Tribulações
Em meio a tantas tribulações posso me orgulhar, o dia terminou e eu sobrevivi! Bênção sobre bênção e o autor de tudo isso se chama Deus e com Ele não se brinca. Ele não dorme, não erra, não mede esforços e quando fica em silêncio é porque esta trabalhando na nossa causa e preparando a nossa vitória. Ele é contigo, é comigo, é com todos, e quando você pensar que não vai mais resistir, Ele vem, saltando pelos montes, te põe no colo e ainda sussurra no teu ouvindo: dei a vida do meu filho na cruz para que você fosse liberto.
Você nasceu para ser vencedor e aquele que Deus escolhe para vencer ninguém pode derrubar. Boa noite a todos os amigos, sejam reais ou virtuais, que a paz e o amor de Cristo sejam nosso combustível para enfrentarmos o próximo amanhecer.
A Deus eu peço que a minha fé se fortaleça todos os dias para que nem atravessando tribulações eu perca a esperança.
Enquanto eu estiver deste lado da eternidade, jamais esperarei ficar livre das tribulações – só espero que elas variem. Pois é necessário curar o orgulho do meu coração; para tanto, elas precisam ocorrer.
ESTOU FELIZ
Há agora muita felicidade em meu coração!
Mesmo no meio de tantas tribulações,
Minha alma sorri.
Parece loucura,
Mas as coisas de Deus são assim mesmo inexplicáveis,
Transpõe o nosso entendimento e a nossa razão.
Deus age sempre,
Mesmo quando achamos que Ele está quietinho.
Que Ele está dando um tempo.
Mas, Deus não desvia o Seu olhar de nossas vidas,
Não permite que nada fora de seu consentimento nos aconteça.
Nos seus planos divinos e perfeitos,
Há um propósito para tudo.
Até nos detalhes que parecem insignificantes,
Deus trabalha
E transforma o nosso Espírito.
Como me transformou,
Como me transforma todos os dias.
E desde ontem estou com um sorriso fácil nos lábios,
É o transbordar do Espírito Santo em mim.
Jesus está aqui.
Ele sempre está aqui comigo.
E é tão bom saber disso,
E é tão bom sentir isso...
Seja otimista e acredite que é possível vencer todas as suas tribulações que vem enfrentando, nunca perca a esperança, mesmo que o caminho pareça ser árduo demais. Continue persistindo. Às vezes é no último esforço que grandes objetivos se concretizam.
Na vida passamos por tribulações, ou momentos de calmaria. Mas, uma coisa tenho certeza: Deus está presente o tempo todo!
A segurança do navegante não está no Porto, mas no cuidado com o barco, que bem cuidado, pode atravessar os piores mares.
Não permita que suas tribulações roubem a sua alegria ou destruam a sua vida. Deus está com você em todos os lugares e em todos os momentos. Jesus é o nosso modelo. Imitemos o melhor e seremos livres.
Que eu nunca desanime, mesmo em meio a tantas tribulações.
Que eu seja grata a Deus, mesmo quando os pedidos que eu fizer em oração não forem atendidos, pois Deus não nos dá o que pedimos, mas o que precisamos.
Que eu nunca desvie meus passos do caminho certo, mesmo encontrando pedras por onde eu passar.
Que eu nunca perca a minha fé, pois milagres sempre chegam na hora certa!
Apesar de tudo que aconteceu, de todas as dores
e tribulações que enfrentei, ainda estou de Pé e
firme. Ainda sou a mesma garota simples e complicada
mais apaixonada pelas delicadezas da vida, nada me tira
a grandeza de amar, meus dias são sempre coloridos,
mesmo que algumas vezes exista lagrimas eu sei por onde
eu já andei e hoje eu sei para onde devo andar.
