Tropeços
Apesar de todas as tempestades todos os tropeços todas as lágrimas a gente sempre tem que acreditar que algo bom pode acontecer
Deus nos deu a vida,
Mas ñ disse q seria fácil vivê-la.
Com nossos tropeços na vida,
Aprendemos a vê-la de forma linda.
São com os erros q aprendemos,
Por isso erramos em muita coisa...
E ñ é um tropeço...
Um amor ñ correspondido q nos fará desistir.
Devemos aprender q ñ resolvemos tudo sozinhos.
Precisamos sempre de alguém,
E nada melhor q os anjos q Deus nos deu,
Anjos esses mais conhecidos pelo nome de AMIGO...
Um Amigo nos ajuda sempre,
Nos mostra o caminho a seguir sempre do nosso lado,
Pois sabemos q sozinho ñ chegamos a lugar nenhum,
Um Amigo sempre te acompanha,
Se vc chora ele tbm chora,
Mais sempre enxugando suas lágrimas...
Te consolando e dizendo que vc vai conseguir
Assumir responsabilidade a longo prazo é difícil entretanto quando está se cumpre todos os tropeços passado passam a ser inexistentes
Nunca esquecer que, quanto mais cairmos pelos tropeços da vida, mais chances teremos de levantar e voar mais alto, mesmo que tenhamos de esperar as asas se refazerem por um longo tempo.
Compartilhamos Risos,Tristezas,Vitórias,Tombos,Tropeços,Conselhos e até mesmo preocupações,por isso tah na BIBLIA que um AMIGO é mais chegado que um irmão,e como não sentir saudades. AMO MUITO TUDO ISSO!!
Passei minha vida tentando apagar meu passado e consertar meus erros, porém tropeços em novos erros na impaciência de acertar;
1. E muito a animava ve-lo subir e descer ruelas, apunhalar-se pelos seus proprios tropeços.
Fazia com que ela sentisse cada vez mais acima, e além.
Acima dele, e de outros, não de todos, mas além dele que ela tanto quis uma vez.
2. Assim como não conseguia mais escrever, repetia e repetia as mesmas frases prontas para o consumo: agite antes de usar.
E no livro empacado, não sabia se ressentia cheiro de esgoto ou pinho sol, mas tava dificil escrever alguma coisa de fundamento!
Contava suas próprias historias, pensando que seria mais facil, e era, mas não funcionava na ocasião.
Então falava dos outros e dava no mesmo, logo não queria saber mais de contos.
A escritora estava em crise, e isso significaria que ela devia escrever, porque é no fundo da dúvida que surgem as palavras, os caminhos, ou a falta deles.
3. E fuçava os baús antigos atrás de velhas revistas e fotos e desenhos e cartas.
Nada adiantava, até fluiam as palavras, mas desencontradas, como aquele jogo de pedras, simbolos e deuses. E a única coisa que restava de todo o resto que sobrou, além da redundancia era a maldita lembrança das ilusões, promessas e encontros.
1. Enquanto ele usava as iscas mais infantis, na esperança que ela o procurasse para afagar suas culpas, como se fosse a salvadora de seus proprios karmas, ela desconectava dos caminhos, cortava os cordões, botões, e amarras. Arrancara de seu pensamento, e por lá ele já nao chegaria como uma vez alcançou. E também não sabia como as coisas retornariam, porque cedo ou tarde elas retornaram, e mesmo que ele rastejasse no chão, ela ainda o ignoraria com todo sarcasmo.
Não por orgulho, ou rancor, mas por mágoa da doação que ela ofertou. Ressentida estava com as atitudes e situações criadas. E se ainda falava sobre isso é porque pensava no retorno, idealizava como seria, pois de fato uma coisa é certa - ela não cederia como antes, as armas estavam nas mãos dele agora, e ela, só quer sentir o gosto doce do amargo líquido que jorra dentre outros amores.
2. E talvez esta pudesse ter sido uma bela historia, e é. E quem sabe esse caos possa contar-lhe um segredo; o gran finale nunca chega ao final realmente. São as pontas soltas, as palavras nao ditas, os momentos não vividos que fazem da poesia simplesmente poesia.
