Tudo bem
E a gente não tem mais nada pra fazer a não ser dizer que tá tudo bem. Porque vai passar, passa. Só que antes de passar maltrata. E, entenda, a pior dor é aquela que ninguém vê.
A felicidade deve ser acompanhada de:
Bom dia SENHOR!
Tudo bem bondade?
Como vai amor?
Bem vinda caridade!
Te reconhecer
Para unicamente dar valor:
Preciso de você!
Ousadia em dizer:
EU TE AMO!
Mas tudo bem, queria te dizer que, graças a você, aprendi a nadar. Era questão de sobrevivência, eu tive que aprender. Hoje sou melhor e você? Vai ser sempre o peso dos barcos, que triste. Não te desejo o mal, porque sua vida já é vazia demais e não tem mal pior que esse, alguém que não sabe viver.
Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde. Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você.
E quantas vezes você respondeu: "Ta tudo bem"?
Torcendo pra que chegue alguém e fale: "Eu sei que não está, vem cá deixa eu cuidar de ti....
Não posso explicar, mas me dá uma sensação que está tudo bem, de verdade. Posso me sentir mudando pra melhor, sei que estou esquecendo, tudo passa, eu passeio. Meu personagem não convence.
(Vaivém)
Tudo bem que é recomendado conferir as informações atrás do produto antes de consumi-lo. Mas quem nunca devorou alguma coisa e esqueceu de olhar as informações nutricionais? Ou quem simplesmente ignora e pensa em apenas se saciar sem se preocupar com as calorias? Que atire a primeira pedra! Eu mesmo! Já devorei vários amores por aí que gastaram alguns dos meus dias, seja trancado no banheiro ou engolido pela minha própria cama. Apenas acompanhado da insônia e falta de orgulho, que por vezes me cegou da vista lá fora. - Acredite, existe muita coisa do lado de fora quando um amor se desprende e se estabaca no chão. Alguns que me trouxeram inchaço no peito, que me deram mal-estar e tempo perdido. Alguns que acabaram com a confiança que depositei e jogaram fora todo o conceito que me fazia acreditar em amor para sempre até aos 17 anos, ou pelo menos, era apenas isso que queria acreditar. Talvez esse tenha sido o motivo que jogaram fora o que tentei empurrar de goela abaixo. Amor vencido. Quem nunca provou um amor sem se importar com as letrinhas que avisam a qualidade do produto? A gente aprende um pouco depois. Tudo bem que no amor ninguém repara o preço (mesmo que seja aquele amorzinho de beira de estrada super barato, que se paga muito caro no final das contas). A gente esquece a data de vencimento. Depois de tudo, pedem pra agitar antes de beber. Agitar é o caralho!
Eu queria te dizer que vai ficar tudo bem.
Eu queria te mostrar que tudo que vai vem.
Eu queria eu queria te mostrar uma nuvem de algodão.
Eu queria te ensinar o que é paixão.
Eu queria que você aprendesse a sentir.
Eu queria que você voasse por aí.
Eu queria que você não sofresse tanto assim.
Eu queria proteger cada passo seu.
Eu queria seu coração bem juntinho ao meu.
Eu queria te mostrar um universo colorido.
Eu queria te mostrar como se faz um pedido.
Enfim, queria você comigo.
Lágrimas que curam
“Se lágrimas curassem, você estaria salva meu amor”
Tudo bem que isso parece frase de uma cena de filme romântico, aqueles bem melo-dramáticos. Mas não. Exatamente no seu contexto ela foi dita ao pé de um leito de hospital. Uma história que me rasgou em lágrimas. Uma história que me faz pensar em que tipo de amor cremos.
Quando nos questionamos sobre o amor, fazemos uma alusão a perfeição. Ao dito amor perfeito. Mas somos medíocres em sentimentos. Temos medo de amar. Medo de nos arriscar.
Antigamente, os casais se conheciam e com um sentimento de conquista apenas se jogavam nos braços do amor. Muitos casamentos sem experimentar o beijo do outro. E hoje não podemos nos imaginar como podemos gostar de alguém se não gostamos do beijo. Temos necessidades carnais, não exatamente de amor. Por isso a paixão nunca esteve tanto em alta.
E cobramos demasiadamente de uma paixão. Por isso as seqüelas. Paixão não é para a vida toda. Paixão tem inicio, meio e fim. E porque teimamos em esperar que ela mude nossa vida?
Mas informo. O amor perfeito e verdadeiro existe. Não sei se está disponível para todos nós, pois pude presenciar a explosão deste amor na tarde de ontem.
Uma senhora com muitas rugas, um cabelo cor de neve com um coque. Nos seus 87 anos de idade, me mostrou ser forte, lúcida. Contou-me que era acostumada a limpar sua casa, cozinhar, cuidas das suas coisas. E ali, frágil numa cama, que ela me dizia questão de falar que nunca tinha ficado doente, nunca precisara ficar em hospital.
