Tudo passa: reflexões para cultivar a esperança em dias melhores
Tudo passa muito depressa, então viva o melhor de você! Não ame a fortuna, nem a fama, nem tampouco o poder.Abrace os pobres e aprenda com os humildes.Ajude os fracos e cuide dos necessitados.Compartilhe seu sorriso e reparta o melhor de sua mesa.Ame o próximo e perdoe sem medida.Pratique o bem e viva a caridade.A vida vale a pena à medida que evoluímos como seres humanos.
NA VIDA TUDO PASSA...
desde uma pequena trapaça até uma grande desgraça...
desde um pequeno amor até um grande desamor...
Tudo passa tão rápido e eu sou muito grata por passar esse tempo da minha vida neste lugar com essas pessoas, com esses aromas e sabores.
Tudo passa, mas; não viver intensamente o nosso chamado, o nosso objetivo de vida nessa terra, é não saber o que é ter alegria satisfatória nesse mundo!
“A juventude passa, a beleza passa, a cachaça passa, o cachorro passa, a uva passa ... Tudo passa (e às vezes até repassa). “
Tudo passa muito depressa.
Um dia desses éramos apenas uma ideia, um plano ou meta!
Noutro dado momento, um óvulo, fertilizado um misto de girino animalesco, entre quadrupedes e bípede.
Em outro momento desenvolvido bebê e nascido criança, adolescente, adulto, e no instante final idoso, e FIM...
Passamos muito rápido por esse trem vida.
Duas Certezas.
Tudo passa!
Isso é suficiente para mantermos a esperança e não nos desesperarmos nos momentos difíceis e a mantermos a humildade e não nos deslumbrarmos nos bons momentos! Lembre-se disso para ter equilíbrio e não cairmos nos giros que a vida dá.
Porque tudo muda!
O sentido da vida?
Não sei…
Mas aprendi a “sentir” cada segundo da vida
E tudo passa a fazer sentido
Tudo na vida são momentos... apegado ou não ao momento, ele sempre vai passar, porque tudo passa... por isso, aproveite os bons momentos da vida para viver!
CELER
Tudo frágil, indo, tudo passa
do que é deixando para trás
num rastro breve, tal fumaça
e se lhe dado o tempo, verás
Tudo acaba, o fado, num zás
a juventude se faz sem graça
morosa, enrugada e sem gás
assim, sem que esforço faça
A ilusão se vê numa ilusão
lamento e pranto sem valia
desejo nos desejos em vão
Pois, banal torna a despedida
e pouco importa a sensação
de aparto em aparto, morre a vida!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
08, outubro, 2021, 08’10” – Araguari, MG
Acreditar que tudo passa é apenas um lado da história, pois enquanto a pandemia não passa, precisamos nos preocupar em como passamos por ela, refletindo não só em como temos passado, mas, principalmente, o que repassamos aos que passam por nós.
As nuvens no céu passam assim como as águas do rio ou do mar, tudo passa também por nós, a alegria e o pesar. Como nuvens passageiras ou as águas a rolar. Aproveitemos o que nos dá satisfação e aguentemos o que tivermos de passar. Cientes de que entre o alvorecer e o anoitecer, Deus sempre coloca o dia para que nele possamos lapidar o que ainda precisa melhorar.
Tudo passa e alguns esforços são inúteis. Não se esforce demais se contrariando. Seja feliz diante das suas possibilidades.
Tudo passa...
A vida é feita de fases, assim como uma montanha-russa, tem-se altos e baixos, nos encontramos de ponta-cabeça e tudo gira fora do nosso controle. Mas isso passa, assim como uma tempestade antecede uma calmaria, a vida tranquiliza, mas essa inconstância sempre ocorrerá, não adianta se desesperar, todos nós teremos estes momentos, até o fim da vida.
Então aprenda a nadar a favor e contra a maré, saiba o momento de poupar forças e investir contra o que está dando errado. Tente analisar tudo com clareza, é assim que se vence as batalhas da vida.
Sei que tudo passa porque muitas coisas se passaram,o tempo muda,as pessoas mudam,a vida muda...e isso também vai passar com fé em Deus pode crê.
E derrepente me vi sorrindo pra vida, me amando, me cuidando, me curando.
Dizem que tudo passa. Passa sim, inclusive o que cansa mesmo é se entregar a dor, curtir o desamor.
Há uma vida nova pra viver, novos dias, novas pessoas.
Sob um olhar de quem quer abraçar a vida sem receios, lá vou eu vestida de recomeço, calçando o salto empoderado do amor próprio.
O meu "Ser feliz " será sempre o agora, o meu "Pra sempre" começa hoje !
Crônica
(Porque a vida é o que se vive)
21-02-19