Troca
Tenha o hábito de construir sentimentos ao invés de apenas troca-los, muitas coisas só precisam de dedicação e se você ofertar isso desde o começo as chances de frustrações são bem menores. Aprenda com o passado uma lição a ser usada no presente que mudará seu futuro: reciclar sentimentos ajuda a preservar a natureza da alma!
Sou dessas pessoas que troca noites de sono por noites com você. "Iiiih, mas de novo esse assunto?"
É que ainda nem falei da nossa química.
E se pudesse sentir, a distância deixaria de existir.
Eu vou te contar e quase não vai dar pra acreditar, mas a gente divide a mesma cama toda noite e conjugamos o verbo amar.
De nossos olhares saiu faísca quando nos encaramos pela primeira vez, foi difícil controlar.
É como se você fosse o fogo e eu fosse uma palha fácil de queimar.
Como se você fosse aquela palavra que faltava pra completar a minha frase.
A nota musical da minha composição.
Aquela melodia que faz a letra ter sentido, faz a música mais bonita.
Faz meu texto, poesia.
Como o cantor e o violão.
Como o poeta e a madrugada.
Ontem, a noite me contou que um sem o outro não é nada, pode até ser, mas numa versão que falta.
Falta açucar no café.
Falta gelo na bebida.
Falta no sorriso, alegria.
E no sonho falta a fé.
Falta a lógica na história toda.
E cada noite é uma química a mais, de um futuro que já vem.
O amor é aquele sentimento que deve chegar sem pedir nada em troca. Simplesmente ser por ser sem cobranças. O amor que se pede é doença, é fragilidade, é carência e tudo isso não é problema do outro, é seu, meu ou de quem for. Se alguém chega na minha vida pra tirar a minha paz, que razão tem pra ela permanecer? Eu quero sossego. Quero o amor que venha pra me encher de esperança sendo espontâneo e libertando meu amor próprio. Ah, o amor próprio. Como ele é importante para nosso bem-estar. Imagina duas pessoas assim, mesmo na imensidão das suas diferenças, cada um com sua individualidade e resolvem pegar na mão um do outro e encarar o desafio diário. Isso seria fantástico. Mas só pode acontecer com a vontade de ambos, sem ambivalências. O amor é construção diária e não se encontra numa caixinha de chocolate que depois que acaba, ficamos amargamente arrependidos do nosso ato falho de impulsividade. O amor transita entre o ir e o ficar, e se valer a pena, fica quem sabe que o valor do outro é maior que mais uma aventura fugaz ou uma tentativa de encontrar no outro a solução dos nossos problemas. O amor é transparente, vê quem sente, sente quem doa sem querer que o amor do outro seja como o nosso. Essa a razão para duas pessoas seguirem em um só caminho, mesmo que cada um veja de uma cor, de um tom, com outros sons. O amor é livre, porque se for prisão, adoece a alma e mais um ciclo se encerrará. Sem mais.
A cobra troca de pele com frequência...
Quem a vê antes, diz que precisa mudar
Quem a vê depois, diz que foi uma ótima mudança
Mas, quem a vê durante...Se assusta!
O ser humano se motiva em quatro circunstâncias: Vantagem, interesse, troca ou benefício. Procure vantagens, desperte
interesse, garanta trocas e crie benefícios.
No amor a gente se entrega, doa, cede território e partilha pedaços. A gente briga (troca carinhosa de palavras) e reconcilia. Vai colando os pedaços desse vaso trincado . Mas, vai uma hora em que transborda essa represa. O doce, nem tão açucarado, azeda e a gente amarga o adocicado dissabor do fim. A gente se divorcia, separa e sofre. Dói! Eu sei que dói! E dói uma vezes só. Você pensa que vai morrer. E quase morre! De alguma forma a gente supera e se reergue e segue em frente. Com menos do que entrou nessa estraçalhada relação, mas sai com boas recordações, de um amor nem tão bom assim
Troca-se a aparência, mudam-se todas as características. Com o passado nada acontece, pense enquanto é tempo, passado não muda.
Pai que é pai deve ser integralmente dedicado à troca de fraldas, ao carinho, a dar o "tetê", a levar ao médico, a proferir broncas, a levantar de madrugada e, obviamente, a não ter vergonha de fazer cara e voz de bocó só para ver aquela boca cheia de dentinhos minúsculos gargalhando.
Sou proibida à tentar auxiliar quem não quer acreditar,porque você dispersa e troca energias que bem não o fará ...Mas sou rebelde,a esperança me leva à insistir ,assim conheço a palavra mudança ,que existe em mim ...
Elisabeth RedMoon
A vida é uma troca de carinho, de amor, de respeito, de cuidados, de amizade, de gentilezas. Tudo é reciprocidade! Mas, existem pessoas que se consideram tão imponentes, que se esquecem dessa regra básica, da maravilhosa lição que São Francisco de Assis nos ensinou: “é dando que se recebe”.
Na evolução você troca um problema por outro e quando resolver, um mais aparece. Enquanto estivermos vivos isso nunca terá fim. A capacidade de solucionar problemas distingue o grau que conseguiremos chegar.
Aí você entrega sua amizade, e a pessoa lhe reduz a nada, com tanta falta de valor dado em troca. Parei por aqui.
A gente planeja...aí vem a vida e troca tudo de lugar! Surge um auto questionamento por não entender o acontecimento... O tempo responde, ERA LIVRAMENTO!
"" Eu sempre vou acreditar no amor e sei que ele não é troca e sim entrega. Quem pensa em amor como troca, um dia perde as medidas e ele esvai, mas quem o entrega , não se preocupa em entregar sempre mais e ai quanto mais entrega , mais recebe de volta também...""