Trindade
Desculpas, na maioria das vezes, nada mais são que mentiras disfarçadas. O problema é quando acreditamos nelas, nos apegamos a elas, quando temos apenas elas.
Sabe, sua vida nunca é exatamente como planejada. Uma receita pronta nunca se encaixa. Na verdade, nossa vida nada mais é do que um barco na imensidão de um oceano. Nós até temos nosso destino, mas nunca se sabe se as correntes mudarão, se uma tempestade nos encontrará ou se um simples iceberg surgirá pelo caminho. A vida é exatamente assim, todos sabem para onde ir e como ir, mas ninguém nunca conta com as pedras e os espinhos pelo caminho.
As melhores coisas da vida as vzs passam tão depressa q nem as vemos passar.
As pessoas q tanto amamos e q estavam tão perto agora estão ficando tão distante por algum ou vários motivos,algumas dessas pessoas talvez tenham entrado em nossa vida sem pedir licença e agora estão saindo sem dizer adeus.
Mas é assim mesmo,são coisas da vida,eu ainda ñ me acostumei com isso e talvez vc tbm não,mas as coisas passam,mudam akbam...
Até as coisas q no começo pareciam ser pra sempre .Mas uma coisa é certa,aquele mometo existiu,aquela pessoas um dia esteve presente...
Cabe a nós escolhermos se vamos viver kda momento,amar ou julgar,agradecer em vez de reclamar e viver o hj,ou esperar isso td passar pra depois lembrar e talvez querer voltar no tempo pra viver de novo aquele momento,dizer te amo praquela pessoa...
Mas eis o tempo,algo q não volta por isso devemos viver,sonhar e ser feliz HOJE. Pq o amanha é incerto d+ para esperá-lo!!!
Satelite da vida
Faça-o voar para bem longe
No ceu ira ficar
Satelite da vida
Tudo vai ver
Momentos vai viver
Ar para respirar
Medos vai sentir
Alegria dividir
Tristeza subtrair
Satelite da vida
Talvez para voce
Viver seja um tormento
Preso nos seus proprios sentimentos
TOCA VIDA - uma poesia da Brejaúba em Cipotanea MG
Toca vida meu coração,
Viola meus ouvidos,
Como soa´lma canção.
Toca vida com alegria,
Grito vind`ouro aflição,
Em suspiros e constelação.
Toca natureza verde,
Morte acesa escondida nos campos,
Conto, ando segredos mantos.
Toca saudade derradeira,
Tão antiga que és forasteira,
Vivo pôr a instante...Incessante!
Toca toca sem tocar,
Acordes, rimas a combinar,
Viola violino a flauta sagará.
Toca que não escrevo mais,
Nem para lá e nem para cá,
Desfinalizando fins inicio
Descomeço do retocar
Desta vida toco a tocar:
No pio do sabiá!
(Medusa Leäo cipotanea)
Até onde poderia aguentar? Não se sabe. Mas ela sabia que estava no seu limite. O corpo começou a pedir arrego, o coração queria desacelerar e a mente simplesmente relaxar. A vida cansa a gente, não? Ou será que a gente cansa a vida? Afinal, o que é viver? Não se sabe ao certo. Mas ela sabia que estava cansada. Era mais tristeza do que alegria, e isso ela tinha certeza que não fazia sentido. Mas, afinal, a vida há de ter um sentido? Se são os sentimentos que nos movem e nos exigem investimentos de energia psíquica, por que procurar uma razão? Não importa. Ela simplesmente cansou. Cansou de sua rotina, cansou dos seus amigos, cansou do seu trabalho, cansou até mesmo de si. E cansar de si é o suficiente para desacreditar em si. Desacreditar que amanhã tudo será diferente e que um lindo dia de sol brilhará sobre seu corpo, mente e alma. É tão mais fácil desistir, deixar pra lá, desacelerar. Seguir em frente requer mais de nós. Simplesmente ela está cansada. Não quer mais. Pronto, já chega, acabou. Apaguem as luzes, desliguem os sons, fechem a porta. Ela quer apenas dormir. Suas pálpebras se fecham, sua respiração sossega, seu corpo está imune. O inconsciente a chama. O mundo onírico a convoca a viver seu mundo de fantasias, alegrias e intensa felicidade. Silêncio. Não ousem acordá-la. Deixem-na dormir tranquila. Amanhã será um novo dia e tudo há de ser como antes.
O mundo está de cabeça para baixo. Ou a vida me virou do avesso? Sinto-me desequilibrada. As coisas deveriam ser mais simples, penso eu. Seremos nós, humanos desajeitados e sentimentais, que complicamos tanto as coisas? Não sei. No momento, assim que estou. Sentindo-me um ser mal intencionado e imperfeito que só pensa em ser feliz, nada mais. Simples assim. Enfrentando tempestades e desacertos, busco encontrar-me por aí. Busco redescobrir novamente o meu verdadeiro eu. Mas se o avesso for o meu lado certo? Portanto, sigo assim. Cansaço de buscar encontros em meio a desencontros. Serei feliz ao avesso, ao contrário, ao antagônico ou igual a qualquer outro sinônimo que baste. O autoconhecimento, às vezes, enjoa. Perder-se de si próprio, sem previsão de reencontro, deve valer a pena.
Estamos passando por um momento ruim e acreditamos que para sempre assim será. Ou então, conscientizamos-nos que é só um uma maré perversa e que logo passará. Aliás, tudo passa. O tempo cura tudo. Não é o que sempre nos dizem? Doce ilusão. Nada passa. Tudo fica. Reprimido e latente, dentro de nós. Cada dor e cada sorriso vão nos estabelecendo como seres humanos. Não passa, permanece - só que não conscientemente. Tolice a nossa acreditar que tudo passa e que amanhã será um novo lindo dia e toda a dor não nos pertencerá mais. A dor permanece, mas ela cessa, adormece em nós. E enquanto essa dor cochila, continuamos a viver feliz. E é exatamente aí que se encontra o perigo, não sabemos ao certo quando ela despertará.
Um raio de sol passou entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como a água cintilava sob a luz do dol, quase parecia que ele tinha asas
Sou negro
meus avós foram queimados
pelo sol da África
minh`alma recebeu o batismo dos tambores
atabaques, gongôs e agogôs
Contaram-me que meus avós
vieram de Loanda
como mercadoria de baixo preço
plantaram cana pro senhor de engenho novo
e fundaram o primeiro Maracatu
Depois meu avô brigou como um danado
nas terras de Zumbi
Era valente como quê
Na capoeira ou na faca
escreveu não leu
o pau comeu
Não foi um pai João
humilde e manso
Mesmo vovó
não foi de brincadeira
Na guerra dos Malês
ela se destacou
Na minh`alma ficou
o samba
o batuque
o bamboleio
e o desejo de libertação
Despertar a linda criança que guardamos dentro de nós, pelo simples fato que algum dia, alguém disse que você não era mais criança, mas esqueceram de dizer para v. não guardar junto a sua alegria de ser. Desperte-se e seja feliz como uma criança que sorri sem motivos, mas que está sempre aberta a viver o novo.
cuide do seu jardim, chamado VIDA... e deixe que o UNIVERSO se encarregue de te trazer o que você MERECE ter.