Trindade
Jamais ofenda alguém. Realço: é melhor ser ferido do que ferir outrem com a mesma ação ou palavra pecaminosa.
A verdade é que somos todos pecadores. Pecadores santos, pecadores morais, mas sempre pecadores. Por isso a necessidade de sempre nos redimir. Somos servos. Nos espelhamos nAquele que nos apresentou servindo, mesmo sendo o Senhor dos senhores. Portanto, que eu diminua e o Senhor cresça em mim, pois minha natureza é destrutiva, mas meu Deus é de amor, é de perdão.
Muitas vezes temos a necessidade de eleger culpados, mas essa não é a melhor maneira de se resolver conflitos. Aliás, se for uma maneira, esta é uma das piores.
Saibam todos, é impossível amar, cumprir a palavra de Deus, sem perdoar. Lembrem-se sempre: às vezes é preciso pedir perdão ao outro, mesmo que acreditemos que somos nós quem fora ofendido e, portanto, quem devia perdoar.
Se considera teus problemas gigantes, se o sofrimento não te abandona, não te aflija, bem-aventurado sois vós, pois em Cristo está sua consolação, e se nEle você estiver, grande é a vossa recompensa nos céus.
Mentes rancorosas
Zombar das diferenças de outrem é algo lastimável, apesar de que em constância se faz presente. No mundo jovem, tais dissensões são assumidas até sob um espécime de inversão dos valores, onde o que é certo e o que errado é posto em sentido inverso. O que enfatiza tal assunto, é o comportamento do jovem que pratica tais atos, seja para sustentar ou adquirir uma popularidade em seu meio social utilizando-se de meios hostis, ou para de forma direta reprimir a quem não lhe agrade e até mesmo a quem o causa inveja. Mas será que isso é tudo?
O bullying, como assim é chamado a manifestação exacerbada deste tipo de violência torturante, donde quem sofre com as chacotas muitas vezes em escala amplificada por ser difundida na internet em sites de relacionamentos, no caso do chamado cyberbullyng, é visto com preocupação pelos especialistas, os quais afirmam ser um problema que se perpetua, e tampouco a solução é a punição, pois cada vez que se puni o infrator, recai sobre a vitima a aversão de quem é punido. Entretanto, não acreditávamos que mentes tão jovens fossem dotadas de tamanho rancor e de tencionar injurias tão profundas. Talvez a maquinação deste problema, seja decorrente da educação familiar destes adolescentes que passam nesse período pela busca da afirmação de sua identidade, em que a carência de valores éticos, a falta de princípios e de educação em todo o seu abranger gera influencia para com estes indivíduos que não conseguem chamar a atenção por méritos próprios e preferem impor sua liderança pela força.
A paz que buscamos está somente em Deus. E estando nessa paz, transmita-a a quem você ama.
Dentre todas as minhas palavras, ressalto novamente: é preciso saber lidar com as vírgulas nos relacionamentos para conhecer o que é o amor. O amor pode estar no final do parágrafo e ser assunto de um texto inteiro.
Amar é gostar das pessoas mais do que elas merecem. É ir além do que a maioria iria, mergulhando-se num projeto divino de construção, de estruturação e amadurecimento. Quando se há um amor construído sobre bases sólidas, há diálogo, e quando esse faltar, haverá sempre perdão e o recuar do orgulho, para que o diálogo novamente se fortaleça e o amor se aperfeiçoe de um jeito novo, mais puro, verdadeiro e fiel.
Diferente do homem, Jesus nos ama até quando menos merecemos, pois Ele sabe que é nesse momento em que mais precisamos de amor.
Ele não combate uma forma de desamor com outra forma de desamor. Ao contrário, Ele cura ou corrige um ato de desamor, com amor.
Eu sou fascinado por Cristo, justamente por esse seu amor inconfundível, manifestação da graça de Deus sobre os homens, para que se aproximem do Pai, pois Deus é amor. Logo, estando no amor, estamos, mesmo que descrentes, participando da natureza divina.
Onde há manifestação de Amor, há manifestação da glória de Deus no meio dos homens. Assim, um coração magoado, não mais responde com traição, nem com desamparo, mentiras, e tampouco atirando as mesmas pedras(palavras ou gestos pecaminosos), ele responde com a atitude nobre do perdão, não o perdão natural que se vê entre a maioria dos homens, mas um perdão acompanhado de gestos de amor - um perdão que acolhe, um perdão que ouve e que tem a coragem de olhar novamente nos olhos daquele que agiu para com você com desamor.
Amar alguém não é apenas dizer "eu te amo", acompanhado do desejo inerente aos casais que se amam, nem, tampouco, é o expressar do "eu te amo em Cristo", porém, sem simpatia alguma pela pessoa do outro.
Sendo o amor vivido pelos homens, creio que ele só evolui, ou melhor, só pode ser percebido, quando estiver diante de situações em que o outro fracassa em sua conduta e se coloca numa posição de nenhum ou de menor merecimento, pois é a partir daí, quando o outro menos merecer, que surge a necessidade de perdoar. Desse modo, não se alcança o amor sem antes ter passado pela necessidade do perdão.
Como não vivemos ainda no Reino de Deus, poderemos ter muitas decepções, sobretudo, no amor. Se não quer viver um grande amor, não perdoe. No entanto, se aprender a perdoar e a compor o seu caráter com os ensinamentos advindos dos seus erros e dos erros dos outros, por meio de observação, então viverá um amor com sabedoria, com profundidade e, por consequência, duradouro por toda a vida, como deve ser, perante os que se unem, por exemplo, diante de Deus, por meio do matrimônio.
