Tudo bem
Em 2015, eu desejo tudo de melhor para você. Tudo bem que você descubra o que é “curtir” a vida – sem transgredir princípios e valores morais e espirituais. Tudo bem que você se envaideça de suas conquistas, sejam elas materiais ou emocionais, mas não se esqueça dos seus investimentos e compromissos espirituais. Tudo bem que você ache que é o “máximo”, que compre coisas atuais e elegantes.
Que aprecie seu visual; invista num carro novo ou até mesmo numa bicicleta. Numa boa, vá às lojas, visite museus, vá às bibliotecas; tenha uma cultura vasta até onde os seus olhos e pernas puderem alcançar. Pegue um voo até Paris, Itália, ou até onde você achar que seus horizontes irão alargar; se os considerar não tão significativos, pode ir até a esquina, à vila mais próxima, ou ao bairro vizinho. Compre um iPad, mini iPad, MacBook e tudo o mais... Tenha amigos, namoros, companhia que não falte. Ou, se preferir, fique com o seu sossego.
Tudo bem que faça planos de cescer e evoluir. Que progrida no trabalho e em tudo o que puder... Tenha aquilo mais moderno, uma casa ou tantas mais, lá na praia ou na fazenda, pelos campos ou num vale. Uma lancha, um iate, um veleiro ou mesmo um bote.
Mas não se esqueça do que é mais importante. A ciência e a consciência de que a vida passa logo, rápido, sem sentir. E que a coisa mais bacana é você ficar sabendo que não é dono de nada, nem da roupa, nem do carro, nem da casa, nem do iate, muito menos do bote. O que lhe foi emprestado, logo mais será tomado pelo tempo, pelas circunstâncias adversárias, pela vida que escapa, pela morte. O melhor é o desapego – como bem disse o sábio Salomão - , no final tudo, tudo é correr atrás do vento.
É exato no desejo do “ter” e do “possuir que reside toda a ansiedade, toda a preocupação. E se você não tiver no bolso nem um lenço ou documento, fique certo de que um dia, nem disso lembrará. No entanto comece desde já a pensar nesse assunto. Não há tempo a perder, pois da vida não se sabe o minuto seguinte. Quando perceber de que gosta, em demasia, de um chalé muito charmoso que à beira de um lago conseguiu edificar; que não para de pensar em como foi capaz de morar noutro lugar, já está na hora de saber que aquilo de que você mais gosta, mais valoriza, logo estará sendo usado por alguém ou por quem sequer pensou que um dia chegaria a ser dono do que é seu.
Na manhã em que se olhar no espelho que mais goste, pare e pense, sem piscar, no que certo tem na vida, no quê e em quem pode confiar. Não duvide, não é no efêmero ou no transitório que você vai encontrar o segredo que há muito se persegue na história. A virtude de saber que somente o desapego lhe tratá felicidade.
Em 2015, procure refletir. Saia leve desta vida. Sem mágoas, sem resquícios de sonhos não materializados. O Ano Novo é um momento de olhar para frente, de imaginar o futuro sob uma nova perspectiva, de nos comprometermos com uma visão maior para a vida. Mesmo que esqueça os seus planos e seja tentado a não se preocupar, lembre-se, as resoluções de Deus vão lhe trazer esperança, e, assim sendo, as suas resoluções façam diferença. Talvez você se torne mais gentil, mais consagrada, mais humanizada, mais alegre, mais esperançosa. Com certeza, quando sentir Deus agindo na sua vida, se sentirá revigorado como em uma festa de Ano Novo: cheia de risadas, amigos e contagens regressivas; pois Ele irá sempre estar ao seu lado, cheio de mensagens de esperança, braços abertos com abraços afetuosos, sendo fiel às Suas promessas e concedendo mais uma chance de recomeçar, mais uma vez, mesmo que estejamos no início de mais um novo ano.
