Tristeza e Solidão poemas
Ter alguém torna tudo mais simples para suportar, a vida, os problemas diários, as lágrimas. Mas se não for pra amar de verdade, nem se aproxime, se não for pra aguentar junto, que sofra sozinho. Pois essa é a minha lógica, relacionamentos não são feitos apenas para sorrir e momentos fofinhos, me enoja saber que lágrimas não são compartilhadas e reciprocidade perde-se em meio à falsidade. Se quer amar, que seja até nas dificuldades, porque caso contrário, se as pessoas desejassem ilusões, estariam num deserto admirando miragens.
Certas pessoas possuem uma aparência de dar inveja, mas isso acaba logo em seguida, ao descobrir que a pessoa é um túmulo repleto de palavras vazias.
Sabe o que é triste? Olhar para o relógio e ver o tempo evoluir, analisar os ponteiros e esperar que tudo seja resolvido. Mas não resolve, o tempo dá voltas e voltas e a pessoa que você tanto espera também não volta. Então você deduz que o melhor a fazer é seguir a vida, mas dai você se pergunta como e onde prosseguir. Porque entre todas as incertezas você apenas sabe que se perdeu, e agora, não consegue se encontrar.
Minha vida é um livro vazio, sendo escrito por mim mesmo. Eu apenas posso escrever, não posso arrancar páginas, apagar palavras, nada mais.
Cuidado, pense bem antes de dizer que é para sempre, pois algumas paixões parecem igual areia movediça, quanto mais você tenta prosseguir, mais a coisa complica.
Os erros do passado fizeram ser quem eu sou hoje. Assim, descarto a possibilidade de você ter sido culpada e eu, a hipótese de tudo ter sido um engano.
Sei que ao alcançar um sonho, provavelmente vou estar mais morto do que vivo. Diferente do que as pessoas dizem, os sonhos não nos tornam fortes, deixam-nos vulneráveis. As pessoas nunca entendem a diferença entre reconhecimento e realização. Procuram notas de dinheiro achando que só porque são feitas de folhas de papel, elas serão leves e podem voar até si, mas não, nunca voam porque mãos humanas as seguram. Nunca entendem que não importa a quantidade obtida, muito menos a realização, mas o peso que você carrega na alma. Quanto mais longa for a jornada, mais os sonhos pesam. E o que antes era um sonho, agora tende a ser um pesadelo. Se sua busca era ter uma estabilidade física, prepare-se para a instabilidade da alma.
Sua integridade não é como uma parede qualquer, onde pessoas vão e picham, definem títulos, e ao passar uma tinta ficará tudo bem.
Qualquer coisa pode transmitir segurança: muros, grades, prisões. Mas não temos segurança nenhuma nas coisas do coração, apenas confiamos.
Algumas noites são simplesmente muito difíceis. Enquanto o dia ainda tem luz, nem sempre nossos fantasmas estão prontos para nos assombrar. Mas eu sei que hoje não é só eu que me sinto assim. Quando fecho os olhos posso sentir o coração de milhares outras pessoas batendo, no mesmo ritmo cansado do meu. Ele nem sequer quer bater. Cada respiração é mais difícil de continuar… Acho que a demora para cada batida acaba me dizendo o quanto ele está machucado. Sou muito sensível, preciso de alguém para respirar por mim. Me respire. Traga minha alma até seus pulmões, me sinta por dentro, expire o meu espírito. Me diga o que você sente. O que é? É doce, amargo? O que eu sou? Porque me sinto tão pequeno perto de um mundo tão grande. Mas eu sou o oceano, e não o mar. Eu sou a lua, e não as estrelas. Há um universo dentro de mim. Espero que eu possa me derreter no seu corpo, e me dissolver em você… Eu quero desaparecer em outra pessoa. Não há mais lugar no mundo para pessoas como eu. Intoxicado com a loucura, estou apaixonado pela minha tristeza… Me deixe estar em você… Nem que seja por um tempo. Você pode partir de manhã, mas antes me abra, me sinta… Me tenha. Me lave… Me revire por dentro, e me ame até o caminho da saída.
Ando me sentindo pouco original. Originalidade é algo escasso em tempos de crise. Meios termos, meias palavras, meios sentimentos. Não me contento com pouco, o tudo não é suficiente, a felicidade deixa a desejar.
Aprenda a amar aqueles que machucam você, porque provavelmente, eles são os mais próximos que caminham ao seu lado. Não importa o caminho ou como eles aprenderam a respeitar ou chutar pedras. Pense em todos que você já machucou e que agora, fazem o mesmo. Viver é uma prova de paciência, queimar pontes, reconstruí-las. E amar, amar é um veneno que pode ser também uma cura.
Estou selando portas ao invés de remendar rachaduras, portanto, se você não obter mais notícias minhas, saiba que ficou aprisionada no baú do esquecimento.
Ninguém gosta de ser controlado, é como colocar pássaros em gaiolas. Em seguida, tente queimar suas penas também.
Não pretendo ficar triste ou muito menos cansado quando as coisas não dão certo. Elas nunca disseram que dariam certo. Apenas pensamos demais, sofremos demais, criamos expectativas demais. E tudo que é demais, transborda pelas bordas.
Minha guerra não era real, era invisível. Os sentimentos eram pesados como chumbo e minha caixa de munição já estava vazia. Não havia outro jeito, eu precisava distribuir doses de emoção aniquiladoras como bombas, corrosivas como ácido. A dose letal era um pouco de atenção. Uma atenção que nunca existiu, uma atenção patética envolvendo pessoas. Eu só desejava sorrir, embora boas munições de verdade afastam qualquer um. E nessa guerra, nem todos entendem as razões. As emoções precisam ser livres, precisam fugir da guerra da solidão e encontrar um abrigo aconchegante ao seu lado.
A maioria das pessoas costumam abandonar o passado, mas esquecem que foi o mesmo que as trouxe até onde estão agora.
Talvez seus sentimentos estejam aprisionados numa caixa de vidro, embora em algum momento sua bela taça irá quebrar e levar embora uma represa de lágrimas.
É uma pena, muitas pessoas por aí irão acordar sem despertar para a realidade, falar sem poder ouvir e caminhar sem chegar à lugar nenhum. Você poderia ter eu, algo bom, algo ótimo. Mas eu tenho certeza que serei seu maior arrependimento. Não é uma pena? É uma pena, você escolheu se contentar com menos do que poderia ter. Eu era um oceano… e nos meus olhos você conseguiu se perder. Tentei te procurar, tentei te salvar e infelizmente, da sua companhia me perdi.
Assim, tento queimar as lembranças e abandonar um amor fosco, porque agora, quem anda às cegas sou eu.