Três Coisas
Eu gosto das coisas simples, sair para um jantar, comer uma pizza, dar algumas gargalhadas, fazer carinho, apreciar um sorriso, trocar olhares, andar de mãos dadas, abraçar bem forte, é, algo assim.
Algumas vezes na vida buscamos algumas coisas que julgamos serem boas, melhores, Mas nem sempre é, você sai perdendo com isso? É, de certa forma sim, mas aprendi que de tudo, exatamente tudo, você pode tirar alguma coisa boa, algum aprendizado. Se o que você buscou não foi aquilo que deveria ser, mas te fez crescer, tudo bem, bem vindo a vida.
Novidades, aquelas que não se podem prever
Pequenas ou grandes coisas que nunca devemos temer
Pois para prever uma novidade
Basta um pouco de verdade,
Atitudes melhores, de pessoas piores.
Coisas que não se compram, nem se vendem
As novidades são aquelas que nos prendem
Em um mundo de eternas expectativas
E uma traição de nossas próprias ambições.
Só vale a pena abrir mão de certas coisas, quando essa parte da gente que fica, pode ser reconstituida por um novo.
Muitas vezes a pessoa não sabe esperar o tempo necessário para que as coisas aconteçam. Se os resultados não aparecem logo, ela desiste e passa a achar que aquilo com que sonhava não era para ela.
A vida tem coisas boas e tem coisas más...
mas tem mais coisas más
A vida tem dias bons e tem dias maus
mas tem mais dias maus
A vida, uma peça de teatro
um filme,
uma história...
cenas boas, cenas más
mas tem mais cenas más...
e o fim bom é pura invenção de uma alma má...
não existem fins bons, os fins são sempre maus.
Quando a cortina se fecha, os olhos sempre estão cheios de lágrimas... e lágrimas não são coisas boas... são coisas más...
Você não vai vencer de jeito nenhum... isso é mau, não é?
Então tem o direito de derramar quantas lágrimas quiser e de não concordar com nada do que eu disser... isso é bom, não é?
Quando consegui me enxergar de verdade...entendi que...consigo ver as coisas com clareza...com isso deixo rastros de insatisfação...daqueles que mentem ser meus amigos.
Lição de quem já amou
Será que essas coisas só acontecem comigo? Será que só eu me sinto assim? Acho que não.
É muito difícil quando tudo conspira contra. Você se ferra no amor e no jogo, e quando você pensa que não pode piorar a vida aceita o desafio não proposto. E ai, o que mais se pode fazer alem de sentar e chorar?
Pode-se levantar e seguir em frente, esquecer, porque já que é isso que todos te mandam fazer, deve funcionar né?
Francamente, nunca funcionou direito comigo, até funciona. Mas às vezes você vai lembrar, e vai doer. Bastante na verdade. Mas ai você terá novas expectativas, novos desafios, nem que eles estejam perdidos que nem os meus no momento.
Mas uma hora passa, chega até ser engraçado... Não, não é engraçado, é doloroso.
Eu sei que assim como eu, o seu coração bate mais rápido quando você escuta o nome dele, ou quando ele está online, e dói bastante quando ele não fala com você, e você percebe que ele te esqueceu, ou simplesmente só valeu algo para você.
A vida te tira muitas coisas, pessoas, que você pensa que são insubstituíveis, mas podem vir pessoas boas e não é que elas irão substituir, mas serão tão boas quanto. O problema é se elas vão querer ficar, mas ai vem outras, é um ciclo interminável.
Muda-se os lugares, as pessoas, os sentimentos, tudo. Inclusive você. Você vai somando o que se é preciso, jogando fora o que não serve mais, vai tentando se equilibrar, nunca fui boa em matemática mesmo.. talvez esse seja o problema..
O importante é que vai passar, eu prometo.. Daqui a alguns anos, só serão histórias, lembranças... serão experiências..
Não sou da aquelas pessoas de se apegar ,já errei muito, nessa vida ,mas certas coisas a gente não explica acontece e segue amor é essas coisas que a gente nem acredita mais ,mas acontece !
Ontem uma pessoa me falou coisas que, diferente do que causam outras palavras, deixaram-me com os pés bem alinhados ao chão. Não no sentindo de prisão, tampouco de submissão, mas de maturidade. Ver o mundo racionalmente não é tão mal assim; ao contrário, faz bem ao sentimental, ao coração que antes apenas agia impulsivamente, e sorria, e sofria.
Aí a gente começa a encontrar coisas bonitas nas mais trágicas. E começa a achar bonito aquilo que nos assusta.
Eu ainda estou sem entender, mas me consolo porque sei que há coisas que não tem explicação. E que tudo nasce, cresce e morre. E quando não dá tempo de crescer, é porque provavelmente não iria valer apena.
Antigamente,algumas coisas que me emocionavam,que me faziam sorrir e chorar por horas,hoje não tem 5 minutos do meu tempo.
Mensagens – Rafael Rocha
10/09/2012
Olhe o céu
E pergunte as andorinhas
Como vão as coisas
No paraíso
Longe daqui
Longe de casa
Maquino pensamentos
Sem sentido
Penso em palavras
Que poderia ter dito
Mas se eu disesse não seria ouvido
Prefiro o silêncio
Para dizer o que sinto
Talvez assim você entenda
Que meus sentimentos
São mudos e indiferentes
Tão longes e inexistentes
Meu silêncio diz mais
Do que todas as palavras
Que você poderia dizer
Não quero escutar você
O vento leva as folhas
Da primavera
Para lugares diferentes
E em cada folha uma lágrima
Por uma diferente decepção
Em todas elas existem
A falta da razão
Longe daqui
Longe de casa
As brisas do verão
Trazem todas as manhãs
As mensagens da solidão
Tudo que esqueci volta atrás
Buscando roubar a minha paz
Entendo o céu
Como uma longe terra
Inalcançavél e intocavél
Todos os homens planejam
Se tornarem amorosos
Tendo um coração odiável
E tudo que você sempre me disse
Foi o que ninguém nunca disse á você
Todas suas palavras são estranhas
Insuportáveis e dificeis de esquecer
Ninguém nunca lhe disse
O que você queria ouvir
Estava sem razão
E só pensava em fugir
E agora entendo
Porque as andorinhas
Estão mudas
Pois nunca há um paraíso
Quando se vive na terra
Onde está o seu ninho
Está muito longe
Longe daqui
Longe de casa
Devemos fazer das coisas inalcansáveis metas a serem conquistadas, e poder olhar pra trás e ver o qto já crescemos.