Três Coisas
"Deixe o tempo passar...Não se aborreça com certas coisas que lhe tira a paz da alma. Guarde numa gaveta as suas mágoas, e o tempo tratará de amarelar a folha."
° ೋ ♡ ೋ ° A gente tenta apressar as coisas , o cotidiano nos faz querer a urgência de tudo , por muitas vezes achamos que os nossos problemas são maiores que os problemas dos outros ... porém é preciso ter serenidade, exercitar a fé e confiar , o tempo que Deus prepara para cada vitória é o que precisamos para aprender e evoluir diante das dificuldades ... é o tempo que precisamos para a humildade e a gratidão serem sentimentos verdadeiros em cada um de nós ! ° ೋ ♡ ೋ °
Não dê tanto valor às nossas discordâncias...
Não há problema que, em algumas coisas,
pensemos de forma diversa.
O que traz sabor à vida,
são justamente essas
nossas pequenas diferenças.
Cika Parolin
Aconteseram coisas,
tais coisas, que me trouxeram pensamentos
tais pensamentos, que transformei em letras
letras que formaram palavras
que formaram versos,
que formaram estrofes,
que formaram uma poesia...
tal poesia, que resolvi juntar com uma melodia
e formar uma canção
tal canção,
que espressa fortemente...meu sentimento.
Cão
Rendo homenagem ao cão; ele late melhor do que eu.
( In: O Avesso das Coisas - 6º Edição, 2007.)
O que impede de estarmos juntos?
O medo de se apaixonar? De amar?
Não me digas coisas de silêncio!
O coração nos chama, nos queima,
Duplamente para o mesmo lugar,
O abraço, o afago, o afeto...
Se o nosso silêncio é cúmplice
De tudo isso! Então me diz,
O quê impede de se entregar?
Deixe que o som do teu coração
Fale mais alto que teu silêncio.
E vem, vem matar essa minha saudade
Que amanhece e anoitece próxima
Tomando o lugar de nossas emoções...
Vem, deixe de lado esse medo de amar!
Eu nunca vi ninguém declarar guerras em nome do Diabo, homens bomba explodindo pessoas e coisas em nome do Diabo, matar ou morrer em nome do Diabo, nunca vi nenhuma pessoa desfazer do outro em nome do Diabo. O Diabo é mais honesto do que muita gente que se esconde atrás de religião.
“A “história” nos abre o mundo das coisas acontecidas no passado. Mas as “estórias” nos levam para o mundo das coisas que nunca aconteceram e só existem na imaginação”.
( em “Se eu pudesse viver minha vida novamente...”. [Organização Raissa Castro Oliveira]. 21ª ed., Campinas/SP: Editora Verus, 2010, 142.)
Do amor de Maria
É o que a mente pede:
Guarda com carinho as coisas boas.
E o coração, responde sempre com saudade.
É a grande guerra que enfrentamos todos os dias.
Entre o sentimento e a razão.
Entre o ficar e o ir embora.
Maria levava sua vida assim,
Não amava por metade,
Mas por inteiro.
Já sabiam quando Maria estava amando,
Ela só sabia transbordar
Pelas ruas por onde passava.
Era euforia da moça de coração atado
na alegria de gostar do outro,
Mas com a infelicidade de não pode ser um só.
Um imparce tão grande
Que tinha dia que a moça não aguentava
De tanta gritaria que saia de dentro de si.
Ficava confusa,
A coitada,
E pensava consigo mesma:
"só queria amar,
sem fórmula,
nem regras,
somente pelo gostinho de sentir."
Mas não compreendia
Que as outras pessoas
Não pensavam da mesma forma que ela.
E que pros outros o amor não bastava.
Não desanima, Maria.
Um dia, alguém há de te amar
Na mesma intensidade.
Não me quer mais em suas coisas? Eu entendo... Tem sempre uma desculpa para não falar comigo? Eu entendo... Quando eu sumir e não me encontrares mais em lugar algum... Espero que me entenda que o meu desapego é da noite para o dia, pois não aceito nada pela metade e nem tampouco migalhas.
A medida que o sol se põe quase tudo vai perdendo a cor; não diria tudo, certas coisas me parecem ficar mais coloridas a noite.
Bom dia
Se continuar a procurar sua felicidade nas coisas materiais, terminará sua jornada falido como a começou, ter uma vida simples tendo o que comer e beber já são o bastante de onde vem claro que não vai rejeitar as bênçãos que Deus lhe der, porém fixar seu caminho e sua mente somente nisso voltará para o final da fila.
A Cultura é uma das coisas mais importantes para o desenvolvimento do ser humano. É através dela que nós nos identificamos como sociedade e como seres capazes de criar e recriar seus próprios valores.