Trilhas
Nossa vida é andada em trilhas de sofrimento, mas a um caminho de verdade que nós podemos anda e se alegra, e esse caminho é o de JesusCriisto s2. "
“ Como dói a dor da angustia de não saber o caminho a ser trilhado. Às vezes as trilhas da vida nos levam por caminhos tortuosos cujo final nem sempre sabemos aonde nos levara, a vida e feita de escolhas e decisões, mais decisões são as partes mais difíceis da vida, pois quando você tem que decidir sobre algo sempre se perde alguma coisa, pior do que a dor da perda é a dor da incerteza ou pior a dor da duvida, às vezes o medo do subconsciente é uma dor inevitável, pois pior do que lutar contra um inimigo declarado é lutar contra um inimigo oculto que nesse caso é o nosso subconsciente, errar é humano o difícil não é errar e sim acertar o tempo todo! “
Temos sempre um horizonte vasto pela frente que nos convida a viajar pelas trilhas do sucesso que é composta por muitos detalhes: superação, inovação, criatividade, ação, entusiasmo, dedicação e persistência. Em cada passo um aprendizado e uma vitória. A soma desse processo será a multiplicação de cada pequena ação e, com certeza, a cada chegada ao topo seus recursos serão ampliados no ciclo permanente de evolução.
Aah, mais nada melhor do que ''enxergar'' um todo. Conhecer novas trilhas, enxergar por outros lados. Ainda bem que acordei a tempo, tempo de ser Feliz!
Os caminhos são longos, as trilhas perigosas e emocionantes. É preciso deixar a vida nos alagar com suas dores, pois ela mesma vai se encarregar de limpar as cicatrizes. E quanto mais nos acharmos injustiçados e menos esperarmos, a vida vai fazer o inusitado. E é nesse momento que pessoas anjos cruzarão nossos caminhos para andar junto conosco por um aceitável tempo, despertando mais uma vez sorrisos, o prazer e a alegria.
Nas trilhas da lua percorre-se o caminho do sol. É exatamente no período do crepúsculo que os dois solitários podem aproximar-se um do outro por um breve momento, é quase um encontro; um toque. Talvez com um só sentimento, a saudade e a certeza fria da noite que vem e do dia que parte. Não há acalento que o vento possa proporcionar que desperte a lucidez dos dois seres, que em raros momentos buscam intimidade após tanto sofrimento... A dor da ruptura, sim, pois o sol e a lua demasiadamente sem rumo, rumam para um novo destino, cada um para seu lado; desperdício, pois na cumplicidade de seus momentos, a brisa suave avisa sua chegada, deixando o céu azulado, enquanto o astro sol despede-se do tempo com seus raios alaranjados esbanjando saudade sem poder usufruir da companhia da amada, pois está condenado para o resto de seus dias, viverem poucos momentos, escondendo-se dos olhares e dividindo entre si, a dor da saudade. Tamanha dor da lua que sofre, por nunca encontrar seu sol e seguirem juntos para casa depois de um dia que termina.
Se existir um paraiso eu quero estar lá, quero um dia encontrar seu caminho, seguir suas trilhas e amanhecer em seu leito. Quero poder contemplar tua beleza , vestir o teu véu, me banhar com teu perfume e ouvir as mais belas canções. Quero viver tranquila, esperar a chuva cair, me alimentar do fruto da esperança e morrer de amor. Quero ter minha cabeça limpa e enxergar cada segundo sem deixar que se percam. Eu quero estar com você naquele lugar, viver longe de tensões e poder unir nossos corações pra sempre.
A CHAMA DO DESEJO
Quando os mistérios forem desvendados,
caminharemos, ainda, sobre trilhas de segredos,
porque todo amanhã
é repositório de mistérios e surpresas.
O despertar e o sucumbir são circunstâncias bem conhecidas daqueles que sabem sobre a vida e a morte. Só os tolos não distinguem o outono da primavera.
Esperarei, enquanto arder a chama do desejo.
Não me importarei com as intempéries;
elas fazem parte
do tumultuado universo dos sentimentos.”
