
Duas coisas importantes:

TUDO e NADA

Tudo que te faça muito feliz nessa nova semana
E nada que te faça sofrer e nem tampouco estrague
sua felicidade e roube a sua paz de espirito.

Hoje eu to jazz, e quando eu to jazz eu to tudo e nada. Posso estar querendo me apaixonar, ou apenas me livrar de uma paixão. Posso estar querendo levantar da cama e vestir umas três ou quatro estampas, ou apenas continuar debaixo do meu edredom cinza. Posso estar feliz, posso estar triste. Posso estar transbordando ou negativa. Quando eu escolho jazz, eu quero nada, ou espero tudo. Mas se o escolho é porque sei que de alguma forma, ele me completa.

Tudo muda nada é para sempre, o mundo gira as coisas mudam de lugar e espontaneamente coisas ficam para traz, um jeito, um gesto, uma lembrança, cada segundo, cada momento, e o tempo vai ficando no passado, o que nos resta é lutar no agora para ter um futuro cheio de lembranças boas, construtivas que nos faz sentir melhor e mergulhar cada vez mais nesse mar profundo que se chama vida, viver com vontade, sentir com vontade, amar com vontade, cada segundo, cada instante vamos nos permitir a faze valer a pena tudo que vivemos…

Primeiro o nada.
Depois o tudo.
O tudo do nada...
O nada obrigatoriamente é do tudo tudo diferente.
O tudo é visível, tocável, tem começo e tem fim... finito.
O nada invisível, intocável, sem começo e sem fim...é infinito.
Só pode ser assim... ou é diferente?
Agora, pense...
e quando o tudo acabar será igual ao nada?
Sim, porque tudo sempre acaba
e quando acaba não há mais nada pra ver,
não há mais nada pra tocar,
nem nada pra ter fim...
ou não é assim?

Quem tudo quer nada tem, quem a todos quer...não terá ninguém.