Trindade
Se você está imaginando que sua felicidade apenas será plena quando você conquistar algo, você se decepcionará muito durante sua vida toda.
Pois a cada momento a cada instante, a cada mudança arbitrária de nossa existência que não nos é dada como principal responsável de sua direção, mudamos nossos objetivos, nossas metas, nossa vitória para chegar à felicidade.
Então aproveite a sua vida, mas curta cada momento que ela lhe oferece para você amadurecer, para você ser útil, para você ser correto, para você ser leal, para você ser amigo, para você ajudar alguém, para você descobrir que a herdeira felicidade não é quando atingimos o fim da corrida, ou terminamos a escada lada do cume mais alto.
A grande felicidade vem de você aproveitar toda a caminhada até lá. Todas as oportunidades que a vida lhe der para evoluir mentalmente, fisicamente ou espiritualmente, aproveito, agarre-a com todas as forças, pois são nesses momentos pequenos onde aproveitamos com a nossa família, com os nossos filhos, com os nossos vizinhos, enfim com as pessoas que nós amamos, que vão nos dar a felicidade em nossa vida.
Demonstre interesse e aprenda com a vivencia de pessoas também que você não conhece.
Converse com quem puder. Você sempre terá muito o que aprender com pessoas que você nunca conversou antes.
Tentar se colocar no lugar do outro, compartilhar por um instante seus sentimentos, é o ponto de partida da compaixão.
Mas a herdeira compaixão vai além das emoções. Para ajudar alguém, é preciso fazer alguma coisa, não apenas sentir. A compaixão exige algum empenho para se exercer uma ação em benefício do outro.
Apenas entendemos o jogo quando estamos dentro dele. O jogo apenas nos envolve quando precisamos jogar. Apenas nos importamos quando é conosco.
A finitude de nossa vida e a do nosso próximo é inesperada, então se voce está com alguma desavença com alguém, resolva o mais rápido possível.
Se voce tiver algum problema com alguém, resolva primeiro com o seu amigo ou próximo, pois do contrário nada do que voce faça será feito com a consciências limpa e bem feito, pois sua mente sempre estará dividida em duas coisas e voce será insignificante nas duas.
E mesmo se a pessoa estiver errada, peça desculpas. Isso vai mostrar uma humildade incrível e o senso de superioridade com madures de causa.
A vida é muito curta para perdermos tempo com brigas ridículas. Seja superior, não se ofenda fácil demais. Quando voce está nervoso e falar coisas tempestivas a outros, voce acredita que as pessoas precisam te entender pois naquele momento voce não estava bem e as pessoas precisam ter empatia, correto? Então seja também empático com a outra pessoa
Confiança é uma característica difícil de ser conquistada. Requer tempo e dedicação e pode demorar um pouco.
O contraponto disso é que o nosso "não" deve significar não. Então, não tenha medo de dizer não quando você precisa. Às vezes hoje temos medo de negar alguma coisa para nossos amigos ou familiares e aceitamos tudo o que é solicitado ou o que é falado.
Quando você deixa de falar não, é muito mais fácil você não cumprir o que prometeu.
O bom do altruísmo verdadeiro é que a pessoa que recebe a nossa ajuda nem saiba de onde veio, pois assim mostraremos que o que importante para nós é a felicidade da outra pessoa e não que o nosso ego seja inflado por elogios
Perdoe as falhas do outro, pois voce também erra constantemente e voce vai precisar que os outros lhe perdoe sempre.
Não devemos esperar que os outros peçam perdão para nós. Nós, sempre nós, devemos tomar a iniciativa de resolver a situação, independente de quem é culpa. Não perca tempo longe de sua família por questões tão supérfluas e tolas. Voce sentirá isso no futuro.
É lógico que todos nós gostamos de conforto e dinheiro, não vamos ser falsos e hipócritas. O que devemos aprender que não devemos ficar tão afeiçoados com isso que deixamos a nossa família, amigos, tempo de lazer, cabelos da cabeça e aumentar nossa ansiedade e stress por querer buscar sempre mais.
A pergunta é: Quando voce coloca seu salário em cima da mesa voce consegue responder a pergunta: Quem é dono de quem?
Nunca esqueça de dizer, por favor e obrigado, sempre com um sorriso no rosto. Parece que é o obvio mas este óbvio as vezes é o que mais sentimos a ausência.