Trindade
- Explorando o calafrio que motiva
Quando chega o final do ano, eu fico triste e feliz; triste porquê talvez eu não tenha conseguido realizar algo que almejava; feliz porquê talvez eu esteja grato por algumas, ops, perdão, “muitas” coisas e por amar o Natal; mas há um sentimento, um certo nó na garganta me ocorre, então durante o ano, eu ouço a canção natalina: “Então é Natal”, para refletir, sinto que o tempo está passando, e o que eu fiz? O que eu estou fazendo?
É como um grito: MOVA-SE!!!
E ao perceber a grandeza de Deus e seu amor infinito...
E ao notar quão pequeno, miserável, inútil e sem muito o que fazer é a humanidade sem Deus...
Então percebo e aceito que eu com Deus simplesmente não há medo, vergonha ou dor; e sim propósito.
Tudo é tão pequeno neste mundo infeliz, é tudo tão sem graça sem Deus.
Na minha vida deve reinar somente Deus; e nada mais!
- Não é
Não é que eu esqueci.
Não é que eu perdoei.
Não é que eu sou bobo.
Eu sou um homem moral, ético e respeitoso; e não tenho que ser o mal que há em mim, tenho que ser o que tem que ser: sensato; a vida não é fácil pra ninguém, todos merecem ser tratados bem!
Havia uma mãe com sua filha em um parque, estava a ensina-la a andar de bicicleta dizendo: “Levanta pra cair de novo; vamos, não desista; é assim mesmo, levanta, vamos levanta pra cair de novo”.
Ensinando também a viver estava, pois a vida é assim, temos muitas vezes que levantar para cair de novo, de novo e de novo até aprender, até vencer!
- Eterno amor
A expressão mais usada pelo ser humano: “pelo amor de Deus”, usam e abusam de citar este amor sagrado que deveria ser poupado de cita-lo em vão.
Graças a este amor que estamos vivos e temos uma coisa que não merecemos mas foi lançada, que se chama: “Graça” que nos gera oportunidade; compreenda e se redima!
- Administrando o que se deve administrar
Um sábio um dia disse: “não importa o que lhe acontece, importa como você reage ao fato”, a questão emitida desse pensamento, refere-se ao “auto-controle” das emoções.
Se você se capacitar em ter autonomia na administração das suas emoções, você sairá ileso de qualquer situação!
- Chamado e união inseparável
“Este mundo jamais pode me separar, dos valores celestiais que eu vou receber, meu tesouro e esperança, estão no meu novo lar, sou herdeiro com Cristo, vou com Ele morar”.
- Sim, quando se começa a ganhar dinheiro, não deve pensar que está sendo abençoado, e sim: provado.
O dinheiro jamais me possuirá, eu o possuirei, e o Senhor de tudo em mim, me dirá o que fazer com ele.
Deus me tem; é sonho meu ser completamente Dele e Ele me completará e me ajudará a realizar!
- Vício Nocivo Auto-sabotagem da Silva
Uma pessoa que “não é” viciada em: bebidas alcoólicas e tabaco entre outros vícios, logicamente não sente falta dos mesmos; para esta pessoa, estas coisas não são tentações, pois não há dependência, não há vício.
Então, estes maléficios que trazem dor e morte, poderiam “nem existir”, que não faria a menor diferença na vida dessa pessoa; ela continuaria seguindo a vida dela, em paz, normal.
Agora, imagine se para nós, sim, literalmente não existisse o pecado, a tristeza, a dor e a morte, sentiríamos falta?
Nem saberíamos o que é.
Deus é a própria existência eterna, fora do tempo, inteligente, criadora e amorosa.
O céu existe, anjos existem, outros planetas habitados por incontáveis seres diferentes existem.
A vida eterna existe; Deus não criou nada para morrer; no céu a palavra “vida eterna”, é o mesmo que “oxigênio” na terra; ou seja, apenas mais uma ferramenta perfeita e vital que possibilita a vida.
