Triângulo
Apagar as fotos é um trabalho inútil, já que a memória e o passado vivem um triângulo amoroso com a saudade.
"Aliança é um círculo, não tem começo nem fim. Aliança não é um triângulo,é um círculo.."
☆Haredita Angel
Poeta do cerrado
Sou da terra, do triângulo mineiro
Sou poeta do cerrado, estradeiro
De poeira e chão batido, cavaleiro
No espírito embebido, alma de peão
Caipira do amor poetando paixão
Trago nos olhos o sal do sertão
Do curral, do fogão de lenha, lamparina
Da moda de viola, catira e da ave de rapina
Sou araguarino, origem e apreço na sina
Sou interiorano com cheiro do mar
Onde nas tuas ruas eu pude me achar
Estrangeiro no Rio de janeiro, fui morar
Sou brasileiro de sobrenome e nação
Mineiroca de cognome de pura emoção
Aventurado no cerrado goiano sem direção
No triângulo excitante das minhas coxas, tua geografia perde o norte, o rumo, o prumo, quando o manto negro da noite vem camuflar a luz do dia.
O Verdadeiro amor vive baseado em uma triângulo amoroso, entre Deus, o homem e a mulher. Não há como ser feliz em todos os sentidos sem essa parceria com Deus. Emoticon heart
Quando existe esse triângulo não há como errar, afinal nossos SENHOR toma as rédias da situação. Nosso papel se torna apenas em ouvi-lo.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16
Deus é amor, quer uma parceria melhor que o criador do amor, que conhece todos os seus mistérios, sabe o que se passa dentro de você e do(a) parceiro(a)?
Se nascer é um triângulo isósceles, viver é um triângulo escaleno e morrer é um triângulo equilátero, um triângulo retângulo seria essa idiotice de calcular a fórmula da sua trajetória sempre a noventa graus.
Face a face com o triangulo das Bermudas
Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Fiqueiró dos Vinhos
Seria bom que cada português fizesse uma visita ao triangulo português das Bermudas: Castanheira de Pera, Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos. Uma parte daquela multidão que esteve na festança do São João já seria de bom tamanho, mas não, afinal fazer festas é preciso.
Escolhi o melhor meio para saber dos.fatos.
Fui de auto carro. Nessa viagem fui conhecendo os moradores. Uma de Sertã, outra de Castelo Branco e uma de Figueiró dos Vinhos que viu o fogo na frente da sua casa, separado pela estrada.
Falar do terror e da angústia dessas senhoras, já foi filmado e dito até a exaustão pelos meios de comunicações.
O que me deixou impressionada além da perda de vidas, de casas... de tudo e restou o nada, foi o tamanho da “floresta”. Quando o autocarro começou e a deixar Coimbra, o tamanho da queimada é impressionante, quase a viagem toda... Fiquei olhando pela janela do condutor de olhos estáticos... Pensando... Isso não termina. E o que se vê? Restos do que foi uma empresa uma plantação de papel ou eucaliptos. O fogo ainda deixou muitos em forma de carvão mas em pé, em ordem um atrás do outro... Fiquei encucada (confusa) e em casa fui procurar o significado de “floresta”, porque aquilo ali que eu via era uma aberração e nunca uma floresta e o dicionário me explicou o que era aquilo. Diz: A definição comum de floresta é qualquer grande área de terra coberta de árvores ou outra vegetação que produza madeira, onde as copas se tocam formando um "teto" verde. Mata, mato, bosque, capoeira e selva são alguns dos nomes populares dados à floresta.
Elas podem ser classificadas como: naturais ou plantadas, homogêneas, primárias ou secundárias e ripárias. Serão naturais quando se encontrarem no seu estado original, sem intervenção humana. As plantadas são aquelas intencionalmente produzidas pelo ser humano para atingir um objetivo específico. Pronto é isso. Aquela coisa ali na minha frente é: Intencionalmente produzida pelo ser humano para atingir um objetivo especifico. Ou seja, florestas são derrubadas e substituídas por plantas que crescem rápido e dão lucro.
Como é difícil agora chegarem a soluções, não estavam preparados para isso. Ou estavam e fecharam seus lindos olhos $* *$. Não é fácil fazer com que vários destes se sentem à mesa de soluções, e mesmo então não é fácil conseguirem chegar a um consenso quanto a como lidar com questões ambientais. Mesmo quando se chegam a soluções, algumas das partes esquece logo mais. Outros acham difícil fazer cumprir esses acordos. Em certos casos, o governo ou as companhias acham que não têm condições de assumir as despesas envolvidas no processo de restauração do que foi destruído. Ficarão o mês todo e depois sublinhando as prioridades. O problema todo é, pura e simplesmente, a GANÃNCIA — corporações poderosas pressionam os governos para que não sejam tomadas medidas que reduziriam seus lucros.
É bem sabido que muitas empresas, companhias e governos só querem explorar os recursos naturais ao máximo, sem se importar com as consequências, agora a curtíssimo prazo.
POEMA AUTOBIOGRÁFICO
Onde eu nasci
A cidade é sorriso
Do triângulo mineiro, Araguari
O cerrado é dos pés, piso
A juventude, amanheci ali
E a saudade inciso
Na chuva, brincando cresci
Ouvi os pássaros no quintal
E as estórias de saci
Fui criança, afinal...
Hoje longe, eu aqui
E lá sempre estarei
Em nada mudei!
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Abril de 2017
Cerrado goiano
aos poucos
vou me
construindo
mas
quando estou
contigo
ainda me sinto
um triângulo
perto de uma
pirâmide do egito
Da bolinha de gude, do triangulo no chão,de jogar o pião na roda,e brincar com meu irmão,eu tenho saudade do tempo de criança,mas hoje eu vou roubar a bandeira,do pais da ignorância.
Sou alma do cerrado, pé no chão, do triângulo, do chapadão... Pão de queijo com café, fogão de lenha, das vilas ricas, arraiais, sou filho de Araguari, das Gerais...
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Um quadrado na cabe em um triangulo, e um triangulo não cabe em um redondo, e um redondo não cabe um retângulo. Tudo deve estar em seu lugar. Se não, não cabe, não funciona.
Vivo em um triângulo amoroso entre a minha dor de cabeça e minha dor de estomago, e por maior que seja a minha vontade de ser avulsa e não pertencer a nenhum dos dois, eles me amam demais e não vivem sem mim. Ô carma, esse amor avassalador que me deixa de cama e sofrendo. É a vida.
NÃO SE CALA O POETA
Sidney Santos
Poeta calado
É vida sem emoção
Triângulo de um só lado
Sangue sem coração
Com as mãos atadas
Apesar de tudo mantêm a fala
Continua a empreitada
O poeta não se cala
Enfrentando amarguras
Proibido o cantar
Na boca ataduras
Mas ainda sobrou o olhar
Por mais que lhe tirem a luz
A missão segue andamento
E o protesto conduz
Pois lhe resta o pensamento
Pensar, do homem a essência
Derrubando desigualdade
Jóia de alta valência
Empenhando por liberdade
Sid 24 jul 2008
- Relacionados
- Piauí
- Quinta
- Místico
- Triângulo Amoroso