Trilha
"Tem horas que realmente a gente precisa jogar a mala no carro e embarcar em uma viagem. Trilhar no caminho do coração que busca consciência e evolução. É muito difícil se permitir canalizar a atenção para si, porque é conveniente cuidar do outro e espalhar a energia interna, criando um escudo involuntário de ocultação dos próprios medos. O comodismo é um aliado poderoso. No entanto, uma luz brilhante e dourada te chama e grita 'emerge, criatura assistida pelas estrelas e abençoada pelo divino amor.' Te chama para uma nova proposta de vida. Permita-se vivenciar esse chamado."
Conto de Enfado (Perdido)
Não há placas na floresta
Que me apontem uma trilha
Já nem sei quanto me resta
Alguns metros ou uma milha
No meu barco há uma fresta
Estou preso numa ilha
O que antes era festa
Revelou-se armadilha
Ora o meu ser protesta
Ou se engaja na guerrilha
Se o pavor se manifesta
Não me escondo na escotilha
Que fortuna indigesta!
A lanterna está sem pilha!
Se tem uma, me empresta
Luz que é luz se compartilha
O meu coração detesta
Freio que perde a pastilha
Gente séria e modesta
Não se exalta, nem se humilha
Toda árvore no apogeu
sempre aponta para o alto
Não há rastro de pneu,
Nem sinais ou mesmo asfalto
Paraquedas de ateu
Não me servem neste salto
A ferida me doeu
Inútil é gritar bem alto
Do meu grito ouço o eco
Pois sou gente, não boneco
Se acerto ou se peco
Minha paz que hipoteco
Extraíram meu sorriso
Do molar até o siso
Me deixaram duro e liso
Deixaram o chão, levaram o piso
Só me acho, se perdido
Minha alma não se espanta
Não me poupo, fui ferido
Pela mão que me acalanta
Já não caio neste conto
Nem no canto da sereia
Que diante do confronto
Sem ter pernas, esperneia
Pois o raio nunca cai
duas vezes na areia
Presa fácil, nunca mais
Eu rompi com sua teia
Hoje volto a sorrir,
Mesmo que quase banguela
Meu caminho vou seguir
Pra tristeza não dou trela
Restam os dentes da frente
os caninos e os incisivos
Só caminho com gente decente
Mais que fichas em arquivos
Confiança quando se quebra,
De uma vez se esfacela
Nem tudo se celebra
É meia-noite, Cinderela!
Ah... o caminho...
A vida, um caminho a ser trilhado. Cada um trilha esse caminho de sua maneira, da forma que acha melhor, alguns atingem seus objetivos outros mesmo sem querer são obrigados a parar antes do momento tão esperado. E conforme é um caminho onde nós guiamos um carro. Um carro sem marcha ré, sem direito a voltar atrás... um caminho sem retorno, que nós impede de voltar, porém um caminho surpreendente, que a cada curva vem nós surpreendendo mais e mais, porém o que ficou pra trás, o que passou, as cidades, vilas, metrópoles, ao que nós chamou atenção, há algumas pessoas que seguem viagem conosco neste caminho, e em um determinado local nós abandonam, as vezes por querem, outras com a maior vontade de continuar, mas não podem, e mesmo sem querer a vida nós obriga a seguir viagem sozinho muitas vezes, e é nesses momentos que nós encontramos só, que surgem os buracos da estrada, as dificuldades, onde o carro quebra e você tem que concertar só... ah a vida como ela é. Surpreendentemente surpreendente, as vezes coisas que deixamos para trás... sonhos, pessoas, objetivos, metas, surgem no nosso caminho a diante e nós temos a oportunidade de tentar outra vez, esse caminho, esse trajeto, essa rota, tudo isso vamos descobrindo dia após dia, quem poderá saber o que a vida nós reserva para amanhã? Ninguém. Então viva nesse caminho, todos os dias como se não houvesse amanhã. Porque se você parar pra pensar não há... não há retorno... nem como voltar atrás... meça suas palavras, suas atitudes, as pessoas que você magoou, lembrando que um dia é da caça outro do caçador! O mundo dá voltas, a vida nós surpreende, nesse longo caminho para alguns, curto para outros, intenso para todos, ah esse presente que Deus nós dá todo dia, o direito de levantar e continuar, mesmo as coisas indo de mal a pior, nada nessa caminho é pra sempre, nem a dor, nem o sofrimento, nem a alegria, nem o sorriso, é tanto que nem o próprio caminho durará para sempre. Por isso viva o agora porque o passado já se foi. E o futuro talvez não chegue.
E pra cada trilha de sangue
Há uma nova história a se contar
E em cada paço, um personagem diferente,
Aparece para você esbarrar,
A cada passo você conquista um espaço
E perde um sem tanto valor agora.
Busque a liberdade e continue a caminhar na trilha da felicidade. Assim, os melhores sorrisos serão dados e os melhores sentimentos doados.
O que faz a diferença não é o pecado que te chama, mas o caminho que você trilha rumo ao propósito do Deus que lhe cobre de graça.
Eu queria um alguém
Eu queria um amor
Tipo de novela
Com beijos longos
Trilha Sonora
Brigas
Reatações
Prazer
Amor.
Fica a dica
Quando estiver cansado de seguir pela mesma trilha, sente-se a beira do rio e pergunte o que ele acha disso.
Ale✍️
A garganta queima o coração sangra... O que nos faz perder a trilha não são nossos erros e sim a estrada que escolhemos. A essência sempre será nossa melhor parte... Não se pode olhar o SER como um "todo'",somos fragmentos de um universo dividido e sem fronteiras chamado AMOR e DOR...
Uma vez por ano ao lado de meus amigos, faço a trilha para o Pico do Paraná. A montanha mais alta do Sul do Brasil, com 1.877m, um local de difícil acesso com muitas adversidades.
Geralmente fazemos a nossa expedição em 2 dias, apesar de cansativo é extremamente gratificante. Pois ficamos rodeados por uma paisagem excepcional. Por estar localizado no topo da montanha na Mata Atlântica, nem sempre é possível tirar fotos, geralmente uma névoa cobre o local impedindo ver o horizonte, mas quando é possível, cada clique é emocionante.
CONTRA MÃO
Essa trilha concretizada...
pinche, pedra, força motriz,
contem morte n'uma errada
enforca vida por um triz.
Facão e cutelada no ar...
Nessa afiada guilhotina
todo dia, carrega tristeza
dentre sua sina assassina.
Sangue pinta suas margens
norte, sul ao fim do mundo
racional, irracional visagem
em uma fração de segundo.
Ceifadeira de vida e órgão
banco de adeus e lagrima
vacilo intimo, um contra mão
e o preço alto se propaga.
Antonio Montes
Quero acordar no meio da noite e apreciar sua beleza enquanto trilha pela orla da praia em teus belos sonhos... quero poder fazer parte dos teus sonhos e caminhar de mãos dadas pela areia da praia... quero pega-la em meus braços e correr ao encontro das aguas e banha-la de amor profundo... quero poder vê-la acordando e desejar um bom dia com meu amor verbalizado... quero percorrer minhas mãos pelo seu elegante rostinho e desenha-la com as pontas dos meus dedos... quero profundamente contemplar seu maravilhoso sorriso acompanhado de um delicado bocejo... quero abraça-la com meu sorriso e beija-la com meu corpo... quero... quero poder ser o primeiro a te dar bom dia .
D.A
''A mente caminha sobre a trilha do infinito, excede a matéria, destrona farsas, quebra enigmas e rompe a barreira do desconhecido sacudindo mundos.''