Trindade
Nenhum número pode comprar sabedoria, conhecimento nem o amor “verdadeiro” de ninguém.
Podem até enganar, mas com o tempo tudo isso vem à tona, pois o dinheiro impressiona, engana mas não sustenta o caráter de ninguém.
Você nunca pode rebaixar o valor que uma pessoa concede a um determinado o problema baseando-se no valor que você dá ao mesmo.
Não menospreze o que é de valor para outra pessoa. Não humilhe ninguém com seus comentários egoístas só porque uma pessoa tem valores diferentes dos seus. Não fique furioso se o seu amigo não se importa pelas suas preocupações. Não julgue ninguém por coisas fúteis. Melhor, Não julgue ninguém por nada pois essa responsabilidade não é sua.
Independente de como você aja ou do que faça, sempre, eu digo, sempre existirão pessoas que falarão mal de você, que vão te criticar por certas atitudes.
Então não viva a vida de outros. Não pratique atos que os outros querem que você pratique. Não tenha uma personalidade fraca, infeliz e inconstante apenas para ser aceito por quem você não conhece.
Faça tudo aquilo que você ache certo, que vai ser de benefício para você e não deixe que pessoas ou comentários depreciativos o incomodem, porque sempre, em todas escolhas que você fizer na sua vida, em todas as decisões que você tiver de realiza no seu dia, em todas os rumos que você tomar, sempre vai haver pessoas que lhe criticarão ou te depreciarão por isso.
Isso é certo e inevitável.
Acostume-se.
Mantenha o foco e saiba que quando você toma decisões baseadas em opiniões de outros, por todas as consequência quem irá pagar será você e não eles, por apenas você viver a sua vida.
Pois a crítica e o conselho sempre serão formas de nostalgia fracassada de outrem que insistimos em repetir em nossas vidas.
Temos que entender que devemos praticar o que é correto porque é o certo a fazer e não porque vamos receber uma punição se não o fizermos.
Devemos nos acostumar a fazer o bem, a fazer o que é bom pra nós e pra os outros não porque precisamos fazer, mas porque é o certo da prática do amor ao próximo e a si mesmo.
Somos moldados pela mesmice de fazer sempre o que é mais fácil, e seguimos buscamos uma referência para basear nossas atitudes. E por medo ou covardia seguimos sempre a maioria, fugindo da discriminação.
Se você é esquisito (assim como eu), se você tem atitudes diferentes dos outros e se sua maneira de pensar e agir não ofendem ninguém, seja único. Tome decisões e aja conforme seus desejos.
Não seja mais um na multidão.
Não fique focado demais em coisas que não vão te dar alegria.
Preste atenção ao seu redor e veja como o mundo pode ser maravilhoso e as pessoas também.
Viaje mais do que você faz hoje, conheça novos lugares, conheça novas culturas, aprenda a conversar com todos os tipos de pessoas.
Vá a praia e não faça mais nada, apenas sente na areia e feche os olhos e deixe se levar pelas milagrosas ondas quer batem na areia. Ou a uma cachoeira deserta, chegue perto dela e feche os olhos e sentindo o som da água caindo sobre as pedras.
Provavelmente isso não vai resolver seus problemas físicos ou financeiros, mas vai te colocar no lugar que você deveria estar:
É sua responsabilidade fazer de sua vida uma vida que vale a pena ser vivida e ela é muito curta para ser medíocre.
Esperamos as coisas darem errado para aplicar uma solução. Às vezes, e normalmente é assim, esperamos as coisas acontecerem para darmos uma solução a tal assunto.
Temos objetivos, metas. E o mais forte disso tudo, temos a capacidade da amar outra pessoa, um sentimento que apenas nós humanos podemos desenvolver, mesmo não querendo..
Acredito que por sermos um animal com sentimentos nos apegamos a qualquer pessoa que nos desperta o desejo.
Voce estará com a pessoa certa quando voce perceber que ela tira o há de melhor de voce. que você desconhecia. Ela torce por você. Ela sente orgulho do que você faz e te ajuda a levantar.
A arte do perdão. Tenha certeza que o seu companheiro uma hora vai te magoar e você ira magoa-lo e você vai ter que perdoa- ló assim como ele também em várias ocasiões também terá que perdoar você.