Trevas
Cristão combate o grande Dragão usando uma grande Espada:
a vitória é grande e nas trevas não se discute.
O homem das trevas não reconhece as obras da Luz até que seu espírito esteja livre dos seus próprios delitos.
Ninguém põe a sua própria língua em um sabão; mas, a maioria mete o seu nariz nas obras das trevas, os seus olhos nas coisas proibidas e as mãos naquilo que é impuro, pagando o preço pela sua ignorância.
Caminhem todos na presença de Jesus, pois quando vierem as trevas, os olhos da fé iluminarão os seus passos na Luz.
O reino dos pecadores perdidos está sob o controle das trevas, onde todos andam longe e fora do reino dos pecadores salvos em Cristo Jesus.
Satanás é o maior predador de almas, onde cabeças humanas estão sob o seu domínio nas trevas, porque recusam ser submissos à luz de Deus.
A sociedade, cheia de gente, famílias, casamentos ilícitos e povos escravos das trevas, se não estiver na presença de Deus aqui na terra, fará parte da sociedade do fogo do inferno na eternidade, se não mostrar o arrependimento pelos deuses que cegamente os domina.
A Era de Satanás já era: veio Cristo, o Anjo da igreja; a Era das Trevas já era: veio a Luz do Mundo; a Era da Ignorância já era: veio a Sabedoria; a Era do Mundo dos Homens já era: chegou o Eterno Reino dos Céus e a Era dos Incultos já era: vieram os Sábios e quem não viu ou não sentiu nada disso acontecer ainda está na Era da Cegueira e da Escravidão Espiritual.
Entre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira, entre a luz e as trevas, entre amigos e inimigos, ninguém consegue viver as duas naturezas, fingindo ser o que não é.
