Tudo Mudou
Me dei conta que tudo mudou... Só não sei ainda se fui eu que mudei ou todos a minha volta.. Minha única certeza é que o antigo já não me agrada mais...
TUDO MUDOU
Os dias não são os mesmos.
O relógio,rápido andou,
o tempo, diminuíu.
Só a saudade aumentou.
Estranho é assim viver.
Como é difícil, não ver o nosso
querer primeiro, amor que se quer
ter por inteiro.
Tornaste-me assim apaixonado.
Passo as horas pensando, e os dias,
continuam passando.
Os dias, o tempo são os mesmos.
Eu infelizmente já não sou.
Por ti eu vivo sonhando.
Perder-te ?
Isso eu não quero, e não vou.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.Aclac
Membro Honorário da A.L.B / São Jose do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B / Votuporanga - SP
Membro da U.B.E
Nao queria, nao esperava, nao acreditava,
Mais você apareceu e tudo mudou. o que mim resta alem de mim entregrar? Nada posso fazer ja tentei e tentei mas isso e mais forte que mim, mais forte que tudo e mais forte que todos, isso se chama Amar!
Aquilo que os grandes pensadores e cientistas tentam expricar, amor e um sentimento que ninguem consegue entender, sómente aqueles que o esperimentam em toda sua plenitude.
IMPERFEITAMENTE
Sem explicações
Tudo mudou
Até a chuva, pranto meu
É feliz de amor
Nas minhas contemplações
Visito momentos teus
Tudo adivinhação
Daquilo que não tenho a mínima noção
Fico observando bem quietinha
Pra nada interferir
Não é sacrifício nenhum
Ser nobre por ti
Seja uma fantástica idealização,
Quimera,
Falácia da projeção
Não importa
Quando a saudade aperta
Leio em silêncio
Pro tempo escutar
Tempo não perca seu tempo,
o meu amor não será esquecido,
é único e verdadeiro
me faz inteira e capaz
de amar aos pedaços,
os amores
que me são permitidos
Da frustração do tempo,
envelhecemos pedindo
que o amor nos espere
E tudo mudou quando o amor chegou.
E tudo se fez luz quando você olhou pra mim .
E tudo se fez belo quando se amamos pela primeira vez.
E tudo se fez paz quando os seus lábios eu beijei.
Te amo, hoje e sempre.
Poema para Tati ❤️
De repente tudo mudou, a alegria, os motivos que me faziam sorrir, o que era prazeroso já não é mais. O luto eterno, a revolta pelas perdas, a destruição da alma, a força que já não existe. A sensação de estar estagnada, esgotada, pareço estar patinando e não saio do lugar. E por mais que exista a gratidão a Deus, principalmente pela vida dos meus filhos, perfeições divinas, não encontro outros motivos que me tragam felicidade. Pareço não pertencer mais a esse mundo, estou apenas de passagem e o que eu realizei como "EU MESMA" (como um ser independente)??? Os sonhos, as conquistas, eu deixei pra trás...Tento me reerguer, mas inúmeros motivos me fazem voltar à estaca zero, e pra conseguir subir novamente eu gasto mais energia e forças que já nem tenho. Minha vida com meus pais foi a melhor que pude ter. Existia paz, amor, sorrisos e risadas sem grandes motivos, era caloroso, mesmo sabendo que nos bastidores não era tudo perfeito, os problemas existiam, mas esses não chegavam até nós, porque eles nos blindavam de tudo isso, cuidadosos com o nosso bem estar. Da porta pra dentro era o nosso lar doce lar.
Esses dias escutei meu filho dizendo que alguém fez um comentário sobre mim, dizia...e como está sua mãe? Ela era muito gente boa, engraçada , divertida. Me olhei no espelho e fiquei me perguntando se era eu mesma essa pessoa, porque já não me reconheço mais. Tenho a sensação de ter perdido tudo, até minha própria identidade. Como isso aconteceu? Será somente por minha culpa? Ou os acontecimentos, sofrimentos e angústia vividas muitas vezes em silêncio colaboraram para que eu me tornasse assim. Não vejo em mim perspectiva, não tenho mais sonhos, fora aqueles que não são por mim, mas pelos meus filhos, que eles sejam felizes, conquistem tudo o que desejam e possam desfrutar da vida o máximo que puderem.
Talvez esse seja apenas um caminho nublado e quem sabe o sol volte a brilhar . E eu volte a sonhar, a encontrar prazer nas coisas mais simples da vida. Deixe para trás as mágoas e as angústias, e consiga seguir em frente desfrutando de cada momento, com cada pessoa amada, levando uma vida leve , sabendo que a tempestade foi embora e nunca mais vai voltar.
Hoje eu não me reconheço
As coisas costumavam ser certas no começo
Mas então tudo mudou e te incomodou
O fato de eu estar perto fisicamente mas tão distante mentalmente
Isso te afetava mas você ainda me amava
Eu não queria te machucar
Mas eu não conseguia te amar
Te entreguei um adeus para sempre
E chorei silenciosamente
Desde o momento em que você entrou na minha vida, tudo mudou. Você trouxe luz, cor e alegria para o meu mundo e eu sou eternamente grato por isso.