As histórias só são historias quando sao historias. Podem ter um pouco de fato, mas é muito mais fantasia, poema e esperança.
3. E o que ficou para ela guardar, mesmo sem ela querer eram as memórias estampadas nas páginas da sua vida. E não eram em branco, eram repletas de rabiscos, um pouco com cara de rascunho, pouco capricho, muita intensidade de sensações, desde o auge da euforia, alegria, ao ápice da tristeza. Lhe contaram que trinta dias antes de seu aniversário ela viveria seu inferno astral. Então a culpa de tudo que aconteceu nesse intervalo é culpa do céu!
- Pronto falei!
E não sei porque ela se sente tão aliviada agora que sabe quem é o vilão…vai até criar um mantra pra comemorar e atormentar a cabeça desse malvado!
Os céus é que sabem o quanto clama!
AQUELE LUGAR
É... Onde dei os meus primeiros passinhos, tropeços, palavras; onde fiz as primeiras amizades, quando eu ainda acreditava que todos podiam ser ou eram amigos de verdade; onde tudo um dia começou, onde eu aprendi a ser o que hoje sou, a amar, a ser sincera e a agir em prol de mim antes de agir pelos outros; onde comecei a crer que nem todas as pessoas são como as imaginei um dia. Há lugares q são inesquecíveis, q jamais podemos ou conseguimos deixar de relembrar os bons e/ou os maus momentos vividos por lá. Um lugar pra eu amar sempre e onde quer que eu esteja e que mesmo longe não deixo de dizer "esse é o meu mundo".
Diante do epelho
Reconheço meu avesso
Diante do espelho
Dissimulo meus tropeços
Diante do espelho
Aprimoro meu sossego
Diante do espelho
Não sou eu quem me conheço
São meus outros eus
A tilintar a esmo
Tropeços,quedas,vitórias,derrotas,enfim o aprendizado tem me sido constante.
Já não fujo e faz é tempo!Eu encaro mesmo que o medo apareça bem fraco,aprendi a superá-lo
Sendo fraca clamo por força
ela vem e me sinto forte
Eu era pobre, mas de espírito
Agora sou rica de paz e amor
me sinto bem!
Piso na terra e sinto a força da vida.
Molho os meus pés na água da fonte
e me sinto revigorada.
A vida me cura.
Vivo o hoje pois o amanhã quem sabe é Deus
Tenho uma fé forte e nunca desisto.
Persisto no caminho do aprendizado constante.
Somente agindo assim é que eu posso aprender
A vida é a melhor professora que eu tenho,
e por ela eu tenho um grande respeito,pois a vida todos os dias
me devolve o que lanço sobre os outros.
Melhor ter cautela sempre!
Devolvo o bem sobre o mal que me lançam.
Sou cheia de vida,amor e de paz.
Sou guerreira e uma eterna aprendiz.
É bom ser assim!
TROPEÇOS
DE CORMEÇO
ME FAZEM CAIR...
MAS COM O TENPO,
SE TORMENTO,
VOU LEVANTANDO...
VOU SER FELIZ,
DO JEITO QUE QUIZ,
COM O TENPO PASSANDO
Pelo menos eu sei, de tropeços e erros é que somos feitos e assim vamos, arrumando aqui e acabando ali, fazendo escolhas e seguindo, nem sempre em passos grandes e rápidos, mas o importante é que vamos sobrevivendo.
"Mesmo que haja turbulências e tropeços na minha vida,jamais desisto dos meu ideais posso até cair, me esborrachar, chegar esquartejada no final, mas a vitória é certa porque eu confio em DEUS e sei que com ele tudo VENCEREI
Não há sorrisos sem lágrimas;
Não há conquistas sem derrotas;
Não há vitórias sem tropeços;
Não há felicidade sem amor...
Pior do que a dor de cair no chão é não saber como levantar. Tropeços e tombos fazem parte da vida. Quando cair não procure os motivos que te levaram a queda, procure os motivos que vão te fazer superar, aqueles que vão te fazer levantar.
Tropeços só mostra que você falhou, saber se levantar após esse acontecimentos, isso sim, mostra o quanto você é foorte!