No meio da conversa, despejou-me algo maravilhoso. “Amanhã completo 68 anos de casada”, dizia-me sorridente. Neste momento eu parei. 68 anos de casamento. O que seria isso? Quantos momentos. Já não eram mais marido e mulher. Eram literalmente Um só corpo, Almas gêmeas. Imaginemos quantas conversas, lutas, risos, sofrimentos, noites em que dormiam de costas um para o outro, dias em que não se falavam porque eram birrentos. Dias em que ela se produzia toda para ele. Dias em que ela não dava a mínima para ela porque o filho mais velho estava com febre, e ela como uma leoa, abraçava o filho o protegendo.
Dias em que ele era o mais carinhoso dos homens, dias em que ele esquecerá a data do primeiro olhar trocado pelos dois e ela ficava furiosa.
E no leito de hospital, uma história linda como essa surgiu. No exato momento em que a filha dela disse que tinha uma visita para ela, e saindo, em seguida voltou com um homem em prantos. Era ele. O seu amor. Ela não se conteve e expressou “meu amor veio me visitar”. Deram um longo abraço. Um abraço de amor. E aquele homem, de 90 anos de idade, com feridas provocadas pelo tempo no rosto, mas muito bem arrumado. Com um terno marrom combinando com a sandália e suas meias, um lenço para enxugar as lágrimas.
Pausadamente ele passou a mão no rosto enrugado da sua amada, e parecendo sentir as dores dela, a angustia em estar ali, como se um feitiço os fizessem voltar para quando se apaixonaram há 68 anos atrás, com as lágrimas de todos os presentes no quarto e os suspiros teimosos, ouvi a declaração mais linda de amor de toda a minha vida...
”Minha veia, se lágrimas curassem, você estaria salva meu amor”...
Isso é amor meu caro, o resto...Apenas vontade de podermos ter a graça de um dia vivermos algo semelhante.
Passos rapidos.
Eu não pedi para amar
tem quem peça
mais eu não pedi
tudo bem se com esse amor não viesse dor
mais doeu
como sempre
no começo um sonho
e no fim um sonho pela metade
como sempre sonhos
jogados pelas janelas
e portas
escancaradas nem abertas
lagrimas de arrependimento
sofrimento
em minha vida tudo chega repentino
e se vai tambem
sem sequer pensar ,como veio?
sem poder pensar ,como se foi?
sonhos ,sonhos
para que sonhar
sonhos não se realizam não se sente
não se duram
tenho andado atraz de sonhos
que criei
procurando momentos que passei
mais sequer
os vejo não os sinto
se quer sei como é ,como posso
dizer te amoo
o que é?
por favor
alguem me explique
ou então me leve de uma vez todos leve todos meus sentimentos
tudo pela metade
sonhos ,pensamentos
sofrimentos
saudades do que ?
o que é sentir saudade de alguem que mora em nós
como é?respostas sem pergunta
o que só me resta
são momentos de minutos
segundos
momentos por impulsos
momentos ,momentos
de sonhos
que sequer me lembro..
quero tudo bem simples, como qualquer coisa deveria ser...
quero que tudo que pareça impossível, esbarre comigo amanhã de manhã.
imagino você na minha porta.
imagino você na minha vida.
imagino você ao meu redor.
só falta a porta.
Tá tudo bem na verdade. É só uma questão de se encontrar. Porque as vezes eu me perco e fico me procurando, e não me acho.
Tudo bem pelas muitas vezes que dei impressão de que não valia nada, e de repente eu me contradizia e mostrava que aquilo era muito, que a tua falta era muito pra mim. Na verdade, acho que antigamente, nem eu sabia o que aquilo significava para mim. Você foi me levando com seu jeito de malandro, e eu, às vezes muito cautelosa, outras vezes sem um pingo de medo, fui entrando no jogo..
Odeio quando isso acontece, está tudo bem, até que um certo dia você decide voltar para bagunçar novamente, tudo que eu tinha arrumado, quando você se foi.
SEM CHANCE
É uma rebeldia, uma covardia,
Não ser amado!
A rua está fria, mas tudo bem!
Dormir na rua, acordar sozinho, tudo bem!
Não quer mais me ver, tudo bem!
Ainda há motivos para tentar?
Suicídio é um caminho natural para mim.
Viver por viver, sobreviver,
Sem chance!
É, às vezes parece que
A única maneira de sobreviver à vida
É a base de drogas, muito álcool
E rock n´roll.
Saudade
Não consigo parar de pensar em você.
Se fosse só lembrança, tudo bem...
Mas, isso é algo que já não é normal.
Às vezes minha vida sem você parece ser irreal.
Já não penso mais em nada, não sei se isso me faz errada.
Vivo em função de lutar pela nossa amizade.
De te ver e recuperar a alegria de viver.
Mas, com paciência vou fazer isso acontecer.