Tudo Acaba
Ora ou outra, tudo acaba.
Por traumas, pelo destino ou pela morte, chegará um momento em as pessoas seguem em direções opostas... em caminhos separados.
Faz parte.
Mas... talvez não seja necessário se precipitar e acelerar um término nesse momento... ou fechar-se ao novo simplesmente porque em um momento ou em outro novamente um ciclo se fechará...
Grave no seu coração o que vou te dizer:
Até que tudo acabe, assuma um compromisso com você mesmo: Seja diariamente o melhor que puder para quem estiver ao seu lado.
Tome a decisão de seguir firme na busca por tornar esse relacionamento que você vive, ou o próximo que chegará o mais sensacional que puder.
Não importa quanto tempo dure.
Se esforce e não se iluda: vai ser difícil, mas independente disso seja... e apenas seja.
Tomar essa decisão lapidará seu espirito, fortalecerá o seu caráter, e te tornará mais forte e digno para lidar com um mundo aonde habita caos e sofrimento.
Eu entendo... talvez você já tenha sofrido… esteja machucado... e tenha usado a ideia do "amor próprio" para se proteger de novas dores. Como consequência talvez você esteja fechado para o amor, e até mesmo tenha afastado pessoas bacanas (mesmo sem perceber).
Mas... deixa eu te falar uma coisa... poucas coisas na vida são tão grandiosas quanto amar alguém.
Se estiver disposto, abra seu coração e escolha o "nós" ao invés do "eu".
Adquirir a capacidade de servir quem caminha ao seu lado, e dedicar a vida a tornar a vida do outro melhor por livre espontânea vontade, dá sentido a vida.
Quando um cavalo endoidece, dá-se-lhe um tiro e tudo acaba, mas aos cavalos mansos, mata-se todos os dias.
- Nós matamos o cão tinhoso
a vida é um sopro, quanto menos esperamos tudo acaba. não deixe nada para amanhã, porque hoje, pode ser seu último dia!
Basta ser!
O preconceito tem cura
o orgulho fica no fundo
a morte vem seca e dura
tudo acaba num segundo
então deixe de frescura
que o frio da sepultura
é igual pra todo mundo.
Há uma verdade universal que todos precisamos aceitar querendo ou não: tudo acaba algum dia. Mesmo tendo esperado muito por esse dia, eu nunca gostei de finais. O último dia do verão, o último capítulo de um livro, despedir-se de um amigo próximo. Mas finais são inevitáveis. As folhas caem. Você fecha o livro. Diz Adeus. Hoje é um desses dias para nós. Hoje dizemos adeus a tudo que era familiar, a tudo que era confortável. Estamos seguindo em frente. Mas mesmo ao estarmos partindo e isso dói, há pessoas que fazem tanto parte de nós que estarão conosco não importa o que houver. Eles são nosso chão, as vozes em nossos corações que estarão conosco sempre.