Trindade
O amor que sinto por você ninguém vai acreditar
Ele e tão grande que a lua e o sol não vão superá-lo
O céu e as estrelas não vão alcançá-lo
Os mares e os rios não vão apagá-lo
Porque esse amor é muito grande e nunca vai acabar.
A minha vida é como a terra, gira, gira, mas não sai do lugar, e cada giro que dá só vai ficando pior.
O melhor vício é a música, porque você à escuta e não fuma, você viaja para outra dimensão e volta vivo e não morto, você não vive à favor dela, é ela que vive à seu favor.
Sabe, a melhor coisa em uma conversa franca e honesta, não é o resultado final. É basicamente saber que você fez aquilo que estava ao seu alcance para tentar passar a outra pessoa o que tu realmente sente ou pensa. Porque às vezes, cansa e frustra saber qual é o caminho pela qual sua vida está se direcionando. Não existe sentimento pior do que saber que você fez tudo que estava ao seu alcance para melhorar as coisas e mesmo assim sentir que talvez não seja o suficiente. Talvez seja isso que as pessoas tenham que buscar em suas vidas, conversar e melhorar, encontrar juntos um divisor de águas positivo para o seu entendimento. Existem vários exemplos de fracassos, derrotas, desilusões que ocorreram justamente por isso, por falta de uma conversa honesta e sincera. Não tem como dizer que isto é a coisa certa a se fazer. Na verdade, a somente uma coisa a se fazer, dar ao próximo uma maneira justa de colocar para fora o que ela pensa, o que ela deseja, o que ela sente. Até porque, o que mais você pode querer de alguém que não seja a honestidade? A resposta para isso: nada.
Às vezes as pessoas constroem um muro em volta delas para deixar longe aquelas pessoas que já não querem mais em suas vidas. Em muitos casos, você consegue entender o porque disso, em outros tantos não. Se no seu caso você sente que tem que parar de tentar derrubar ou escalar este muro em busca de alcançar novamente a pessoa que está por detrás dele, faça, caso contrário, continue tentando rompe-los. Agora, lembre sempre que os muros não são construídos sem motivos, são erguidos por algum propósito. Então antes de tentar realmente ultrapassá-los, pergunte a si mesmo se você está preparado para encarar o que está por vir adiante.
Às vezes temos que admitir. Principalmente admitir quando estamos errados, quando por mais que pensamos estarmos fazendo a coisa certa, a vida nos mostra ser a errada. Você não vai ser menor ou pior em nada quando admitir seus erros, esse é o primeiro passo para se tornar uma grande pessoa. Todos os grandes homens que passaram por este mundo um dia erraram. Conosco não será diferente, e com nossos filhos também não. Só que a diferença entre você se tornar uma grande pessoa ou não, está ligado necessariamente a esta palavra: admitir. Exatamente isso, admita se estiver errado, isso não o rebaixará. A grandiosidade do homem está ligada em grande parte a isso, saber que está errado, abaixar a cabeça em frente ao todo e pedir perdão pelos seus erros. Isso não é fraqueza, isso é coragem.
Existem sete bilhões de pessoas no mundo e às vezes, tudo que precisamos é que apenas uma esteja ao nosso lado. Aquela pessoa especial. Que só de bater o olho em ti, saberá pelo que você está passando. Que não medirá esforços para te ajudar, para te apoiar. Que sempre terá um lugar guardado para ti em seu ombro, sempre que tu precisares. Os sentimentos por esta pessoa podem ser: amor, amizade, carinho, paixão, como tantos outros. Mas acima de tudo isso, esta pessoa é traduzida na palavra esperança. Esperança que diante de qualquer fato que se suceda conosco, sempre a teremos ao nosso lado quando mais precisarmos.
Quando um temporal cai, existe aquele sentimento de que ele está lavando a alma das pessoas, pois tudo em nossa volta se transforma, quando ao fim ele chega. Um novo cheiro no ar, um diferente soprar do vento, um céu transformado. Quem sabe acreditando nisto, possamos mudar a nós mesmos quando um temporal por nossas vidas passar. Lavar a nossa alma, nos livrar da angústia, dor e sofrimento. E que dos nossos poros tais sentimentos escorram para longe, para que, no fim, nos transformem e que possamos viver em paz.
Passamos por tantas coisas em nossas vidas e muitas vezes não sabemos se estamos agindo corretamente. Sempre temos dúvidas sobre o que estamos fazendo, se estamos nos guiando pelo caminho certo ou pelo errado. A dúvida não paira somente no ar, se estagna em nossa cabeça. Porque neste mundo louco na qual mergulhamos ao nascermos, não somos guiados diretamente as respostas. Na verdade, ele nos enche de perguntas. Quem somos? O que somos? Estamos bem? Somos bons? E tantas outras. Agora, pare um pouco a leitura. Faça a si mesmo estas quatro perguntas. Se suas respostas caminharem para aquilo que tu entende ser o certo, então você está agindo corretamente.
Um dia eu fui jovem, tão jovem que não sabia exatamente o que estava fazendo. Um dia eu serei velho, tão velho que me arrependerei do que não fiz. Um dia alguém se lembrará de mim, talvez pelo que eu fui ou talvez pelo que eu seja. Um dia eu não estarei mais aqui, talvez hoje, talvez amanhã. Um dia, bom, um dia eu quero ser tudo que sonhei, pois nesse dia, serei eu mesmo, serei feliz.
É tão triste saber que mesmo diante de tantas maravilhas presentes em nosso planeta, ainda exista tanta tristeza. E não digo isso baseado em sentimentos, mas sim baseado em acontecimentos. Pessoas morrem de fome, pessoas morrem na guerra, pessoas morrem pelo ódio, pessoas morrem por serem pessoas. O egoísmo, a inveja, a mentira, a traição, sempre presentes na vida do ser humano. Tudo isso, não leva a nada, só traz o pior de nós mesmos, e mesmo assim, talvez ainda existam pessoas que insistam nisso. Talvez porque, mesmo diante de tantas maravilhas, elas só consigam enxergar espaço para a mediocridade, para a tristeza, e desta forma, cegam seus corações.