Trocada
PRESENÇA
PRESENÇA é uma técnica de meditação com mais de 5.000 anos, mas foi esquecida, trocada pelas distrações do mundo de ilusão. Na PRESENÇA nos conectamos ao Astral, a força maior da qual somos parte integrante. É a nossa condição natural nata. Você é a divindade (encarnada) e a divindade é você. Uma coisa só.
Para ficarmos PRESENTES precisamos de duas atenções simultaneamente, uma atenção no corpo (plexo solar) e uma atenção no foco da visão (de olhos fechados ou abertos) simples assim. Com a atenção no corpo você “aprisiona” a mente no agora (o corpo está no agora). A partir dai você faz outra coisa, como meditar, lavar louça, enfim o dia a dia.
Perceba que de olhos fechados o fluxo de pensamento cessa e você entra num profundo estado de paz interior. EXPERIMENTE.
Com a PRESENÇA tudo o que precisamos nos vem por sincronicidade, é o milagre em ação.
“Saiba a realidade de cada momento, e sustente esse conhecimento” (Eckhart Tolle)
Irmão, somente com a PRESENÇA podemos sair da ilusão. Desperte.
A felicidade do mundo está em vossas mãos. BOA SORTE!
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Eckhart Tolle, O Poder do Agora – Um Guia para a Iluminação Espiritual.
Hoje cheguei em casa e encontrei o quarto arrumado. Achei a cama feita, fronha trocada, piso limpo, violão na capa, livros empilhados, discos na caixa, sensação de abraço apertado. Naquele instante a vontade que dava, era a de dar meia volta, fechar a porta de novo, abrir o coração e dizer: ei, arruma aqui dentro também?
Sonho que alguém pudesse abrir o peito feito gaveta, limpar a bagunça, tirar as toalhas molhadas de cima do peito, jogar fora os papeis de carta amassados em cima da mesa, limpar o pó e varrer as pessoas que não deveriam morar mais ali, pra fora, e não pra debaixo do tapete, como eu sempre faço.
Quarto arrumado é vida arrumada, como diz minha mãe. Mal sabe ela que o quarto agora está impecável, mas minha cabeça ainda coleciona insônia. Talvez exista uma ligação secreta entre a bagunça e a memória. Ou entre o rosto e as gavetas. Por fora, parecem lindos e risonhos. Lá por dentro, escondem mistérios, coisas e guardados que nem eles mesmos conhecem. Ou fingiram esquecer.
Hoje cheguei em casa e encontrei o quarto arrumado. Mas aquilo representou mais que apenas um quarto arrumado. Foi como se a vida tivesse me dado mais uma chance de bagunçar tudo de novo, ou de manter aquilo ali, do mesmo novo jeitinho que eu encontrei. Manter o lençol esticado, o violão na capa, os discos na caixa, a fronha troca e o piso limpo.
Às vezes a gente acha que tudo é intransponível, imutável e indigesto. Às vezes, o que falta é só disposição, ou um novo motivo para seguir em frente. Enfrente. Acordar meia hora mais cedo, dormir duas horas depois, pegar um ônibus errado, saltar um ponto antes, trocar de rua, ler um livro ruim, beber um café amargo, um refrigerante sem gás, comer alface puro, ou descascar cebola, sentir o cheiro de batata-frita, rolar na grama, pisar na lama, tomar banho de sol, de chuva e até de lua. Ainda se fazem coisas deliciosamente impossíveis de se tornarem possíveis. É que a gente nunca muda nada e reclama da rotina.
Naquele instante a vontade que dava, era a de dar meia volta, fechar a porta de novo, abrir o coração e dizer: ei, arruma aqui dentro também? É que a gente acha, que drama, cura feridas. É que a gente sonha, que pedindo todo dia pra esquecer, não rezar toda noite fazendo lembrar. É que a pensa que tudo é pra sempre, pra ontem, pela primeira ou pela última vez.