Você é mais do que apenas minha amada, você é minha melhor amiga, minha confidente e minha fonte de inspiração. Sua presença me traz paz e seu sorriso ilumina meu dia.
Eu te amo mais do que as palavras podem expressar e valorizo cada momento que passamos juntos. Você é a pessoa mais importante da minha vida e eu prometo amá-la e cuidar de você para sempre.
Silenciou
E DE REPENTE TUDO MUDOU
O Silêncio...
Em meio ao caos e a multidão, na bagunça do dia a dia, no barulho de toda ocasião, me deparei com o silêncio, o silêncio do meu coração.
Tão alegre e determinada. Simplesmente tão agitada, foi parada por essa situação, pela qual nunca vivida ou ao menos experimentada, pois sempre viveu em meio ao barulho e suas risadas.
E todo esse alvoroço gostoso deu espaço ao silêncio tortuoso desse meu pobre coração.
Entre lágrimas e soluços, esse era o único ruído desses dias tão em vão...
E De Repente Silenciou...
Sim, o mundo silenciou... com lágrimas, aquele belo sorriso cessou, a voz alta e espontânea se calou, e aquelas danças do nada, por estar animada em lágrimas se transformou... o abraço apertado com o sorriso dobrado não mais vingou...
Silenciou ... todo o encantamento e todos os seus talentos murchou e o que restou??
Nada!!! Porque dessa vez ela apenas silenciou!!!
Tudo mudou.
Antes era solidão e agora sei que não estou sozinha...
Sei que tenho Meu Diário Ambulante, Virtual, Real e incondicional pela infinita eternidade e além.
E num instante, tudo mudou,
Foi quando o tempo parou.
A maior tristeza não é teres partido,
Senão ter partido uma parte de mim
Que só existia em função de ti.
Sinto a alegria da vida ao contrário,
E a tristeza de um vazio sem cor.
Viver hoje dói demais,
Mas eu sou grato por essa dor.
Afinal de contas, sou privilegiado.
Entre os privilégios na minha vida,
O maior deles foi te ter comigo,
Meu único amigo.
Que falta me faz,
A simplicidade do teu olhar,
A forma como falavas de mim,
E o jeito que falavas comigo.
O infinito será eterno,
Até o dia em que voltar a te abraçar.
Por ti darei o melhor de mim,
Por mim serei o melhor de ti.
Prometo continuar o teu caminho,
E seguir todos os sonhos,
Os teus e os meus,
Pois tudo que o sou, é teu,
E tudo que fizer será por ti,
Pelo orgulho do teu dever cumprido,
Serei a continuidade dos teus sonhos,
Porque enquanto eu viver,
Estarás vivo em mim.
Obrigado.
E a vida passou, os sonhos ficaram guardados, e tudo mudou.
Me pego a questionar o quanto fui importante em algum momento na vida de alguém.
O vazio as vezes me invade e me assusta.
Estar livre seria uma paz, porém me submete ao medo de enfrentar a minha própria história.
Muitos de distanciaram da minha vida e eu nem sei o motivo, outros se foram para nunca mais voltar e eu não tive tempo de dizer-lhes adeus.
Hoje tudo está diferente, já não tenho mais o mesmo entusiasmo que tinha, tão pouco consigo traduzir em palavras ou em poemas o que antes me era tão espontâneo.
Estranhamente olho as pessoas que hoje estão a minha volta e tenho a sensação de estar vivendo em época diferente delas, me entristeço e me sinto estranha.
Quando foi que me perdi de mim? Não consigo enxergar onde deixei de ser o que eu era e só o que vejo é uma pessoa cansada, medrosa e com o coração confuso.
Não sou mais eu, penso que sou apenas uma pessoa que em algum momento se distanciou de si mesma e não encontra caminho de volta...
A lua está tão bela hj, queria que estivesse aqui para apreciar ela comigo, tudo mudou desde então, as estações, a bela flor que agora habita no mais horrível frio e o sorriso que a mulher que amo levou.
As crianças de hoje não são mais às mesmas . A maneira de se vestir , as brincadeiras , tudo mudou . Não tem mais criança brincando de boneca , jogando peteca, jogando bola . Aliás podem até fazer isso só que de um jeito bem diferente, pelo celular . A criança chora e a melhor solução dos pais é por nas mãos dela um celular .
Mas esquecem que o celular tem de tudo . Acham lindo verem os filhos rebolando para as câmeras, dançando músicas com letras abomináveis. Aprendendo os palavrões. Às vezes vocês que são pais acham, que , fazendo tudo o que os filhos querem vocês estão sendo bons, mas na verdade não . Quando chegar em um ponto e vocês se perguntarem "Aonde foi que eu errei?" Não adianta dar tudo para um filho se ele não recebe o essencial. Que é o amor , a educação, os bons valores . Os filhos são moldados pelos pais. Enquanto você puder puxar as rédeas, puxe . Quando eles forem adultos e tiverem cientes do que estão fazendo, você fez a sua parte, já não é mais problema seu .
nada mudou e tudo mudou
que estranho vazio
que me preenche o ninho
prenhe de novos saberes
e sabores que nunca provei
mas que sempre gostei
mesmo não tendo língua
nem mesmo carne em mim