Trilhando novos Caminhos
Não me pergunte por onde vou, nem tampouco os caminhos que trilho. Confesso que nem mesmo eu sei... por onde sigo. Mas se um dia quiser me encontrar, basta simplesmente seguir pelos teus céus. Estou além de todos os teus sóis, além de todas as tuas estrelas.
Interrogação?
Quantos caminhos a se trilharem, quantas opções, quantas decisões a se tomar. E você esta pronto ? Ja se perguntou "para que tudo isso ?" Quantas duvidas você teve ? Você nasce e ja é cobrado pelo mundo desdo primeiro dia de vida. O que você acredita, o que todos na verdade acreditam ? Andando para todos os cantos sem se perguntarem a custa do que, se todos no final temos o mesmo destino. Eu ainda fico em duvida do por que de tanto individualismo tanta inveja, desconfiança e vingança. Ja sei, ja sei deve estar pensando "e ele, ate parece que nunca sentiu ou senti isto". Pois é também sou um pecador dos sentimentos em duvida. Mas uma coisa eu sei, que o mundo se baseia em duvidas não em respostas, e o importante e nao se esquecer das verdadeiras perguntas e se contentar apenas com as sombras da caverna.
Nas trilhas da lua percorre-se o caminho do sol. É exatamente no período do crepúsculo que os dois solitários podem aproximar-se um do outro por um breve momento, é quase um encontro; um toque. Talvez com um só sentimento, a saudade e a certeza fria da noite que vem e do dia que parte. Não há acalento que o vento possa proporcionar que desperte a lucidez dos dois seres, que em raros momentos buscam intimidade após tanto sofrimento... A dor da ruptura, sim, pois o sol e a lua demasiadamente sem rumo, rumam para um novo destino, cada um para seu lado; desperdício, pois na cumplicidade de seus momentos, a brisa suave avisa sua chegada, deixando o céu azulado, enquanto o astro sol despede-se do tempo com seus raios alaranjados esbanjando saudade sem poder usufruir da companhia da amada, pois está condenado para o resto de seus dias, viverem poucos momentos, escondendo-se dos olhares e dividindo entre si, a dor da saudade. Tamanha dor da lua que sofre, por nunca encontrar seu sol e seguirem juntos para casa depois de um dia que termina.
Se existir um paraiso eu quero estar lá, quero um dia encontrar seu caminho, seguir suas trilhas e amanhecer em seu leito. Quero poder contemplar tua beleza , vestir o teu véu, me banhar com teu perfume e ouvir as mais belas canções. Quero viver tranquila, esperar a chuva cair, me alimentar do fruto da esperança e morrer de amor. Quero ter minha cabeça limpa e enxergar cada segundo sem deixar que se percam. Eu quero estar com você naquele lugar, viver longe de tensões e poder unir nossos corações pra sempre.
Os caminhos são longos, as trilhas perigosas e emocionantes. É preciso deixar a vida nos alagar com suas dores, pois ela mesma vai se encarregar de limpar as cicatrizes. E quanto mais nos acharmos injustiçados e menos esperarmos, a vida vai fazer o inusitado. E é nesse momento que pessoas anjos cruzarão nossos caminhos para andar junto conosco por um aceitável tempo, despertando mais uma vez sorrisos, o prazer e a alegria.
Viver é ter a certeza de que jamais nos faltará a força da altivez, para trilharmos o caminho do êxito, por meio do Deus do impossível: O Deus que traz a existência aquilo que não existe.
Ninguém sabe os caminhos que tive que trilhar para chegar até aqui.
Quantas pedras que tive que carregar durante o percurso;
Quantos "não" eu tive que ouvir para criar o "meu sim".
Nem mesmo quantos espinhos furaram os meus pés.
Portanto; julgue a si mesmo e reveja sua própria trajetória.
É mais viável do que tentar cuidar da minha vida;
algo que compete somente a mim.
'A beira do caminho-- Parte I
Por mais que eu ande
por trilhas insólitas
sempre à beira do caminho
a minh´alma freme,
bandeira branca enfuna
nos ventos do atropelo.
Se vou..se fico
quem o há de saber?
Sempre à beira do caminho
a sorte me espera.
Morte breve, vida perene
Vivo, caminho, corro, fujo
o amor me guia por sentimentos
paradoxos.
A quem a alma pertence?
Dela vivo e tiro proveito
Alma bondosa e casta
nos recônditos se esconde
ora transparece alva
ora se turva negra
Ah..insólitos caminhos..
vou percorrer a todos
como caminheiro tenaz.
Se o caminho esta sendo trilhado na luz, ele nos conduz.Mas o caminho trilhado na escuridão é andar sem saber a direção.
"Caminho da Fazenda...
trilhos de suor e coragem
nem tudo em ti é selvagem
seu povo humilde; é bondade
suas lendas; a realidade
e mais que tudo em verdade
é a triste dor da saudade"...
Que a bondade que reside em seu coração seja eterna e possa trilhar excelentes caminhos. Que seu dia seja de paz.
Para trilhar o caminho da excelência os trabalhadores necessitam de constante motivação e permanente instrução.
Estava trilhando meu caminho a pouco e parei para escrever...
Talvez seja mais emocionante do que criar os caminhos, talvez eles sozinhos vão se ajeitando e tomando o seu curso, o curso que você escolhe com todas as suas imperfeições.
Os seus sentimentos vão traçando seus caminhos de forma imperceptível pra você .
E aí, lá longe... Você vê como seu caminho foi lapidado, e imagina, percebe que com a mente atual você não precisaria passar por certas coisas para aprender outras.
O tempo nos faz esse favor...