'A beira do caminho-- Parte I
Por mais que eu ande
por trilhas insólitas
sempre à beira do caminho
a minh´alma freme,
bandeira branca enfuna
nos ventos do atropelo.
Se vou..se fico
quem o há de saber?
Sempre à beira do caminho
a sorte me espera.
Morte breve, vida perene
Vivo, caminho, corro, fujo
o amor me guia por sentimentos
paradoxos.
A quem a alma pertence?
Dela vivo e tiro proveito
Alma bondosa e casta
nos recônditos se esconde
ora transparece alva
ora se turva negra
Ah..insólitos caminhos..
vou percorrer a todos
como caminheiro tenaz.
No regresso de uma aventura pelas trilhas de meus pensamentos, tenho um profundo e absoluto desejo de simbolizar um reencontro simultâneo entre duas vidas outrora vividas.
Um Novo Caminho
Sonhos que caminham,
Por trilhas incertas,
Conflitantes entre o querer e não querer,
Doando um acerbo à alma,
Que revoga a própria vida...
Quem me dera,
Dar luz as sombras,
Num simples mergulhar,
Entre as sustentes, a vida fecundar...
Afundando as assombrações,
As tramas, os anzóis,
Multiplicando a vida,
Que não brilhou,
Não quero asas para sonhar,
...Quero pés!
Para um novo caminho em luz trilhar.
Jmal
2014-02-17
Dá-me
Dá-me estrelas,
Em noites sem luar,
Para que eu possa sorrir e cantar...
Das trilhas calçadas em pedras,
Faíscam fagulhas de dor,
E neste instante é tudo que não preciso...
Dá-me estrelas,
Que o fulgor venha de longe,
Já me alegram os sentidos...
Dá-me também...
Do trigo da vida,
Da água que tudo agita,
E do sal tempero de toda felicidade...
Dá-me sonhos,
E, que eu possa descansar...
Agora posso sonhar,
Me permitindo viver a vida,
Em um sonho belo,
Que o acaso posso me levar.
Jmal
2014-02-12
A vida segue embalada em suas mais diversas trilhas sonoras. Nem todos dançam, nem todos sabem. Não trata-se apenas de mexer o corpo, é preciso sentir e estar no ritmo. Mas como todas as coisas na vida, a gente aprende. Só precisa encontrar alguém que ensine. Se importar com a opinião dos outros pode ser válido para que melhores, no entanto, ficar preocupado com o que estão achando de ti pode ser um pouco arriscado, isso pode limitar seus movimentos espontâneos.
EU FECHEI TODOS OS CAMINHOS,TRILHAS E CÓRREGOS QUE ME LEVASSEM ATÉ VOCÊ...ASSIM NÃO POSSO MAIS ME PERDER E SONHAR QUE UM DIA VOU TE ENCONTRAR...FIQUES ONDE ESTÁS PORQUE O CAMINHO DO NOSSO AMOR SE QUEBROU E NINGUÉM MAIS PODE CONSERTÁ-LO.
Trilhas
O vento sopra!
Sopra em toda direção.
Dependendo da temperatura,
altura e pressão,
pode cair e subir,
ir ao alto e ao fundo,
subir e descer calçada,
fazer dor e furor,
e trazer maldição...
Mas não existe aqui,
nem tão pouco ali,
e em nenhum lugar deste mundo,
qualquer sentido e calor,
força e aflição,
que me faça sair,
das trilhas traçadas,
pelo meu coração.
Maio/1998
Fragmentos
Rascunhos de pensamentos, das trilhas da minha vida
São simples frases, pequenas descrições, mas que falam muito a vários corações
O vento que sopra, a música que toca, leva a minha mente a muitas direções.
Ah seu eu pudesse anotar cada pensamento, mas só fica na memória meros fragmentos.
Fragmentos de memória, é o que na mente me vem
lembrando dos bons momentos que passei com alguém.
Momentos que em outrora, não foram nada pra mim,
mas agora na memória tem um valor sem fim.
É o que guardo na memória, apenas fragmentos...
fragmentos que me lembram sempre bons momentos.