Amar é palavra nobre e, se dita com verdade, pode ser poesia de uma só palavra. Assim como é quando escrevo o nome dela numa folha e sinto que já é suficiente. [...]
AMOR FORA DAS LINHAS É POESIA
É preciso saber lidar com as vírgulas nos relacionamentos para conhecer o que é o amor. O amor pode estar no final do parágrafo e ser assunto de um texto inteiro. O amor faz do homem um grande escritor. Então, escreva, mas com amor.
A tua história de amor também é poesia, mas feita para rimar fora das linhas. Tua identidade singular nessa arte pode ser reconhecida pelo abraço que contagia, pela palavra usada com sabedoria, pelo sorriso que decora o rosto em perfeita harmonia, pelo olhar que também sorri e reflete a magia de um amor que nos toca a alma e, não inesperadamente, arrepia.
Vai escrever sua história de amor, poeta. Põe amor no teu caminho, pois de nada vale as melhores coisas da vida apenas entre linhas. Quem sabe assim, para o escritor que ainda não foi descoberto, surge o leitor(da vida) - aquele que valoriza o escritor tanto quanto a obra, que percebe o sentimento por traz de cada palavra, que por conhecer e admirar nos detalhes, quer se arriscar a escrever contigo uma história de amor fora das linhas. Isso é poesia, para quem sabe o valor do amor fora das linhas.
Livre (e presa ao verbo amar)
As pessoas estão esquecendo cada vez mais de pausar, respirar, ter paciência, sentir. Ao que me parece, amadurecer virou um sinônimo inflexível de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, se possível, pra ontem. Quem mostrar primeiro que superou ganha. E se nem precisar superar, já que nem chegou a sentir, melhor, significa que você é o campeão incontestável.
Perdoem-me os indiferentes irremediáveis, mas eu quero mesmo é me remediar.
Quero ser contaminada por aqueles que são facilmente representados por braços abertos, sorrisos no rosto e um convite de – vem comigo, quero mais amigos no estilo – topo tudo, quero mais intimidade com a vida e com o que ela tem de melhor, quero desprendimento, mas que seja responsável e comprometido com o amor.
Minha noção de liberdade não é presa a mim mesma. Quero ser livre me prendendo ao dar a mão, ao abraçar, ao cuidar, ao respeitar, ao valorizar o mundo ao meu redor. E que venham comigo, lado a lado, pelo menos mais umas 10 pessoas, sem que nenhuma tente me podar à força, e, dentre elas, algumas desconhecidas, que é pra poder sair da zona de conforto de crescer só com quem sempre cresci.
free
Porque vou te dizer: é decepcionante perceber quando as pessoas começam a perder a sensibilidade e atribuem tudo a uma tal “falta de intimidade”. Parece que não se tem mais intimidade com nada nem ninguém. Tudo vai simplesmente se fechando. Se antes a educação não te permitia não convidar um colega a se sentar à mesa com você, hoje em dia a “falta de intimidade” com o bendito colega te permite deixá-lo de escanteio sem o menor remorso. Se antes a liberdade de viver te permitia ser um alguém apaixonado por essência, só por ser apaixonado pela vida e pelas experiências, nos dias da era da “falta de intimidade” apaixonar-se é fraqueza de espírito.
Legal mesmo é ser blindado. Quer coisa melhor do que não sentir? Porque ai daquele que sente. Esse vai sentir ainda mais quando receber em troca um belo “é frescura”. Sim, envolver-se, de todas as formas e em todas as situações é frescura. Mais vale dizer que não se importa do que admitir que sofreu ou deu uma mancada.
É um grito patético e sem fim de NÃO ME IMPORTO, assim mesmo, em caixa alta. Eu tô gritando com você porque se eu tentar, se você tentar sussurrar baixinho, meio que sem pretensões um: eu… me… importo…,” vai ouvir e ser quase que obrigada a digerir como resposta um mais patético e ensurdecedor ainda: pois não devia!
Ainda bem que minha audição nunca foi das melhores.
Algumas pessoas ainda hoje tentam defender as verdades ou sua
religião através da violência. Essa violência não é física. É uma
violência verbal, uma violência que prega o amor a Deus através do
medo
Quando uma situação ruim acontecer na sua vida pessoal, profissional ou espiritual, ao invés de creditar este acontecimento ao seu destino, por que você não olha umpouco para trás e presta atenção em todos os seus atos?
Livro das virtudes para geração Z e Alpha.
Se somosdeterminados ao destino, não há como responsabilizar o Desonesto, os exploradores, os ladrões e os assassinos, pois seriamtodos vítimas do destino. Apesar dos condicionamentos, o homemse define pela liberdade e pala responsabilidade.
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
A prática mais importante na filosofia estoica é a distinção entre o que
podemos mudar e o que não podemos. Aquilo sobre o que temos
influência e aquilo sobre o que não temos.
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
Setentarmos entender a lógica desse mundo ficaríamos insanos. Ser
humilde e aceitar certas situações não significa ser subserviente. O Oimportante é ter consciência que existem o bem e o mal, o ruim e o
bom, a felicidade e a tristeza. A questão é saber de que lado você está?
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
Esteja concentrado aqui e agora, e, nesse momento único, será capaz de conhecer a vida em suaeternidade.
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
Eu tenho certeza de que o que nos enche de vida hoje é justamente a
morte. É o medo do fim, do desconhecido. É isso que nos dá a certeza
de que temos que viver.
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
Tome cuidado: A
vida é o objetivo de tudo, então não pode haver nenhum objetivo para
a vida. Mas o ser humano está faminto e, com exceção da morte,
parece não haver nada; a vida escorrega pelas mãos e a morte chega
mais perto a cada momento. A vida não é nada além de uma morte
lenta.
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"