A dor é uma maneira de elevação espiritual. Aquele que passa por tribulações tem direito a chorar, mas não vamos nos lamentar por isso. O melhor exemplo está no agradecimento, nas formas corretas de pensarmos sobre a vida. Deus não jogou seus filhos no mundo para viverem de forma extraviada ou riscarem suas páginas formando frases bagunçadas. Ele nos trouxe para concertarmos nossos erros, nossas atitudes, para errarmos e aprendermos, sermos seres de formação intelectual interior e esperar tudo que há vir com perseverança e resignação. Buscando ideais e agradecendo por seus méritos. Se destes não conseguir, tente mais uma vez com paciência e fé. O senhor é nossa fortaleza e salvação.
Fiquem em paz!!!
Passamos por tempos difíceis. Tempos de aflições, desesperos, sofrimentos e fortes tribulações. São momentos que precisamos cultivar a nossa fé. Tudo que passamos hoje está na Palavra de Deus. Não existe nenhuma novidade. Precisamos mudar o nosso interior antes de querer mudanças do nosso próximo. Olhar para si e fazer uma faxina de primeira. Tirar tudo que apodrece dentro de nós. Deixar a alegria, a esperança e o amor ficar. Deixar o egoísmo, o orgulho e o rancor partir. Só assim estaremos prontos para seguir o exército do Senhor. Como verdadeiros guerreiros.
Ela anda sempre sorrindo. Porque ela aprendeu que o sorriso liberta todas as tribulações que leva no seu interior.
Eu sou uma sobrevivente. Desde muito nova, desde antes de nascer enfrentei inúmeras tribulações. Mais velha, pensei em desistir. Pensei sim, pensei mesmo, não me envergonho. Quantos não pensaram? E quantos ainda não pensam? Mas, de alguma forma, eu sobrevivi. Eu resisti, mesmo sem forças. Mesmo quando aparentemente o mundo não precisava de mim. Hoje ele precisa, porque eu sobrevivi. Hoje eu resgato uns poucos com minhas palavras, mas já fui vítima das palavras duras, dos pensamentos duros, dos sentimentos ainda mais duros de quem destrói por não ser inteiro. Eu fui vítima da palavra da moda, quando ainda ninguém se dava conta do que ela era, exatamente. Eu fui vítima do bullying. Fui vítima da mídia, fui vítima da sociedade, vítima de colegas, de “amigos”, e me tornei vítima de mim mesma. Como se eu merecesse tudo de ruim que as pessoas diziam, como se a moda estivesse certa em dizer que eu estava errada. Como se estar acima do peso (existe mesmo um peso certo?), como se ter um cabelo rebelde, como se ser tímida, ser protestante e ter propósitos de vida que, muitas vezes, vão de encontro com a sociedade autojulgada normal fosse anormal. Como se eu fosse digna de pena. Como se eu não tivesse motivos para acreditar em mim mesma, como se eu precisasse me moldar pra me encaixar. Ainda assim, eu sobrevivi. Sobrevivi porque ninguém é melhor do que eu. Sobrevivi porque não há um padrão a seguir. Sobrevivi porque me desnudei de toda a carcaça sobrecarregada da ignorância alheia. Porque aprendi que não há ninguém melhor do que eu mesma pra me amar, me entender e me aceitar. Sobrevivi porque quebrei os rótulos e, mais do que tudo, porque fiz questão de fugir do padrão. Fiz questão de ser eu mesma, original, única, em uma sociedade que só prega a tolerância à diferença na teoria. Resisti porque eu posso muito mais do que os julgadores são capazes de imaginar. Porque eu sim quero fazer a diferença. E graças a toda essa história, de alguma maneira, eu posso fazer diferença. Graças a toda dor eu entendi o quanto sou forte, mais do que aqueles que só apontam o dedo. Eu sobrevivi e descobri que até posso me abalar, mas não quebro.
"Tem horas que as tribulações são tão grandes, que não conseguimos enxerga o que Deus tem a nos fala e nos mostrar. Naquele momento no qual estamos passando pelo o inesperado. E Deus mais uma vez sussurra em seu ouvido e te fala filho não espere que o pior aconteça, não espere que suas respostas venha só nos melhores momentos, pois é no pior que você estar e é no pior onde você vai ter que tirar suas próprias respostas."