Trevas
Epitáfios são poesias da morna vida que aqui jaz. Aqui, onde as trevas outrora sombrias e aterradoras, transformaram-se num inerte alento de paz, alheio às agruras e incertezas da existência que não mais é palpável. Uma existência de guerras e dores. Aqui jaz a paz.
Em dias de trevas, ele virá como uma luz. O brilho será tão intenso que ofuscará tua visão, impedindo-te de ver que ele é a própria treva.
Assim como as trevas nos deixam ver as estrelas,
você verá quem são seus verdadeiros amigos
nos momentos mais sombrios da sua vida.
Alguns bruxos estão tão cheios de trevas que, quando você olha nos olhos deles, acha que nunca mais verá a luz.
Tome Nota!
Quando as trevas querer se hospedar em sua casa diga-lhe: você chegou tarde, Jesus é a luz do mundo, Ele chegou primeiro, Ele é o meu convidado.
Olhai por nós, Senhor, neste mundo onde as trevas têm tamanho poder. Não deixeis que ondas escuras nos engulam. Tende piedade de nós quando nos faltar resistência e coragem. Fortalecei-nos quando a preocupação e o medo nos acuarem. Ó, Espírito Santo, nos protegei de todo o mal e de toda a falsidade do mundo. Sabei que louvamos a vós e iluminai-nos com vosso espírito. Então, até a treva será luz para nós. Quando estás conosco, mal nenhum pode nos atingir, ó Senhor.
Ninguém é totalmente ruim,
Ninguém é bom o tempo todo também.
Ninguém vive nas trevas o tempo todo,
Como ninguém também vive sempre na luz.
O ideal é estar eternamente vigilante para permanecer do lado escolhido, e melhor ainda é viver distraído para ser sempre mais humano.
Luz Fraca
Sou luz e trevas. Mas eu queria ser apenas luz. Não quero ser luz para competir com anjos, santos, orixás, guias espirituais e muito menos com Deus. Mesmo porque esse desejo já carregaria consigo as trevas. Não. Ser uma luz fraca já seria mais que suficiente. Gostaria de transmitir uma energia suave, um olhar gentil, as palavras certas nos momentos certos. Seria um grande sonho deixar minhas ações serem guiadas apenas por virtudes. Fazer o uso mais correto possível do conhecimento e conseguir amadurecer intelectualmente, a fim de me expressar adequadamente e agir no mundo, no intuito de auxiliar a todos que necessitarem. Desejo verdadeiramente não mais magoar, decepcionar, machucar e muito menos brigar com os demais. Nem nutrir, por mais ameno que seja, qualquer mau pensamento em relação aos outros. No entanto, sinto que, quanto mais me esforço para não cometer erros, mais os cometo. Queria tanto ser luz... Não me importaria em ser uma luz que se intensifica ao habitar outros corpos em outras vidas. Ou uma que habita apenas esse corpo para um dia contemplar o paraíso. Não me incomodaria também ser apenas mais uma energia livre na natureza. Por mim estaria tudo bem se eu fosse uma luz que se apagasse junto com a minha vida. Mas enquanto vivesse, para todos que cruzassem meu caminho, eu queria ser uma luz fraca.
Era das Trevas
Geração Egoísta
Nação da Vaidade
Em Torno, Narcisista
À si Mente a Verdade
Século do Retrocesso
Tempo de Resguardo
Lixo em Excesso
Só Princípios Guardo
Refém da Poluição
Minoria com Valores
Embaçando a Visão
Temendo Opressores.
Se atualmente reina no mundo as forças das trevas. Ela reina com a sua colaboração e consentimento. Pois, você é responsável pela energia que vibra e libera.
Para permanecer nas trevas espirituais, é preciso esconder-se da luz resplandecente do Senhor Jesus.
Após caminhar nas trevas, eis que surge a luz de um novo amanhecer.
Iluminando novo caminho que nos leva a novas manhãs.
Densas trevas; injustiças pecadoras; trapaças e traições; divinos tormentos; sofrimentos angustiantes; morte física e espiritual... Uma vida real desgraçada e disfarçada direcionada à alusão de um destino inimaginável num inferno cheio de demônios punidos: tratados como únicos culpados sendo os mesmos classificados como os condenados aprisionados. Ego o maior egoísmo eterno.
Amar é desejar ser primavera sem haver flores. É desejar ser luz em tempos de trevas. É desejar voar sem ter asas, mas, antes de tudo, é desejar ser completo quando se é metade.
Nada é para sempre.
Nem a luz, nem as trevas.
Nem as guerras, nem mesmo a paz.
Tudo nessa vida é passageiro.
A própria vida é tão passageira, tão fugaz...
Tão tênue como uma luz distante, oriunda de uma estrela moribunda.
Estamos em meio a uma agressiva tempestade.
Mas uma hora essa tempestade também há de passar e ceder espaço à bonança.
O que hoje nos apavora se tornará um doloroso aprendizado.
Nunca esqueceremos, mas vamos superar, pode apostar.
No fim, tudo vai ficar bem, vocês vão ver.