Trilha
Numa trilha vivedoura
Espero-te anjo
a enxugar meus prantos
preventivamente, meus abraços restringem teus pesares
nunca a deixarei derramar-te em lágrimas
Pois há menos estrelas no céu
do que os motivos que lhe dareis a sorrir.
de minhas realizações serás réu
apenas se aos compromissos não rescindir
se encontrei-a, não te escondes
se não encontrei-a. encontra-me
espero-te de braços abertos, Meu amor...
"Cada um de nós tem seu próprio labirinto. A trilha é pessoal, e a cada um cabe percorre-la de forma corajosa e solitária, sem a mínima noção de onde chegar" (O Mentor Virtual)
Falso, é tolo tentar desmanchar minha trilha pela frente, pois ladrilhei-a justamente com as pedra que me atirou pelas costas.
“Apague a luz do passado e ascenda o farol do presente, assim você trilha seu agora com segurança e ainda ilumina seu caminho pro futuro”.
Na trilha do som e do cheiro, entre outros planejes, já havia o longo tempo de um asilo; e saiu, enfrentou, nisso e naquilo, foi certeiro.
Esse é o tamanho de minha FÉ!
O caminho para a realização plena, só se trilha com caráter e honestidade. Sem eles, cada passo é em falso, conduzindo a conquistas irreais e pouco duradouras. Sem a ilusão dos desejos desenfreados e a ambição em demasia, os verdadeiros valores surgem como leme no oceano da vida, onde o caráter brilha como estrela guia de nossas condutas. Não se permita perder na senda da ambição desmedida, pois o caráter e a honestidade, são virtudes que refletem na consciência, trazendo conquistas, confiança, paz e tranquilidade. Pense nisso.
Tenho um notbook quebrado, celular que me serve apenas para trilha sonora no frio da noite e um fone no camelô comprado.
Se você soubesse, do feixe de luz que ilumina a trilha, pro atalho, da felicidade que você merece. Ah, se você soubesse, da alegria contida, na memória, de cada passo que você se esquece. Mas você, você sabe do esforço, de cada gota de suor no rosto, do obstáculo no caminho já tortuoso. Agora acredita, o futuro é uma história escrita. Quem tem coração de bússola e pés a direcionar, voa, passeia, naufraga, flutua, e não aprende a caminhar.
Eu te desejo:
Felicidade? Sim...
Na trilha da tua vida,
vitórias...
Histórias? Sim...
Pra contar, pra relembrar e se emocionar...
Tristezas? Eu diria não... mas,
mesmo que eu não deseje, elas acontecerão.
Então...
Eu te desejo:
Sabedoria
dia após dia
pra saber com a dor lidar,
pra enxugar as lágrimas,
levantar
e continuar...
Realidade!
Toda alma inquieta nasce, alma repleta adormece;
Escava uma trilha enamorada, atalho momentâneo ofuscado.
Constrói alma, alento, amores invariáveis. Lamenta!
A trilha, que Jesus pecorreu rumo ao gólgata, foi uma trilha ensanguentada para livrar do inferno aqueles que estavam destinado a uma vida atormentada.
Deixe-me cantar, as estrofes crivadas de um baú de canções, de uma história sem trilha sonora que pede cifra a cada verso meu.
Na trilha de andarilhos na tribo que eu vivo
os inimigo é nocivo ao invés de ajuda sugam seus benefício
Pedaços dispersos de vida dispersa. As cores, as cenas, os ângulos, a trilha sonora, guardados em arquivos protegidos. Os diálogos, os silêncios, gravados em cordas tênues. Os fatos, as coincidências, todos parte de uma trama, de um enredo sem autor. Os cheiros, os gostos, os arrepios, soltos nos ares de tempos atrás, volta e meia reaparecem trazidos por um vento perdido. E os filmes que a gente não vai ver, os carinhos que não acariciarão, as músicas que não vão embalar momentos, os caminhos que não mais se cruzarão? Se você tivesse uma borracha e uma caneta, qual delas usaria?"