Aqui por dentro, escondem-se mistérios, coisas e guardados que nem eu mesmo conheço. De todos, meu pior defeito e a minha melhor qualidade, é nunca deixar de acreditar no amor. É que eu ainda acho que alguma coisa depois daquela esquina, ali na outra rua, outro estado, país, planeta, galáxia ou do outro lado do arco-íris, me espera com um sorriso do tamanho da minha vontade de sorrir de volta. Dizem que existem tesouros escondidos por todos os cantos. Hoje, encontrei meu quarto arrumado." (Matheus Rocha)
Daí você é trocada por uma garota que ele achava mais bonita que você e fica arrasada.....Seis meses depois passa por a fulana na rua e descobre que você está linda e ela virou uma mocreia.
Samba na cara do ex!
By.: Juliana Pereira
Meu amor, eu queria ter olhado pra você e dado um meio sorriso, me desculpe a mágoa de ser trocada foi maior do que era o certo a ser feito. Ainda quando te vejo meu coração se dispara, eu torço todos os dias que nos encontremos para falarmos apenas "Oi". Mas estou ocupada demais olhando nos olhos de um amor que tem outro amor.
Ele não me trocou por outra - não sou mercadoria para ser trocada - apenas estávamos num relacionamento que não era pra ser eterno. Durou o tempo necessário e terminou na hora certa. Pedimos licença ao nosso coração e nos retiramos. Nos embalos da vida nos demos a oportunidade de viver outras histórias e é o que tem acontecido. Têm amores que vêm e ficam, e têm aqueles que vêm para nos tornar resistentes e mais maduros para o próximo. A vida é um trânsito de pessoas, e o sinal está sempre aberto.
Minha inexperiência da juventude vem sendo trocada por atitudes mais adultas e acertadas.
Minhas dúvidas a respeito do futuro cada vez mais contestadas.
Minha crença de que o fim é só o fim, cada vez mais confirmada.
DECLÍNIO...
Se a alegria é trocada pela solidão,
A honra e o convívio social somem;
É porque a droga substituiu o pão,
E o animal se apoderou do homem.
Ser trocada por uma mulher bonita, fina e elegante é uma coisa, mas ser trocada por uma broaca, feia e brega é triste para poder agüentar.
Pensando bem, ser trocada não faz bem de qualquer maneira.
Cláudia Leite S.
A ordem da busca espiritual está sendo trocada; pessoas estão mergulhando na religião e apenas lavando o rosto em Deus. Deus é a agua viva que quero me submergir de corpo e alma a religião apenas molharei os pés.
Passado é como o peixinho que feneceu; a água pode ser trocada, mas a lembrança, a sombra dele, não nos alegra mais.
Tem tanta gente bonita, normal e decente que jamais deveria ser trocada por uma modelo linda e gostosa neste mundo, mas as pessoas tão ficando fúteis na hora de qualificar os outros.
Beleza, idade, dinheiro, meros detalhes, que vêm e se vão...
Dizem que amam sorrisos. E fazem de tudo para destruí-lo. Fazem o acreditar que uma trocada de olhares é tudo, mas o tratam como um nada. Fazem de palavras atitudes, de passos caminhadas, o acaso de destino, tornam o eu te amo bom dia e sorrisos em mascaras que parecem que nunca vão cair. Alegam que o bom é ser diferente enquanto continuam tentando ser completamente iguais. Dão razão ao inanimado mesmo alegando que deus é inacreditável. Dão parabéns a sua aparência, mas dizem por aí que o que vale é sua consciência. Dão tiros no escuro mesmo tudo estando tão claro. Se entregam ao mundo sabendo que serão esquecidos, se jogam do alto sabendo que iram cair e que não a espaço para retorno. Tentam voar mas nunca alcançam o céu, alegam amar mesmo amando pelos olhos. Dizem que vêem tudo, e nunca vêem nada.