Se ainda, mesmo assim, depois de tudo o que você se predispôs a fazer ou refazer não foi bem sucedido – simplesmente não foi reconhecido –, faça como ensinou Jesus aos seus discípulos quando não O aceitaram e nem O reconheceram como deveriam pelos lugares os quais passava: simplesmente “bata o pó” e vá em frente. Como disse anteriormente, a vida passa rápido, e só precisamos fazer o nosso esforço diário para ser feliz. O importante é que você saiba que levará daqui é a sua consciência, e que limpa ela esteja para quando chegar a sua hora, você parta como o brilho de um luar.
Tudo bem, eu nunca vou ser o que você quer, acho que até me acostumei com isso. Sou neurótica, mimada, metida e quem quer ter a atenção da metade do mundo. Ainda continuo sendo ciumenta, hiponcondríaca, bipolar e bem estressada.
Tá tudo bem na verdade. É só uma questão de se encontrar. Porque as vezes eu me perco e fico me procurando, e não me acho.
Tudo bem pelas muitas vezes que dei impressão de que não valia nada, e de repente eu me contradizia e mostrava que aquilo era muito, que a tua falta era muito pra mim. Na verdade, acho que antigamente, nem eu sabia o que aquilo significava para mim. Você foi me levando com seu jeito de malandro, e eu, às vezes muito cautelosa, outras vezes sem um pingo de medo, fui entrando no jogo..
Odeio quando isso acontece, está tudo bem, até que um certo dia você decide voltar para bagunçar novamente, tudo que eu tinha arrumado, quando você se foi.
"Poderíamos estar juntos agora, tudo bem que não duraria para sempre, mas, duraria mais que hoje mais que ontem. Você poderia ter acreditado em mim, e eu poderia ter
acreditado em você."
Saudade
Não consigo parar de pensar em você.
Se fosse só lembrança, tudo bem...
Mas, isso é algo que já não é normal.
Às vezes minha vida sem você parece ser irreal.
Já não penso mais em nada, não sei se isso me faz errada.
Vivo em função de lutar pela nossa amizade.
De te ver e recuperar a alegria de viver.
Mas, com paciência vou fazer isso acontecer.
A felicidade deve ser acompanhada de:
Bom dia SENHOR!
Tudo bem bondade?
Como vai amor?
Bem vinda caridade!
Te reconhecer
Para unicamente dar valor:
Preciso de você!
Ousadia em dizer:
EU TE AMO!
Tudo bem, é necessário essas brigas pra ficarmos bem
Maturidade é pra quem quer, não pra quem diz que tem
Querido diário, tudo bem? Se prepara pq estou inspirada...Me pego hoje fazendo uma reflexão sobre os últimos acontecimentos , e nossa!!! como as coisas são engraçadas não é mesmo?! Imagina vc ... vc tem uma vida ocupada, sua rotina definida, um ciclo de amizade que vc julga bacana, ideal... vc tem sua família, seu relacionamento, filhos (ou não), trabalho, estudo... enfim uma vida que vc julga em primeira instância normal, adequada a vc, as suas crenças, aos seus ideais, seus valores e tudo corre aparentemente bem. As pessoas gostam de vc te tratam bem ( pelo menos na sua frente) e a vida vai seguindo seu curso até o dia em que vc e o resto do mundo é surpreendido por uma pandemia, ehh isso mesmo! Uma pandemia fdp que desconstrói sua idealizada rotina, te afastando dos seus hobbies e compromissos, dos amigos e familiares , do trabalho, dos estudos, e até das ruas... então vc se vê ali confinado, preso, indefeso, impotente e sem saber que rumo sua vida vai tomar. Nossa!!! E agora??! Meu Deus o que vai ser de mim?! O que farei aqui trancado, sem poder sair, sem poder ter minha vida normal?! Ohhh não, eu vou surtar, estou ansioso demais, minha fisiologia mudou, o dia virou noite, a noite virou dia, o que fazer Senhor??!! E daí meu caro diário, a pessoa se pega em completo desespero e frustração. Parece ser o fim , parece que não existe nada que se possa fazer... ai de mim , pensa o pobre coitado... Contudo, existe e sempre existiu uma força invisível, silenciosa, e milagrosa dentro deste indivíduo, que estava ali adormecida, jogada pra escanteio, um tanto esquecida, pois afinal não precisava dela pq estava tudo ok. E agora essa força se faz presente, se faz necessária, e misteriosamente essa é a única forma deste pobre e desfavorecido sujeito se reeguer. E lá do fundo de sua alma, lá onde ele achava que não existiria mais saída, ele tira esse fio de esperança e começa veementemente
