Tropeços
Viva seu presente com amor, até mesmo os tropeços que você acredita serem demasiados, são aprendizados que te ensinam e te ajudam a ser uma pessoa melhor.
Frase de Islene Souza
A vida é vivida durante a caminhada. Podemos escolher aprender ainda que tenhamos alguns tropeços no trajeto.
Motivo de tropeços se acham nos pés calçados dos mentirosos, soberbos, idólatras e perdidos, porque recusam a companhia daqueles que andam com as sandálias da luz, da verdade e da salvação.
A oração, a fé e a confiança serão recompensadas por Deus em vida ou a vida vã, os tropeços da incredulidade e o sofrimento em família como pagamento na falta delas.
Proceda com paciência as virtudes para fazer o próximo entender seus tropeços, pois para corrigi-los, vai precisar de mais amor e sabedoria.
Guarde os seus pés para não se tornarem tropeços na vida, vigiando os seus humildes passos para subirem no pódium dos vencedores.
Tomar vergonha é o verbo aplicado àqueles que ainda, causando escândalos, tropeços e imoralidades, não tomaram juízo e precisam reconhecer que têm cara-de-pau e um coração de pedra.
Faz parte natural da comunicação humana encontrar em alguém elementos ofensivos, tropeços da língua e menções desagradáveis, sustentados por discriminações, aborrecimentos e acusações alheias; mas, quando exercemos o domínio próprio, podemos nos desviar das intenções dos nossos ofensores, apenas desfrutando da nossa paz interior, a compreensão pelos deslizes da alma alheia, obtendo a harmonia que equilibra o nosso próprio coração ou simplesmente chegando pessoalmente ao autor da infâmia, expressando-lhe alegremente que estará orando pelo seu crescimento e pela sua felicidade.
Guarde os seus pés de grandes tropeços, dando um passo menor do que a pressa para realizar aquilo que pode ser feito com inteligência, domínio próprio e paciência.
O número de erros, falhas, tropeços e insensatez é grande na vida dos adultos; mas, se todos fossem disciplinados pelos seus pais e obedecessem suas ordens e os respeitassem, este número seja seria irreconhecível em nossos relacionamentos familiares e sociais, porque o bom senso, a caridade e o respeito dependem exclusivamente de uma boa educação.
O pecado é a vara dos cegos espirituais, cujos passos são ciladas para novos tropeços, impedindo-os de verem a luz do arrependimento.
"Nas relações com os estúpidos, um erro pode ser fatal, eles não são sensíveis aos tropeços comuns aos humanos."
"Não devemos esperar que tudo sempre saia como o combinado,
Nem todas as pessoas tem o caráter suficiente para cumprir suas obrigações. Existem aquelas que submetem outros como forma de escapatória. E faz de todo o sistema uma tremenda hipocrisia, com atos e justificativas imundas, para acobertar as suas faltas e falhas constantes, causadas pela preguiça que segue além, tropeçando em metas que apenas foram criadas para chamar a atenção."