Se você está lendo este pensamento escrito por um pecador arrependido que é o Marcos, logicamente você está no planeta terra...
O que este fala pode ignorar, mas o que Deus fala é ordem; e Deus manda este escrever para você:
Alimente-se “diariamente” muito bem, mas coma muito, muito mesmo; o cardápio que há suas necessidades provém de Deus e são:
Perseverança, temperança, amor, gratidão, humildade, esperança, temperança, fé, modéstia, convicção, comprometimento, fervor, mansidão, harmonia, felicidade, paz, compassividade, longanimidade, perdão, conhecimento, sabedoria, inspiração, motivação, ação, oração, caridade e confiança no Senhor Deus.
Os resultados após ingerir esses alimentos para a vida, serão os mesmos intactos; muita felicidade, paz, amor e vida!
O fácil precisa apenas de um instante, o difícil precisa de algum tempo; o possível precisa de atitude, e o impossível, precisa de Deus!
Somos rápidos para criticar, mas demorados a indagar os por quês.
Somos rápidos a julgar e condenar, mas não a interpretar racionalmente em busca das respostas significativas; deveríamos buscar compreender e exercitar a autocrítica para saturar a negligência e presunção que há em nós.
Assim questionando, buscando decifrar o que não é óbvio, Deus trabalha aí!
Confiança não se quebra, confiança não é vidro.
Confiança não se perde, confiança não é objeto.
Confiança não se frustra, confiança é a certeza depositada no que se ama, consciente de que a decepção pode vir, mas a fé e você prevalecem na causa, sem desistir; porque isso é o amor genuíno.
Não confunda "acreditar" em algo ou em alguém com "confiar" em algo ou em alguém; pois acreditar é da boca e da imaginação, mas confiar é se entregar e agir.
Confiança é se dar, se doar, acreditar, conceder e conceber chances de recomeços; sim, quantas vezes for necessário, até sentir que se esgotaram os limites que pedem o amor-próprio e o respeito a si mesmo.
Por isso, não dê a sua confiança, que é o sangue do seu amor, a qualquer um. Dê a quem você permita falhar com você em um futuro próximo, porque o ser humano, mais cedo ou mais tarde, acaba fazendo o que ele é: falho.
Confiar, confiança, é tão raro, tão raro!
Nem todos as pessoas são capazes de amar alguém ao longo da vida de modo profundo e verdadeiro; porque o amor genuíno, chega a ser inviável, inaceitável para o ego de muita gente, pois o amor inclui perdas e prejuízos, mas a sua essência e significado ultrapassa a vida limitada repleta por definições humanas conceituais construídas racionalmente; amar é amar!
Parece que o mundo está contra mim
Parece que há quem tenta me derrubar
Parece que esperam por minha morte...
Mas eu me olho no espelho, e decido continuar
É, eu escolho ficar; eu tenho que ficar, eu preciso
Mesmo entre turbulências, coloco um pé na frente do outro
Eu não vou desistir; eu permaneço, eu prossigo, eu continuo, porque sei, que tenho importâncias a viver!
Eu acredito de verdade
Eu escolho isso
Eu me comprometo
Eu vou ir
Eu posso vencer
Eu consigo fazer
Eu vou realizar
Eu vou fazer o meu melhor
Eu vou viver em paz
Eu não vou desistir
Eu vou ser resiliente e perseverante
E se porventura não der certo
Eu não falhei
Eu tentei
E saberei que eu tentei
E vou tentar mais uma vez
Eu vou aprender
E prosseguir
Sempre!
Julgamos as pessoas o tempo inteiro, segundo as nossas próprias perspectivas e moralidade que acreditamos ser o correto seguir para ser normal; por que fazer isso?
Por que ser idiota?
Por que fazer acepções decidindo quem é melhor ou pior sem fundamentos sólidos e verdadeiros?
Somos todos irmãos, respirando o mesmo ar, o mesmo ar, o mesmo ar!