a criar uma nova rotina, algo que ele nunca imaginou que poderia ser possível, uma coisa inusitada, inovadora para ele. E aí, aquela sensação que tanto o atormentava, vai se desvanecendo, e uma nova rotina vai se criando, se fortalecendo, o pobre sujeito, que ja não posso chama-lo mais de pobre, se encontra mais equilibrado, menos ansioso, mais conformado e vai seguindo inclusive com gratidão a sua nova realidade, pois ele continua vivo!! Mas daí vem outra situação... esse indivíduo, é a minoria, é aquela parcela do mundo que honra a sua existência, que é grato a Deus, que mesmo que tenha estremecido as base no início de tudo, não desistiu, e fica firme no seu propósito. O propósito de se permanecer saudável , equilibrado. E mesmo em confinamento, ele consegue finalmente encontrar seu ponto de equilíbrio, encontra uma forma de levar sua vida mais leve. Aos olhos de muitos, ele esta louco, perdeu a noção do que é certo e errado, começam a chama-lo de chato, neurótico, exagerado, crica, e muitos outros nomes... parece que ele já não é tão legal quanto antes, já não é mais da galera, já não pensa mais como os outros... começam as provocações, as indiretas, o zum zum zum em conversas secretas, e nitidamente o afastamento virtual, o que antes era um laço, e era algo agradável a todos, se tornou fonte de investigação para outros propósitos... é meu querido diário, lamentável que muitas pessoas não enxerguem a evolução desse sujeito, que esta a cada dia buscando crescimento pessoal, fortalecimento espiritual, e principalmente buscando se manter vivo. A crueldade humana ainda assola muitas pessoas. O universo mental do sujeito se pergunta: como se fazer aceitável e satisfatório ? Essa resposta não existe. Não para ele. Prefere se preocupar com o animal ferido, se sensibilizar com o morador de rua desprovido, se entristecer com essa corrupção extrema e assassina , se compadecer com aqueles que se encontram em um leito de hospital, a se preocupar com o que pensam a seu respeito. E assim, respira fundo e segue com sua nova rotina, na fé e esperança de que dias e pessoas melhores virão.
Obrigada meu querido diário, mais uma vez por ter me escutado, até breve.
Em pouco tempo eu senti coisas que não senti a anos.
E tudo bem, não foi o tempo.
Mas sim a intensidade
Talvez surjam dúvidas em seu caminho
E tudo bem, elas servem para te orientar
Mas não desperdice tempo
Ele é precioso
E pessoas não esperam
Vidas seguem
E duvidosos são deixados para trás
Quando as pessoas não estão bem, elas não desejam ouvir
“vai ficar tudo bem”.
Incentivar as pessoas a pensamentos positivos inválida suas emoções.
Elas não querem ser direcionadas em como se “sentir”.
Elas querem saber se você se importa em
— como elas estão se sentindo —
O objetivo não é sempre se sentir bem… às vezes você só quer ser compreendido.
Sinto-me morrendo um pouco todas as noites, e digo que esta tudo bem
me programei a apenas continuar.
quero companhia mas mesmo que me careça de tal eu não vou parar,
não consigo parar, sozinho continuo correndo, mesmo que as minhas pernas
se quebrem, minha mente desmonte, meu espirito continuará
porque morrerei se parar.