Tu te Tornas
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa..." trecho do livro O Pequeno Príncipe.
Nunca plante uma semente se não estiver disposto a cuidar dela diariamente, as pessoas são como flores no jardim de nossas vidas; As relações e os sentimentos não sobreviverão se não forem cultivados diariamente; Não seja irresponsável com aquilo que cativou, cuide bem de todas as flores que você plantou; tome cuidado para não esmagar nenhuma dessas flores em suas mãos. Não seja responsável por despedaçar um coração.
Quem não ouve e socorre a sua própria dor emocional, ao longo do tempo se perde de si mesmo, torna-se irreconhecível um estranho(a)!
Tu se tornas eternamente responsável,
Por aquilo que a intuição cansa de avisar,
E se acaso decidir ignorar,
O peso disso irá lhe acompanhar.
Sua intuição é sábia e certeira,
Te guiando pelo caminho certo,
Mas se decidires fazer ouvido de mercê,
As consequências serão o preço mais incerto.
A cada sinal que ela envia,
Você deve prestar atenção,
Pois é a sua intuição que guia,
O seu coração e sua razão.
Não negligencie esses sinais,
Pois eles podem lhe salvar,
E se você os ignorar,
O peso disso irá lhe acompanhar.
Assim, escute sua intuição,
E se torne responsável por suas ações,
Pois a vida é uma constante lição,
E é preciso aprender com os erros e emoções.
Não te tornas empreendedor antes de ser administrador. Não te tornas administrador antes de aprender a obedecer e a ensinar, não te tornas nada antes de aprender a se humanizar.
Quando melodias e palavras começam a brotar na mente do compositor, seu universo particular torna-se um lugar mais acolhedor
Quanto mais importante te tornas aos olhos humanos
Menos livre se torna para a expressão do espírito.
Pois quanto mais forte o ego, mais imobilizada se torna nossa alma dentro dele.
Tolo! Você é tolo. Sim! Não é um equívoco. Te tornas um tolo quando carrega promessas e sonhos de outra pessoa. Te tornas tolo quando acha que só amar basta, que o mínimo basta. Se um dia você achou que amar e permitir ser amado não lhe causaria dor, sofrimento, logo és ingênuo e ordinário. Te tornas extraordinário quando além de simpatizar com toda essa dor/sofrimento, acostuma-se ao ponto de ignora-la e amar acima destas.
Se o teu estresse te tornas doente, ao ponto de deixar de viver a vida... És um analfabeto psicológico.
Sem foco, tornas-te distraído, perdes direção, as tuas prioridades ficam desorganizadas e começas a olhar em diferentes direções. Isto pode levar-te a começares outros projetos, quando o que tens nas mãos ainda não resultou numa conclusão lógica. O ciclo continua e o resultado é que começas a abandonar projetos, sem conclusões de nada. Se considerares o tempo, a energia e os recursos comprometidos nestes projetos abandonados, juntos e focados num só projeto, imaginas os resultados que terias alcançado? Claro, teriam sido imensamente grandes.
Se te transformas num especialista, te distanciarás do que ocorre ao teu redor. Se te tornas um generalista, te manterás à tona da vida e não conhecerás a profundidade das coisas. Sê um pouco de ambos e serás um sábio.
Não deixe que o AMOR seja opção priorizando o fútil, e se o amor for dedicado ao dinheiro tornas-te prisioneiro e escravo, fazendo a sua alma adoecer e o coração ficar envenenado.
Te tornas perito em alguma coisa, perante os grandes serás contado, e longe dos dessagraciados estarás.
Você pode ser competente no que faz, mas, se não trata as pessoas com educação, tu te tornas em alguém não confiável.
Tornas-te aquilo que concebes em tua mente, alma e inclinações espirituais. Portanto, traz sempre à memória uma autoimagem que esteja em harmonia com a sabedoria perfeita da Palavra de Deus.
- Relacionados
- Tu te tornas eternamente responsável